Saiba por que o Brasil joga na terceira divisão do comércio internacional

Nesta entrevista com Arturo Porzecanski, realizada em Washington pelo jornalista Raul Juste Lores, o Brasil é apresentado como um jogador da terceira divisão do comércio internacional. Para o especialista em América Latina, o próximo presidente terá trabalho para recuperar a imagem do país lá fora

. O editor recomenda a leitura com atenção.]

"O mundo está colocando o polegar para baixo ao pensar no Brasil, e quem se eleger vai ter muito trabalho em mudar essa percepção", diz o economista Arturo Porzecanski, 65, que há 37 anos estuda a América Latina.

. O uruguaio foi economista-chefe dos bancos J. P. Morgan, ABN-Amro e Ing-Barings por quase três décadas e desde 2005 dirige o Programa de Relações Econômicas Internacionais da American University.

. Ele acha que o Brasil "andou para trás" em inflação e protecionismo, que o BNDES "não tem nada a ver com a escolha de campeões nacionais da Coreia" e que o país precisa "desesperadamente achar novos mercados".


. "O Brasil está jogando na terceira divisão", diz.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

  1. ta explicado.... o grande jurista ( titio )tinha o objetivo de comandar sozinho o esquema de propina fundando os PeTralhas....

    ResponderExcluir
  2. O FHC conseguiu deixar o país na primeira divisão e entregou-o para os petralhas como um time com todas as possibilidades de ficar entre os melhores, mas a incompetência e a roubalheira do PT transformaram o Brasil em um time varzeano!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.