PT foi o Partido que perdeu mais deputados estaduais, mas continua o mais numeroso na Assembléia do RS.

As bancadas na Assembléia que perderam deputados foram a do PSDB, que tinha seis representantes e agora só tem quatro, PT, que caiu de 14 para 11 e DEM, que ficou sem nenhum representante.

. Na próxima legislatura, novas bancadas surgirão: PSD, PSOL, PV, PPL e PR, cada um com um deputado. O nome mais conhecido é o do vereador Pedro Ruas, PSOL.

. As demais bancadas: PT, 11; PMDB e  PDT,8; PP, 7:: PTB, 5; PSDB, 4; PSB, 3; PCdoB, 2; PRB, 1.

. Uma das surpresas foi a derrota do deputado Paulo Oddone. Seu lugar vai para a vereadora Ana Ortiz, um fenômeno eleitoral recente. Ela já tinha surpreendido quando se elegeu vereadora.Entre as novidades, a maior é Tiago Simon, filho do senador Simon, mas também Regina Becker, mulher do prefeito Fortunati.

6 comentários:

  1. ANY ORTIZ A FILHA DO DONO DOS SUPERMECADOS ASUZZZ. HUMMMMM. TÁ.

    ResponderExcluir
  2. Surpresa, não. Quem conhece o eleitorado do Odone sabia que ele não se reelegeria.

    ResponderExcluir
  3. O DEM não elegeu nenhum deputado ou estarei enganado

    ResponderExcluir
  4. Paulo Odone colheu o que plantou. Depois do que fez com o GRÊMIO quase acabando com o patrimônio do clube, entregando o Olímpico de bandeja para a OAS, em troca da realização do seu sonho megalomaníaco de inaugurar a Arena, que nem pronta estava, teve a resposta dos verdadeiros gremistas: foi rejeitado nas urnas. Agora, que vá criar gado nas suas propriedades e/ou trabalhar na rbs que ele tanto prestigiou quando era presidente do nosso GRÊMIO.

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    A Ana Ortiz vai no mesmo "rastro" da Manoela.

    Beleza física que cativa o "voto jovem".

    Vamos ver o "conteúdo", pois o da Manoela é enganador!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. Any Ortiz é linda e competente.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/