PMDB de SC também caminha para o lado de Aécio. Luiz Henrique avisa: "Não dá para apoiar a corrupção".

Na sua coluna de hoje no Diário Catarinense, RBS, Florianópolis, o conceituado jornalista Moacir Pereira informa que cresce dentro do PMDB a tendência pela neutralidade ou de apoio ao senador Aécio Neves (PSDB) em Santa Catarina. Leia tudo:

 O presidente Eduardo Pinho Moreira está viajando ao exterior e só retorna a Santa Catarina no final da próxima semana. O deputado federal Valdir Colatto foi o primeiro a aderir à campanha do presidenciável tucano. Deputados estaduais, incluindo o líder Moacir Sopelsa, avisaram que não apoiam o PT. Prefeitos alegam divergências históricas e também subiram no muro ou adotaram Aécio. Principal líder do PMDB, Luiz Henrique da Silveira recolheu-se à residência desde o primeiro turno. Tem sido pressionado por familiares e lideranças do partido para manifestar apoio a Aécio Neves.

. Ao homenagear em artigo os 22 anos de falecimento do deputado Ulysses Guimarães, LHS manda um forte recado para seus eleitores. Era um dos mais privilegiados interlocutores do “presidente das diretas” e repete o refrão do velho guerreiro: “O principal dever do governante é não roubar, nem deixar roubar”. Dispara:

Se vivo estivesse, ao ter conhecimento dos últimos escândalos, como o escabroso esquema de distribuição de propinas na Petrobras, certamente faria a nação recordar-se de uma de suas mais célebres frases. Falando em alto e bom som, como era seu costume, ele afirmou: “o poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia”.

10 comentários:

  1. Aécio ocupou cargo na Câmara aos 17 anos mesmo morando no RJ

    O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) exerceu o cargo de secretário de gabinete parlamentar da Câmara dos Deputados dos 17 aos 21 anos, entre 1977 e 1981, conforme o site oficial da Casa. No entanto, segundo a biografia de Aécio em seu próprio site, durante este período ele morava no Rio de Janeiro. “Com 10 anos, se mudou com os pais e as irmãs, Andrea e Angela, para o Rio de Janeiro. Na capital fluminense, passou a adolescência e o início da vida adulta”, diz a biografia que consta em seu site pessoal. No texto, não há menção ao cargo ocupado no Congresso.


    Aécio Neves ocupou o cargo no mesmo período em que seu pai foi deputado federal pela Arena
    Foto: Nacho Doce / Reuters
    De acordo com o site do candidato, seus primeiros passos na política ocorreriam apenas em 1981, quando foi convidado pelo avô, Tancredo Neves, para trabalhar em sua campanha para governador de Minas Gerais.

    O período coincide com o intervalo de tempo em que o pai de Aécio, Aécio Cunha, atuou como deputado federal pela Arena (1963 – 1979) e pelo PDS (1983-1987), partidos de apoio ao regime militar.

    O Terra entrou em contato com a assessoria de Aécio Neves e questionou sobre a suposta incompatibilidade das informações. A equipe do candidato ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. pois é, e Raimundo Colombo nao precisava disso...

    nao sei pra que foi se meter a apoiar o lado corrupto da força

    nao fez a menor diferença para ele se aliar a criatura petista...

    agora vai ficar ai, nos próximos quatro anos aliado a oposição petista cheia de escândalos nas costas ou pode, sem vergonha alguma na cara, trocar de lado e virar aecista...

    ResponderExcluir
  3. É muito bom que o PMDBdoBem mostre de que lado está, isto é, da honestidade, da ética, da moral e contra a roubalheira praticada pelo PT e seus aliados do mal! O PMDB precisa resgatar o seu legado de luta pela democracia, o qual os petralhas reivindicam para eles, mas que na verdade sempre lutaram pelo poder e imposição de um regime totalitário socialista!

    ResponderExcluir
  4. Ao Petralha das 17:10
    Bateu o desespero mesmo, que vocês estão se agarrando em ninharias sem importância alguma na vida de um candidato. Aécio não é perfeito, assim como os demais políticos, mas pelo menos não é um ladrão descarado como Lulladrão , Dilma e o resto da corja petralha. Ou você acredita na inocência desses corruptos, depois de tudo o que foi revelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 19.19 so postei para comprovar Que o aecio e trabalhador desde novinho

      Excluir
  5. O TEXTO BOSTADO acima, 17:10, entra automaticamente no comentários do Sitio do POLIBIO.

    O TEXTO PTRALHA está fazendo o que já fizeram com Serra duas vezes e Alkminn.

    O SITIO do TERRA desde 2006 é sabidamente PTISTA, evidentemente recebeu muita grana desviada da PETROBRAS.

    CANCELEI assinatura de provedor a INTERNET do Terra.

    ResponderExcluir
  6. Ao invés de cuidar de sua vida, o
    petralha acima fica se ocupando da vida dos outros.
    Ao petralha saberete: não tem um
    vizinho chamado Ricardão? Não
    sabe? Claro.
    Quais os roubos que você tomou
    conhecimento no meio de tanta roubalheira dos petralhas?
    Não sabe? Certo, certo.
    Ai vem a ultima pergunta e afirmação:
    Como é que um Pedro bó, que não
    sabe de nada pode querer se manifestar e ser levado a sério?
    Para quem não sabe nada de suas
    coisas é tempo de pensar em
    olhar e cuidar do próprio rabo.

    ResponderExcluir
  7. Tá PeTralhão das 17h10min, qual vai ser o teu próximo sofisma?
    Com isto queres justificar o uso exclusivo e ParTidário dos Correios, o Mensalão e o PeTrolão?
    A tua próxima PosTagem possivelmente será no sentido de que os quadrilheiro$ PeTralha$ são todos honestos e os ladrões somos nós.
    Assina aquilo que PosTas aqui ou então te recolhe a tua covardia e cai fora deste site.
    O PeTê deixou de ser ParTido há muito tempo e o que vemos é que na quadrilha PeTralha não tem inocente, ou se é corruPTo ou se é conivente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    Excelente análise do Jornal O Estado de São Paulo.
    O exército secreto de Dilma
    (O Estado de São Paulo edição de 16/07/2010)**
    Que papo é esse? Esta mulher nunca "cuidou" da própria casa. Quer "cuidar" de um país?
    Que negócio é esse de "herança", de "cuidar do povo"? Que negócio é este de"mulher" que "vai cuidar"? Dilma Rousseff(PT) não tem nenhum mérito para se arvorar em ser a mãe dos brasileiros e babá do povo.
    Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.
    Sempre viveu longe da única filha.
    Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de " um cantinho um violão, este amor, uma canção"
    Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de "maternidade" ou de "matrimônio"?
    Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratável, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.
    Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?
    Esta Dilma que quer realçar seu "lado mulher", que não é relevante para o exercício do cargo, é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.
    Sua mudança de visual, na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.
    Como mulher, como "mãe que cuida", com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.
    Que se "venda" como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja. Como a "mão que cuida" está mais para a "mão que balança o berço".
    Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.

    13 de outubro de 2014 19:48

    ResponderExcluir
  9. Até parece que Henrique Alves não é do PMDB.

    Consultem o link abaixo e vejam os candidatos e os processos que respondem, a justiça brasileira é seletiva só vai preso ladrão de galinha:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/os-deputados-candidatos-que-respondem-ao-stf/

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/