Empresário delata outro diretor da Petrobrás. Renato Duque, PT, recebeu propina da Toyo.

- A Polícia Federal investiga as grandes empreiteiras, construtoras e fornecedoras da Petrobrás, entre elas Odebrecht, UTC, CC, Toyo, Queiroz Galvão, Mendes Júnior. Nesta fase de hoje, dia 28, começam a cair os executivos e empresários. A eleição de Dilma não suspendeu nada. O doleiro Alberto Youssef, libertado esta manhã, envolveu Lula e Dilma diretamente no caso de corrupção.
Leia:

Um executivo de empresa investigada sob suspeita de pagar propina para conseguir contratos da Petrobras disse em seu acordo de delação premiada que o ex-diretor da estatal Renato Duque fazia parte do esquema e recebia suborno, de acordo com duas pessoas que atuam na Operação Lava Jato.

Renato Duque é quadro importante do PT, o Partido de Dilma, Lula e Tarso Genro.

O nome do ex-diretor da estatal foi citado por Julio Camargo, executivo da Toyo Setal e primeiro integrante de uma grande empresa investigada sobre desvios na Petrobras a fazer um acordo de delação com procuradores da Operação Lava Jato.

Camargo afirmou que a Toyo pagou propina para obter contratos. Três empresas controladas pelo executivo (Treviso, Piemente e Auguri) repassaram R$ 13,4 milhões à GFD Investimentos, firma de fachada controlada pelo doleiro Alberto Youssef.

O montante era para pagamento de propina, de acordo com os procuradores.

Duque foi diretor de serviços da Petrobras entre 2003 e 2012, indicado para o cargo pelo ex-ministro José Dirceu. Ele foi demitido junto com Paulo Roberto Costa, que ocupou a diretoria de abastecimento entre 2004 e 2012, foi preso pela Polícia Federal e também fez um acordo de delação premiada para tentar obter uma pena menor.

Costa, que confessou uma série de crimes e vai devolver cerca de R$ 70 milhões que ganhou ilicitamente, já havia citado o nome de Duque em depoimento que prestou na Justiça federal.
Segundo Costa, o PT ficava com 3% do valor líquido dos contratos assinados pela diretoria de serviços.

2 comentários:

  1. Como a Presidente agora está pregando que não deixará pedra sobre pedra nas investigações Petrobras vai díficel achar alguém para apagar a luz.

    ResponderExcluir
  2. Biriva do Cerro do Tigre29 de outubro de 2014 às 11:07

    O lamaçal da corrupção é imenso e, não há dia que não venha novas revelações das entranhas da corrupção na Petebrás.

    O PT mostrou ser uma quadrilha criminosa que age segundo os princípios subversivos petralhas.

    Impeachment Já!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/