Doleiro Yousseff promete entregar à Justiça números de contas secretas do PT em paraísos fiscais

Ele está a caminho da cadeia e ela a caminho do impeachment. O PT, ah, o PT não tem mais lugar no sistema político que estabelece o estado democrático de direito. 



Os trechos mais quentes da reportagem de VEJA deste fim de semana sobre as confissões à Justiça do doleiro Alberto Youssef, um dos cabeças do esquema de corrupção na Petrobras. O material é todo do jornalista Ricardo Noblat, O Globo de hoje. Leia:

• — O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto? — perguntou o delegado.
— Lula e Dilma — respondeu o doleiro.

Na semana passada ele aumentou de cerca de trinta para cinquenta o número de políticos e autoridades que se valiam da corrupção na Petrobras para financiar suas campanhas eleitorais. Aos investigadores Youssef detalhou seu papel de caixa do esquema, sua rotina de visitas aos gabinetes poderosos no Executivo e no Legislativo para tratar, em bom português, das operações de lavagem de dinheiro sujo obtido em transações tenebrosas na estatal. Cabia a ele expatriar e trazer de volta o dinheiro quando os envolvidos precisassem.

• Entre as muitas outras histórias consideradas convincentes pelos investigadores e que ajudam a determinar a alta posição do doleiro no esquema — e, consequentemente, sua relevância pa­ra a investigação —, estão lembranças de discussões telefônicas entre Lula e Paulo Roberto Costa sobre a ampliação dos “serviços”, antes prestados apenas ao PP, também em benefício do PT e do PMDB.

• “O Vaccari está enterrado”, comentou um dos interrogadores, referindo-se ao que o do­leiro já narrou sobre sua parceria com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. O doleiro se comprometeu a mostrar documentos que comprovam pelo menos dois pagamentos a Vaccari. O dinheiro, desviado dos cofres da Petrobras, teria sido repassado a partir de transações simuladas entre clientes do banco clandestino de Youssef e uma empresa de fachada criada por Vaccari.

Doleiro entregará números das
contas secretas do PT em paraísos fiscais.

• O doleiro preso disse que as provas desses e de outros pagamentos estão guardadas em um arquivo com mais de 10 000 notas fiscais que serão apresentadas por ele como evidências. Nesse tesouro do crime organizado, segundo Youssef, está a prova de uma das revelações mais extraordinárias prometidas por ele, sobre a qual já falou aos investigadores: o número das contas secretas do PT que ele operava em nome do partido em paraísos fiscais. Youssef se comprometeu a dar à PF a localização, o número e os valores das operações que teria feito por instrução da cúpula do PT.

• Youssef dirá que um integrante da ­coor­denação da campanha presidencial do PT que ele conhecia pelo nome de “Felipe” lhe telefonou para marcar um encontro pessoal e adiantou o assunto: repatriar 20 milhões de reais que seriam usados na cam­panha presidencial de Dilma Rousseff. Depois de verificar a origem do telefonema, Youssef marcou o encontro que nunca se concretizou por ele ter se tornado hóspede da Polícia Federal em Curitiba.

9 comentários:

  1. Editor em conluio com a revista Veja somente publica fatos que tentam reanimar uma candidatura decadente. Vindo de uma investigação que deveria seguir em segredo de justiça e de fonte desesperada e sem crédito, os fatos veiculados devem ser provados e os culpados exemplarmente condenados, seja do lado do governo ou daqueles que plantam deliberadamente informações caluniosas ou inverossímeis.

    ResponderExcluir
  2. OBA! O AECIO terá DINHEIRO PARA concluir as obras inacabas e ainda construir hospitais e novas estradas.

    É MUITO DINHEIRO DESVIADO, basta ver A DIVIDA no final do governo FHC e a dívida brasileira hoje, a diferença é dos PTRALHAS, incluem se aí os banqueiros também que devem estar roendo as unhas!

    HAJA PF e MPF pra tanta roubalheira!

    ResponderExcluir
  3. pobre petralha das 10:53, acha que tudo é uma conspiração pára denegrir a "imagem" do partideco e seus ladrões...
    Acorda, vivente, antes que seja tarde...

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquilo, petralha 10:53,
    quem sabe não receberás uma inesperada visita de cortesia da PF? Pelo que disseste sabes coisas
    importantes sobre a inocência de
    várias pessoas, talvez até a sua
    e aí terá a oportunidade de falar.

    ResponderExcluir
  5. 10.000 notas fiscais em nome dessa tigrada não podem estar erradas.

    ResponderExcluir
  6. corre, Lula!

    corre, petralhada!!!

    olha a sirene da PF!!!

    ResponderExcluir
  7. Petralha, se você é apenas um chinelão, tudo bem, agora se tens continhas secretas, apela para a
    delação premiada, até o doleiro
    que é china velha achou melhor
    fazer isso, lembrou do carequinha
    que é o único a pagar pato do mensalão. Os petralhas poderiam
    fazer um congresso relâmpago
    para estudar o caso de entrar com
    uma delação coletiva, onde cada
    um contaria uma partezinha das
    falcatruas. Não sei se o juiz
    aceita, mais pode valer a pena consultar.

    ResponderExcluir
  8. Petralha 10:53, é brabo o cara ser
    pobre, enriquecer, ter que entregar tudo e ainda ir para o xilindró.Por coincidência eu não
    estaria descrevendo o seu caso
    ou um receio de tua parte de que isso venha a ocorrer ?

    ResponderExcluir
  9. Todo petralha comunista detesta a imprensa. Essa quadrilha só fala contra as elites. Quem são as elites...???? o lula, seus filhos, o palloci com apto de 7 milhões...todos vcs estão ricos ou perto de ficarem ricos, ainda mais com o segundo mandata da baranga.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/