Com 93,5% dos votos apurados, Sartori vira a eleição e lidera com folga a disputa para o Piratini

Sartori promove virada história no RS, ultrapassa Ana Amélia e impõe fragorosa derrota a Tarso Genro, PT.



O Ibope errou o tempo todo. O tempo todo favoreceu o candidato Tarso Genro, PT, até mesmo na pesquisa de boca de urna. O erro em relação ao candidato vencedor chega a ser criminoso. 

No RS as apurações poderão encerrar as 20h, conforme o TRE. O resultado tem sido surpreendente e não deve sofrer alteração até o final, porque os números são constantes.

. Entre parênteses, boca de urna das 17h, hoje.

José Sartori, PMDB: 40,66% (29%)
Tarso Genro, PT: 32,37% (35%)
Ana Amélia, PP: 21,76% (6%)
Vieira da Cunha, PDT: 4,24% (2% na última pesquisa do Ibope.

. É evidente a transferência de última hora de boa parte da votação da senadora do PP para o candidato do PMDB. Ele também desidratou o contingente eleitoral que estava com Tarso.

. Sartori começou a campanha com 5% há apenas dois meses, mas nas últimas semanas iniciou uma progressão geométrica. Neste sábado, Ibope e Datafolha deram apenas 29% para ele e para Ana Amélia, contra 35% de Tarso. Foram erros brutais dos dois institutos.

16 comentários:

  1. A diferença se mantém em 110 mil votos para o Lasier. O Olívio não vira mais, pois já temos 84,9% dos votos apurados.
    Falei aqui neste blog: vamos comer o Olívio no primeiro e o Tarso e Dilma no segundo.

    ResponderExcluir
  2. 1aNÔNIMO
    Os maiores derrotados de todos as eleições de 2014: Os Institutos de pesquisa!

    ResponderExcluir
  3. O Rio Grande do Sul cria vergonha na cara. Como Ana Amélia poderia ir para um segundo turno?
    Não tem história política, consistência, chega do P_RBS.

    ResponderExcluir
  4. Quem sofreu derrota fragorosa nesta eleição e a Ana Amelia, uma vergonha total...

    ResponderExcluir

  5. Fora Atraso genro. Vai Cuba ! E leva tua filha junto.

    ResponderExcluir
  6. Um erro grotesco e com cheiro de maracutaia.
    Imperdoável!
    Mas estou feliz pela vitória.
    Valeu! Sartori.

    ResponderExcluir

  7. Um é filho legitimo, o preferido, o outro o filho bastardo, mas no final todos são filhos do PT.

    " Dos 19 partidos com representação na Câmara, 14 são aliados de Dilma (PT, PMDB, PSB, PCdoB, PDT, PP, PR, PTB, PRB, PHS, PTC, PTdoB, PMN e PSC), três são de oposição (DEM, PSDB e PSOL) e dois se colocam como independentes (PV e PPS). Com a maior bancada, 88 deputados, o PT foi 99,27% fiel ao governo, segundo os dados da liderança do governo. O índice de fidelidade do PMDB, com 79 parlamentares, foi 91,12%."...

    ResponderExcluir
  8. Será que a Manoela votou na Ana Amélia?

    ResponderExcluir
  9. Para onde aPonTará a bú$$ola do Psol?

    ResponderExcluir
  10. Não tem erro nenhum. Vá ser um cidadão comum morando em poa... Quem disser que vota contra ou odeia o pt é extirpado de qq instituição ou empresa... me admira o Sr. não identificar esse tipo de postura do eleitor. Políbio, vá mais para as ruas e converse com a "peaozada". vai ver que não tem erro nenhum. E digo mais: Tarso faz no MÁXIMO 25/30% no segundo turno.
    Ass. Pagador de Impostos

    ResponderExcluir
  11. Manoela d'avila teve 220 mil votos. Vá falar alguma coisa contra a tal da manoela ou dizer que o pc do b é ridículo... acabou a sua vida social... é isso que vcs velhos de 200 anos não entendem... se o ibope me entrevistar, certo que eu digo q vou votar no mau-carater do tarso e digo que adoro o olivio e meu sonho é comer a manoela...

    ResponderExcluir
  12. Fora petelhos. Os babaquinhas que acredoitaram nas pesquisas compradas pelos petistas vai um conselho: chupem!

    ResponderExcluir
  13. Os institutos de pesquisa não erram, eles são "azeitados" com "petroreais". Na eleição de 2010, quem se der o serviço de fazer uma pesquisa, vai constatar a mesma coisa. Invariavelmente era mostrada uma situação favorável ao PT que as urnas depois contradiziam. Essa vez, numa situação de desespero, exageraram. Simplesmente não dá para acreditar que um contingente tão grande de eleitores mude de opinião de uma hora para outra. É marmelada mesmo. No segundo turno, vamos ficar prevenidos, vão bombar de novo a Dilma e o Tarso para cima na tentativa de reverter a provável derrota.

    ResponderExcluir
  14. Vamos botar essa "cachorrada" pra correr, aqui e lá no Planalto! Já passou da hora! Vamos mudar!

    ResponderExcluir
  15. Finalmente o PT sai derrotado desta eleicao, SP nao levou nada tirou o enferrujado Suplicy, 14 menso na camara e - 10 deputados.
    SP Dilma te 25% Aecio 44% , Aecio tembem ganhou em POA. E Deus existe sim e o fim do ciclo da faccao criminosa....
    Genebra , Paris e Israle, Aecio ganoou,pais de 1º mundo sabe votar, nao tem bolsa familia, mas bolsa familia nao elegeu a Anta. Agora vamos ter appoio de Marina e aliados., ela ja sinalizou, que o povo deu sinal que nao acita o que esta ai. e que nao ficara neutra... Vamos ter um super ministro Anastasia, e varioas super senadores:TASSO JEREISSATI JOSE Serra, Alvaro Dias

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/