Menos de 48 horas depois de ser eleita para novo mandato,
a presidente Dilma, o PT, Lula, desviam as atenções dos parlamentares e da
mídia para estabelecer uma discussão enorme sobre a proposta de reforma
política.
. O debate central é sobre o modo de encaminhar o
assunto.
. Dilma quer plebiscito e a maior parte dos parlamentares
quer referendo.
. O editor é a favor da reforma e do plebiscito, como é
também favorável ao financiamento público das campanhas.
. É sobre isto que trata o comentário de hoje, intitulado: As rãs coaxam à procura do rei que foi descansar,
enquanto a rainha-mãe joga areia nos olhos de todo mundo.
O eleitor paulista é cabrestado pelo PSDB. Sequer a criminosa imprevidência dos governos tucanos paulistas acerca da falta d'água - água existe em SP; falta planejamento, trazendo, via canalizações ou tubulações, a água presente em outros lugares de SP -, por exemplo, faz esse povo raciocinar
ResponderExcluirCaro, Políbio, com todo o respeito, mas a intensão da presidente reeleita, do seu tutor Lula e do PT é de desviar o foco das atenções dos brasileiros, para os desdobramentos do petrolão e dos tarifaços que deverão ocorrer nas contas de luz e nos combustíveis, ainda neste período de governo. Não vamos embarcar nessa jogada esperta dos estrategistas do PT.
ResponderExcluirA reforma política é necessária, mas não antes de haver uma proposta concreta e amplamente discutida com a sociedade brasileira. Tenho dúvidas quanto ao método de aprovação dessa reforma, se por via congressual e chancelada por um referendo, ou se através de um plebiscito realizado simultaneamente com as próximas eleições. No formato defendido pelos petistas receio quanto aos seus resultados e sua viabilidade de produzir estabilidade política duradoura.
Não sou a favor de plebiscito ou referendo.No último referendo que houve o povo disse não ao desarmamento mas não teve sua vitória premiada com o direito de ter sua arma como defesa pessoal ou de sua família.Esse desgoverno que aí está quer fazer um plebiscito que seja a seu favor,e a favor do PT e sua ideologia,é contra os interesses do povo honesto e trabalhador deste pais.Vide Venezuela.
ResponderExcluirIsto é golpe. Nada disto foi discutido com os eleitores. Mais uma vez os políticos se lixam para o eleitor e fazem o que querem. Exemplo os nove anos do referendo contra o desarmamento que engavetaram. Não tem três dias da eleição e querem mudar o que não discutiram na campanha com o eleitor.
ResponderExcluircom esta urnas passíveis de fraude, nem pensar em plebiscito ou referendo, temos que mudar estas urnas eletrônicas, isto sim, senão continuaremos a ser os maiores otários do mundo
ResponderExcluirCONSTITUINTE para o PT e as suas forças auxiliares, significa impor uma CONSTITUIÇÃO SOVIÉTICA no Brasil.
ResponderExcluirO Brasil não precisa gastar mais algumas centenas de milhões de reais em um plebiscito ou reforma constituinte, porque eu tenho certeza será mais uma pegadinha, como foi o do desarmamento! O que precisa ser feito urgentemente, e é dever dos partidos de oposição, é a reforma nestas bostas de urnas que devem fornecer a cédula ao votar, senão nem precisa mais fazer eleições, vamos pra luta de uma vez, e essa mudança deve ser "batida" diuturnamente desde agora!
ResponderExcluirA oposição deve barrar qualquer solicitação de constituinte ou plebiscito, e a terrorista com isso deve também estar tentando colocar um bode na sala da oposição, para depois ceder em alguma coisa mas avançar em outra!
E esqueçam os milicos, eles estão todos cagados dentro dos quarteis, a luta deverá ser do povo do bem, nas ruas, e a oposição no congresso!
Brasileiro é burro mesmo. Sempre à procura de um rei ou rainha. Exemplos: Péle, Roberto Carlos, Xuxa, para alguns, pasmem, até o Reinaldo Azevedo é rei.
ResponderExcluirPrezado Editor:
ResponderExcluircom os votos que recebe, majoritariamente da camada mais pobre e menos esclarecida da nação, o PT aprova tudo que quiser. Por isso a aposta do PT no plebiscito.
Políbio,libere mais rápido esses teus comentários, eles são 50% da graça do teu site.
ResponderExcluirDeus, não acredito que vou ficar mais 4 anos aqui com esse bando de reacionários tentando derrubar o governo.
Certamente a reforma visada pela presidente Dilma e o PT é para lhe facilitar manter o poder e não favorecer a liberdade do eleitor.
ResponderExcluirLamentáveis sob todos os aspetos as suas opções em favor do plebiscito e do financiamento público de campanhas. Tive a mesma sensação de desalento como quando vi a senadora Katia Abreu apoiando Dilma Rousseff. Você quer realmente perguntar a essa massa desinformada se aprovam o voto em lista? Se preferem voto distrital? Alguém minimamanete informado não percebe que esse é o jogo do PT, nos moldes doque se fez na Venezuela? Me poupe! E o financiamento público de campanhas ... meu Deus, você quer mesmo que na divisão das verbas públicas de campanha o PT fique com a parte do leão? Ou acha que essa verba será dividida de alguma outra forma mais democrática?! Ou acha ainda que o PT deixará de receber dinheiro de seus patrocinadores na forma de caixa 2 ?! Não, meu caro Políbio: enquanto eu acompanhava sua coluna eu buscava opiniões inteligentes e construtivas, de alguém que parecia querer o bem do Brasil.
ResponderExcluirE seu comentário sobre a viagem do Aécio, que besteirol. A Dilma é presidente da república, meu caro. Atual e futura. Não pode simplesmente ir passear em Paris.
Por tudo isso (para não me estender muito) o que está me parecendo é que você avermelhou.
Pode pleitear financiamento da Petrobrás para sua coluna.
E seja feliz !!
ô tchê, plebiscito com questões sobre clausula de barreira?
ResponderExcluirtu ta querendo fritar o cérebro da brasileirada?
saia na rua agora e pergunte para 50 pessoas o que é a clausula de barreira...
55 te dirão que não fazem a menor ideia do que seja...
e o problema não esta no plebiscito...
ResponderExcluirmas sim na maneira que o petismo iria elaborar essas questões!!!
uma pergunta maliciosamente bem bolada faz o cara ate concordar em vender a mãe...
well, um plebiscito popular sobre o esgoto ou sobre qual seria a cor branca do cavalo branco de Napoleão é praticamente inofensivo...
ResponderExcluiragora deixar esse povaréu estupidamente mal informado responder sobre reforma politica?
e ainda num plebiscito comandado pelo PT?
é pedir para ser engolido pela ditadura petralha mesmo...
Caro Políbio:
ResponderExcluirSou totalmente contrário ao financiamento pública das campanhas. Será uma medida inócua e só gerará, isso é certo, mais e mais despesa ao erário;
O problema não é este, e,sim, a falta de ética na politica brasileira. Tenos que ter uma reforma politica com: voto distrital puro; redução do número de partidos ( não existe nem aqui, nem na China, 45 ideologias!); redução do tempo de propaganda ( 30 dias); proibição destas estrovengas coligações partidárias; redução e, posterior, eliminação da politica das "bolsas famílias" que nada mais são que compras de votos (50% do maranhenses têm bolsa família, havendo cidade de lá com 90% dos votos para a Dilma, que é isso senão corrupção eleitoral institucionalizada?).
A Massificante votação do PT no Norte/Nordeste é o "bovinamento" da política em nosso país. Cada um vota em quem quer. Mas lá, no Nordeste/Norte" os eleitores, bovinamente, foram conduzidos aos bretes eleitorais para receberem a devida "paulada na cabeça". Pobre eleitor venal, Pobre Brasil!
A favor do plebiscito? Para que o PT possa passar por cima do Congresso novamente?? Sério que vc é a favor??
ResponderExcluirA favor de financiamento publico de campanha, que preve que partidos maiores, como o PT, fiquem com fatias maiores de recursos?
ResponderExcluirEssa sapatona é terrorista cubana e, quer destruir o Brasil.
ResponderExcluirAlguém tem que calar estes destruidores da Nação.
Ela dividiu o Brasil, destruiu sua economia e quer dar um golpe chavista-cubano.
Temos que pensar sério em dar um basta nesta quadrilha guerrilheira do PT.
Janderson
Sou e serei eternamente contra qualquer proposta de constituinte enquanto o PT detiver o poder!
Felipe Santos
E o q eu quis dizer foi "golpe de estado" para introduçao de uma ditadura totalitaria isso e uma hipotese e uma opiniao minha ok
Jose Daluz
Como estava a inflacao nos tempos de PSDB?
Felipe Santos
Oh meu camarada, eu te ofendi de alguma forma so expus um comentário porque tenho liberdade de expressão e pelo meu ver eu nao ofendi ninguem se vc esta com algum problema vai procurar ajuda cara na
Jose Daluz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! golpe de que o idiota?
Jose Daluz
Um corrupto como o aecio e oposicao a que?
Jose Daluz
COAXANDO COM OS COXINHAS HAHAHAHAHA!
Canal Cowboy
Caro Polibio, se aprovada a doação de somente "pessoa física", isso só vai aumentar a corrupção e a complicação. Afinal, as empresas terão que dar o dinheiro pro contribuinte pra que então ele repasse
O Patriarca do Santuário
Políbio, um fantasma abriu a porta atrás de você
Antonio Carlos Páris
NH/RS 28/10/2014 - Amigo Políbio Braga. Como ficariam as contribuições para campanhas eleitorais com a proibição de empresas? Será que iria funcionar, pois o dinheiro continuaria sendo da empresa e o
Humberto Firmo
Aécio 10 dias fora... que oposição é essa? Temos de construir uma outra. Pelo andar da carruagem, vamos continuar andando de carruagem com estes partidos que temos.
Felipe Santos
esse negocio de reforma politica vindo da dilma esta me cheirando golpe... só acho
Felipe Santos
esse negocio de reforma politica vindo da dilma esta me cheirando golpe... só acho
Joao Vitor Ventura Rocha
O problema é que o sistema é falho e que só funciona pra quem está no poder no momento. Se todos os estadose cidades que votaram no Aécio se rebelarem ainda acredito com quase certeza que o STE vai
Joao Vitor Ventura Rocha
Desculpe por responder em parcela a sua pergunta que foi dirigida diretamente ao Políbio. Mas a pessoa física deve declarar o imposto de renda, aonde fica mais difícil alguém doar muita quantidade de
s
Caio Marcio Rodrigues
E tem outro ponto que, desconfio, é bem relevante. Suponho, até prova em contrário, que o Sr. Aécio, por ter o bom gosto ao qual o Sr, se refere, deve também ter outro traço de personalidade que anda
Caio Marcio Rodrigues
Seria longa, mas eu vejo essa coisa de Plebiscito adequada só quando a ideologia não está posta em questão. Hoje, o tema real, abaixo da espuma jornalística e popular, é o bolivarianismo. E qualquer
Leo Módulos
ResponderExcluirO nome desse líder verdadeiro, chama-se Bolsonaro. Pronto Falei.
Moisés Fernandes
Políbio, saudações antipetralhas, aqui de Minas Gerais, estado em que há 4,8 milhões de beneficiados do Bolsa Família. Te acompanhei todo o processo pré-primeiro turno e pós segundo. Ficamos todos
Estamos presenciando uma patética e cômica disputa entre fanáticos e extremistas membros de duas seitas: a seita PT e a seita Anti-PT.
ResponderExcluirTriste Brasil, vitimado e cabrestado por duas seitas esquerdopatas: a seita PT e a seita Anti-PT.
ResponderExcluir