A omissão de Joaquim Barbosa

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, jamais terá seu papel reduzido na histórica epopeia do julgamento do Mensalão, mas é inaceitável seu silêncio diante da disputa entre Dilma e Aécio.

. Até jovens que nem precisariam se manifestar, como o jogador Neymar, sentiram-se no dever de dizer alguma coisa.

. Sabendo como sabe sobre as entranhas da organização criminosa da qual participaram Lula e Dilma, o ex-ministro Joaquim Barbosa jamais poderia deixar de vir a público e abrir o voto em Aécio.


. A partir de agora, diante da sua omissão, ele não tem mais autoridade moral para interferir nos rumos da democracia no Brasil. 

. O ex-ministro preferiu escapar para o conforto tropical de Miami. 

16 comentários:

  1. --Cá entre nós, será que os petralhas não deram um terror nele. Cala-te... ou faremos o "diabo" ...

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida ele poderia decidir a eleição para o lado do Aécio, preferiu se omitir.
    Omissão, nesse caso, é apoiar a gangue.

    ResponderExcluir
  3. Da coluna do Claudio Humberto de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Polibio. A um futuro Ministro da Justiça não seria lícito se manifestar durante a campanha eleitoral .

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    Acho que o Joaquim Barbosa foi "ameaçado".

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. O ministro não é jornalistinha que depende de partido político. Por isso ele não precisa apoiar ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o Ministro Joaquim Barbosa deve sim permanecer neutro e apartidário neste momento eleitoral brasileiro, assim como fez no julgamento do Mensalão!

    ResponderExcluir
  8. Polibio, que ingenuidade a sua. Joaquim Barbosa foi guindado ao STF graças ao então presidente Lula; LOGO, ele DEVE ser GRATO ao PT, e, por extensão, à candidata Dilma!

    ResponderExcluir
  9. Ninguém sabe as pressões a que Joaquim Barbosa possa estar passando.
    O simples fato de ter sido obrigado a se aposentar precocemente já seria um indicador.
    Não o julguemos pois ele poderá ser muito útil ao Brasil ainda.

    Zé Toupeira.

    ResponderExcluir
  10. Se nota que o editor não tem carácter pois passou um ano e meio agarrado nas teses do ditador JB e agora caga pela boca contra o mesmo tenha dignidade editor ele hoje é um cidadão e tem o direito de não se manifestar pois o voto e nossa opinião sobre atos são de inteiro teor nosso não obrigação de jornalistas neófitos apesar da idade e do curriculum.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião o silêncio dele foi corretíssimo. Se manifestasse o voto seria imediatamente massacrado pelos petistas

    ResponderExcluir
  12. "Zé Toupeira", das 18:13, o teor do seu arrazoado tem tudo a ver com o seu apelido...

    JB deve lealdade ao Lula e ao PT. JB não chegou ao STF por seus próprios - mérito por mérito, havia inúmeros outros melhores do que ele... Pensa, "Zé". Fantasia é uma coisa; realidade é outra, totalmente diferente. Pensa, "Zé".

    ResponderExcluir
  13. No meu ponto de vista, todas as postagens anteriores são válidas. A título de colaboração acrescento: Joaquim Barbosa foi guindado ao STF pelas mãos de Lulladrão apoá a sua apresentação por fr ei BETO, aquele franciscano que defendia o aborto nas mulheres pobres, como forma de minorar o sofrimento de suas crias. Outro detalhe: JB foi ou ainda é, não sei, filiado ao PT e retardou o início do processo do mensalão o quanto pode, talvez para dar tempo a Lulladrão se safar. Não confio em Joaquim Barbosa e em nenhum dos juízes do STF.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu pertinente ajuizado comentário, anônimo das 12:04. Sou o anônimo das 21:40.

    ResponderExcluir
  15. O jornalista podia nos poupar de citar o "Neymar". Se perguntarem para ele o nome de dois senadores, é 99,99% que não sabe. O Aécio já tinha "traveco" demais...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/