Veja publica a lista dos primeiros 25 deputados federais corrompidos pelo diretor da Petrobrás nomeado por Lula e Dilma

As denúncias do diretor da Petrobrás preso em Curitiba atingem em cheio o governo Dilma Roussef. Paulo Costa, Paulinho como é chamado por seu amigo Lula, que o nomeou, conta que corrompeu boa parte da base aliada no Congresso. As denúncias ameaçam implodir a candidatura Dilma. E mal começaram. 

A revista Veja que começou a circular esta noite em São Paulo, conta que preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.

. Leia mais:

No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção. Aos investigadores, ele disse que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal.

. Ele esmiúça, além disso, a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo. 

. Mais, na edição que começou a ir para as bancas. 

15 comentários:

  1. Huummmm!!! Não apenas "acho", mas quase "certeza" que nos próximos dias, antes de findar o prazo o PT é capaz de substituir a Dilma, por outro incapaz, e sabemos quem pretende o cargo dela dentro deste partido.

    ResponderExcluir
  2. Temos então o Mensalão 2º, só que agora não temos mais Joaquim Barbosa. Quem sabe o povo brasileiro num acesso de lucidez julgue esse partido corrupto (PT) e essa candidata incompetente, corrupta, cínica e mentirosa (DILMA) nas eleições de Outubro. É a minha única esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O STF agora esta com o Ptralhas fara o dever de casa rapidinho

      Excluir
  3. O mensalão era troco perto deste propinoduto.

    ResponderExcluir
  4. Depois do Mensalão vem o PeTrolão....

    ResponderExcluir


  5. SE NÃO MUDARMOS AGORA EM OUTUBRO ESTA SITUAÇÃO, IREMOS PARA O MESMO CAMINHA DA GRÉSCIA, PARA O FUNDO DO POÇO, E O CALOTE CERTO NOS CREDORES MUNDIAIS.

    ResponderExcluir

  6. ONDE ESTÁ A LISTA COM O NOME DOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  7. Como pode a Veja listar os nomes se eles ainda serão em segredo de justiça?

    ResponderExcluir
  8. E o pior é que até o nome do Eduardo Campos parece estar no meio dos beneficiados...a Marina vai ter que dar algumas explicações nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  9. Elle denunciou o Eduardo Campos, que já morreu não pode se defender, prá atingir a candidatura do Avatar da Floresta. E agora temos a quadrilha da PETEBRÁS. Tá todo o partido rico e os agregados tb.

    ResponderExcluir
  10. Só para lembrar o editor: PAULINHO já era fucnionário da Petrobras no governo FH, do PSDB de aécio, serra, alknim e Yeda. Naquela época era honesto? As investigações continuam editor, ou é 171 do Paulinho, ou seja, botar merd...no ventilador, ou vai aparecer alguma coisina do governo fh. Alias, e o Dep ARGOLO do SDD (base de apoio do PSDB) do Paulinho da Força não aparece na lista? É o único que tem provas, inclusive passadas na imprensa, pegava $ via o doleiro Yussef.

    ResponderExcluir
  11. O PT levou uma rasteira e vai pro fundo do buraco, agora começa mostrar como esse partido comprou aliados e loteou a Petrobras.

    Quem sabe mudam a marca do Lubrax e lançam uma marca de óleo Lulabrax em homenagem ao chefe da quadrilha do PT, porque com essa cara de pau, o óleo de peroba é pouco para essa canalha e hipócrita.





    ResponderExcluir
  12. O PT levou uma rasteira e vai pro fundo do buraco, agora começa mostrar como esse partido comprou aliados e loteou a Petrobras.

    Quem sabe mudam a marca do Lubrax e lançam uma marca de óleo Lulabrax em homenagem ao chefe da quadrilha do PT, porque com essa cara de pau, o óleo de peroba é pouco para essa canalha e hipócrita.




    ResponderExcluir
  13. Anônimo 12:23, não te preocupa,
    os nomes dos chinelões serão os
    ultimos nomes a serem revelados pela delação premiada.

    ResponderExcluir
  14. Onde o PT passa é sempre igual ! Rolo e trambique . Esqueditas de botequim amam a grana como ninguem . Bando de salafros

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/