Sem advogado, Jari de Porto Alegre continuará caixa preta devoradora de multas de trânsito

Os vereadores de Porto Alegre cometeram ontem o desatino de manter o veto total que o prefeito José Fortunati apôs ao projeto do vereador Bernardino Vendrúsculo, que propunha a inclusão de um advogado na composição da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) de Porto Alegre. Na Exposição de Motivos do projeto, Vendrúscolo afirmava receber muitas reclamações de repetidos indeferimentos dos recursos apresentados às Jaris, "o que gera insegurança, desconfiança e descrédito da população em relação às suas decisões".

. As Jaris são entes vorazmente arrecadadores e sobre os quais os motoristas autuados dificilmente conseguem penetrar e obter vitórias.

. O prefeito José Fortunati usou argumentos patéticos para impor o veto, como o de considerar “desaconselhável” a matéria, alegando que a nova lei “não consubstancia enfrentamento do tema”, sem explicar como seria o enfrentamento. 

5 comentários:

  1. É uma caixa preta e fica por isso. Como somos idiotas. Os 'julgadores' ou seja lá o nome do cargo dos desocupados que lá estão lotados, nem lêem as defesas. Casos de recursos a autuações absurdas são indeferidas e fica por isso. Não gostaram do 'desocupados'? Então mostem o que fazem, tenham transparência. Não venham invocar aquela ley estúpida que protege os servidores, a qual todo incompetente e/ou preguiçoso se esconde atrás.

    ResponderExcluir
  2. E eu votei neste ex-PeTralha, que tem cara de PeTralha, tem jeito de PeTralha e gosta de esfolar os contribuintes como fazem os PeTralhas.
    Para amenizar aqueles que pagam nenhuma atitude sensata!
    O meu voto este PeTralha pau de vira tripa não leva outra vez!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Polibio.
    De um lado o mau motorista, o mau caráter tentando se safar de uma multa que ele sabe ser justa e do outro, um órgão pouco confiável, arbitrário, cuja prioridade é a arrecadação.
    E no meio dessa lambança o pobre cidadão decente e cumpridor das leis acaba, como sempre, pagando o pato.

    ResponderExcluir
  4. É... sempre o mau motorista, o bêbado.. Os santinhos e os soldadinhos do passo certo nem desconfiam que estão no mesmo barco, que logo o negócio será com eles.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito cada vez mais se afunda em suas ações desastrosas. O lado positivo nisto tudo é que a mascara esta caindo. Já não é possível ocultar seu governo patético com argumentos vazios. O povo consegue facilmente notar uma Porto Alegre mal administrada, ruas sujas, monumentos históricos sem cuidados, alguns servindo de moradia para indigentes,... Votar no Fortunati nunca mais, pois tornou-se "desaconselhável" em ariscar de novo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/