Petrobrás avisa que só depende do Ibama para iniciar perfuração de poços na bacia de Pelotas, RS

A Petrobras confirmou ao Governo do Estado a perfuração de poço na Bacia de Pelotas, assim que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitir a Licença Ambiental solicitada.

. Foi o que a Petrobrás mandou dizer hoje ao governo do RS. 

. Em ofício assinado pela presidente Maria das Graças Foster, a estatal garante o cumprimento do compromisso assumido no contrato de concessão firmado com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), que, originalmente venceria no final deste ano. Devido à demora no processo ambiental, iniciado em dezembro de 2011, o prazo foi suspenso até que a licença seja emitida.  Além do contrato de concessão, Graça Foster ressalta que a perfuração do poço no Rio Grande do Sul está previsto no Plano de Negócios da empresa (PNG 2014-2018). Segundo o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, a manifestação da presidente da Petrobras oficializou o que já era de conhecimento do Governo e renova a expectativa otimista em relação ao potencial da bacia petrolífera gaúcha, que terá novos pontos licitados pela ANP em 2015.

CONVITE
Convide agora mesmo seus amigos, colegas, namoradas.
Vá ao Bier Markt, o melhor no gênero segundo Veja.
Cartas de bebidas, cardápio, serviços:
www.biermarkt.com.br

7 comentários:

  1. Ih! tamos ferrados, vai começar liminares do Ibama, da Fepam, vai ter debate, conversas cruzadas, Ongs ambientalistas e a vanguarda do atraso para esculhambar tudo...ou não?

    Joel Robinson

    ResponderExcluir
  2. Se depender do lbama para perfurar poços a Petrobras que espere sentada , que de pé vai cansar

    ResponderExcluir
  3. Tem que AGILIZAR! COMO? Se for
    para já pode sair mais caro.
    Quem disse que nos órgãos de
    licenciamento não tem os Paulos
    Costas e Cerverós e suas taxas de sucesso?

    ResponderExcluir
  4. se o pt não ganhar não tem petróleo ?????

    ResponderExcluir
  5. Essa conversa de explorar petróleo bacia de Pelotas já é velha, e surgiu novamente agora em ano eleitoral, é mais uma farsa petralha para angariar votos dos gaúchos desavisados! É mais ou menos a mesma coisa que a instalação de fábricas disso ou daquilo aqui em Guaiba, não acreditem nestes canalhas!
    CADÊ A FOTON, A MONTADORA DE CAMINHÕES QUE O PETRALHA TARSO PROMETEU AQUI NA CIDADE???!!!

    ResponderExcluir
  6. SE é do "PRÉ-SAL" podem liberar que dá água!

    O PTROLEO virá do OM.

    ResponderExcluir
  7. Este papo vem desde os anos 70, e vejam bem, para se instalar no mar e em terra, vai demorar no minimo um ano, e casa para os trabalhadores, e vai ser a onde em Torres, Tramandaí ou Rio Grande, pois a logística é com rebocadores de apoio no mar e pessoal com elicopteros, tem que ter um porto, não é fácil conjugar estes três fatores aqui no sul, pois não estamos preparados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/