As inscrições para cursos presenciais em universidades e faculdades aumentaram 4,59% no ano passado em relação a 2012 em Minas Gerais. Os dados são do Censo da Educação Superior, divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Educação (MEC). O aumento no Estado ficou acima da média nacional. Em todo país, o aumento no número de matrículas foi de 3,8%.
. Conforme o Senso, Minas teve 631.238 matrículas ano passado e é o segundo estado do Brasil com o maior número de universitários, atrás apenas de São Paulo, que registrou mais de 1,6 milhão de inscrições. As instituições privadas concentram a maior parcela de estudantes – a cada 2,77 alunos da rede particular, um é da rede pública.
- Os dois estados são governado pelo PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.