Delator do Petrolão envolve mais dois diretores. Escândalo de corrupção na Petrobrás já é metástese e ameaça engolir Dilma.

Ao lado, os ex-diretores Duque, Cerveró (ele comprou a vista um apartamento de R$ 7,5 milhões no Rio) e Paulo Costa. Uma quadrilha dominou a Petrobrás e cada dia aparecem novos quadrilheiros nomeados e mantidos por Lula e Dilma, que evidentemente "não sabiam de nada".


O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa citou nos depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que o esquema de desvios de recursos na estatal não era exclusividade de sua área, mas ocorria também em outras diretorias da empresa. A informação é de reportagem deste sábado da Folha de S. Paulo. leia tudo:

Segundo a Folha apurou, ele mencionou ter conhecimento de irregularidades praticadas na diretoria de Serviços e na divisão internacional durante o período em que integrou a cúpula da petroleira, entre 2004 e 2012. A diretoria de Serviços e Engenharia foi ocupada, à época, por Renato Duque. Indicado pelo PT, ele era um dos membros do alto escalão da petroleira mais próximos da cúpula do PT no governo Luiz Inácio Lula da Silva A área internacional estava sob responsabilidade de Nestor Cerveró, apoiado por petistas e peemedebistas.

. Entre as irregularidades já conhecidas que atingem as duas diretorias citadas pelo ex-diretor de Abastecimento, preso em março na Operação Lavo Jato da Polícia Federal, estão a compra da refinaria de Pasadena (EUA) e a construção da refinaria Abreu e Lima (PE).

. O envolvimento de ex-diretores da estatal ligados ao PT no esquema revelado na delação por Paulo Roberto Costa deixou o governo Dilma em alerta e gerou tensão na equipe presidencial e na campanha da reeleição da petista.

Tensão no Palácio de Dilma - Na versão de assessores presidenciais, que descartam a existência de riscos de envolvimento da presidente no escândalo, o temor é de que Costa queira dividir responsabilidades para atenuar as acusações contra si. Entre os petistas, o diretor considerado mais próximo do partido era exatamente Duque, conhecido por ter boas relações com o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.Vaccari já foi citado nas investigações da Lava Jato e admitiu conhecer, sem precisar o relacionamento e negando irregularidades, o doleiro Alberto Youssef, apontado pela PF como cérebro financeiro do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Folha. 

11 comentários:

  1. Essa gente nojenta e estupradora dos cofres públicos agiu como uma quadrilha. Os chefes devem ser indiciados, julgados e punidos. Precisamos limpar o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O PT é por natureza um partido corrupto e não me espanto com tantas notícias deste teor. Basta verificar o passado desta gente antes de 2003. Sindicalistas pilantras, larápios e incompetentes.

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE é assim, não atuam sozinhos. QUADRILHEIRO sabe que em grupo podem se safar parcialmente. Vide julgamento do mensalão.

    ResponderExcluir
  4. Ou acabamos com esta quadrilha ou nos locupletamos todos...

    ResponderExcluir
  5. depois de delatarem todo o esquema tinha é que mofar na cadeia!

    ResponderExcluir
  6. Só falta gritar:"PEGA LADRÃO",
    aí, podes crer, não fica um, meu
    irmão. A vigaricie está ampla, geral e irrestrita.

    ResponderExcluir
  7. O povo quer saber, para que serve o Judiciário brasileiro? Por que quantos escândalos diariamente é noticiado e ainda tem os que não são divulgados. Tem escândalo na Vale, Petrobrás, Eletrobrás, BNDES, Bancos, Correios, Itaipú, Ministérios, Secretarias.

    Em todo lugar, é assustador.

    Somente uma AUDITORIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA para estancar essa máfia.

    O povo da islândia fez o certo. Derrubou o mercado e o estado de lá e começou uma onda de auditorias e cobrando transparência.

    A única emissora no Brasil a divulgar isso foi a TV Cultura.

    ResponderExcluir
  8. Tá, mas onde está a declaração ou entrevista do elemento? Atá, mais um 171 da imprensa marrom glace.

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm........ Tv Cultura do governo do PSDB de SP, tudo a ver elemento ingo minimo.

    ResponderExcluir
  10. Como nossa "justiça" é cega, não vai acontecer nada. Basta ver os réus do "mensalão"! Única saída para os jovens com a cabeça no lugar: Cumbica ou Galeão!

    ResponderExcluir
  11. Mais um "aspone" se manifestando, não é 21:50?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/