Delação de "Paulinho" já envolve em novo escândalo a campanha de Dilma

O artigo a seguir é do jornalista Josias de Souza, Folha:

Como previsto, Paulo Roberto Costa, o ex-diretor preso da Petrobras, moveu a língua. Em troca de redução da pena, ele revela à Justiça segredos que estavam armazenados abaixo da camada pré-moral da maior estatal brasileira. O repórter Mario Cesar Carvalho conta que pingaram dos lábios do delator os nomes de 62políticos que morderam propinas. São 12 senadores, 49 deputados e um governador. Gente filiada a três partidos: PT, PMDB e PP.
Na cadeia, Paulinho, como o depoente é chamado na intimidade, vinha dizendo que não haveria eleições em 2014 se ele contasse tudo o que sabe. Enquanto espera pelas novidades, resta à plateia raciocinar com hipóteses, desde as mais amplas —na pior das hipóteses, a sucessão presidencial será engolfada pelo óleo queimado, na melhor das hipóteses ficará com óleo pelo nariz— até as mais específicas.
No caso do que o país pode esperar com uma delação à vera de Paulinho, o leque das hipóteses é enorme, já que todo mundo tem uma noção do que foi feito da Petrobras depois que os partidos tomaram a estatal de assalto. A melhor das hipóteses é que o ex-diretor confirme que o dinheiro saía mesmo pelo ladrão nos contratos da Petrobras. A pior das hipóteses é que ele informe que os ladrões entraram nos contratos da Petrobras com autorização superior.
Dependendo do que está por vir, é possível que os protagonistas do governo tenham que se reposicionar na cena eleitoral. Talvez precisem fazer pose de administradores ingênuos ou políticos distraídos sendo usados por salteadores. Este é um governo dos patrimonialistas do PT, do PMDB e congêneres. Mas quem bota a cara na tevê por eles é a Dilma, quem fica com a má fama é a esquerda guerrilheira, que combateu a ditadura para acabar como marionete.

Por sorte, João Santana dispõe de um bom tempo de propaganda. Na pior das hipóteses, o marqueteiro de Dilma disfarçará os interesses escusos que se escondem atrás da boa biografia. Na melhor das hipóteses, ele ajudará a manter a ilusão de que há em Brasília alguém que comanda.

18 comentários:

  1. E o parlamentar que tem provas do envolvimento com o doleiro Yussef, o Dep Argolo do SDD do Paulinho (também investigado pelo MPF) da força Sindical, que apoia aécio neves, do PSDB?

    ResponderExcluir
  2. Tá e quem é o Governador? Qual o Partido?

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ver TODOS ex-guerrilheiros de volta a cadeia, Zé Dirceu, Genoíno, Dilma, Franklin, e por aí vai.
    Vai ser bom ver eles cumprindo o resto de suas penas !

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que o Paulinho jogue m… no ventilador petralha, isso não terá o alcance que deveria ter, porque a maioria dos meios de comunicação no país não divulgam o fato como deveria ser mostrado, e grande parte do eleitorado já não liga para esses escândalos porque mesmo com o mensalão que foi bastante divulgado na época, a população já idiotizada acabou elegendo o ladrão chefe Lula para novo mandato! O Brasil todo é uma grande mentira e tem um grande futuro que nunca chegará!

    ResponderExcluir
  5. Tá, mas e os nomes? Nem Veja, nem Folha, nem Estadão divulgam, chutam, de prefrencia/interesse, parlamentares do PT, PMDB e PP que apoiam Dilma. E quem denunciou? foi da PF ou MPF? Ou é apócrifo?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente neste pais isso não vai dar em nada ou quase nada! Talvez sacrifiquem-se alguns "bois de piranha"! Com o Supremo aparelhado pelos bandidos não haverá punição para quase ninguém e com a mídia vendida amordaçada, respingará quase nada nas eleições! Eu ainda acredito que a única coisa que poderá tirar o sono dessa quadrilha que se apoderou do governo e instituições, seria os milicos perderem a paciência e salvarem o país mais uma vez!

    ResponderExcluir
  7. Porque o Polibio esquece na sua nota o nome do outro partido que está sendo acusado de receber propina da Petrobras? Todos os outros sites citam... Só porque é o PP da Ana Amélia? Ah.. Mas o PP do RS é diferente...

    ResponderExcluir
  8. Pelo andar da carugem , a Dilma e PT , nao estao nem ai, Estao fazendo campnha descaradamente como se nada devesse ao pais, usando nosso dinheiro sem escrupulo, ImAGINE SE FOSSE aECIO SE HOSPEDANDO EM HOTE QUE CUSTE 15MIL A DIARIA.e os ministro OS fe FERIAS para fazerem campanha Pode?inde estamos? Parece que a lei e feita so para o PT,e os corruptos.Cadeia neles, neste novo mensalao. Ainda dizem que Dilma esta na frente com 61% de rejeicao?

    ResponderExcluir
  9. a sujeira é tanta que nem os colaboradores desse governo estao aguentando mais!

    ta todo mundo abrindo o bico...

    agora vamos ver o que esse povaréu insano vai pensar a respeito...

    pelo retrospecto, o povaréu costuma surpreender a todos elegendo seguidamente os corruptos de sempre...

    ResponderExcluir
  10. No site da Revista Veja já saiu a relação de alguns políticos corruptos no caso Petrobrás. Quase todos os partidos estão envolvidos. E agora votar em quem? No menos corrupto?
    Uma coisa é certa os petralhas não terão vez nesta eleição.

    ResponderExcluir
  11. Editor sempre na maldade contra a Dilma ja faz pre julgamento como aquele cidadão alemão nazifacista.

    ResponderExcluir
  12. Nenhum eleitor de Dilma se surpreende com a corrupção do PT. Como desculpou Wagner Tiso e Paulo Betti na necessidade de meter a mão na m.... para manter o poder!

    ResponderExcluir
  13. Só para lembrar o editor: PAULINHO já era fucnionário da Petrobras no governo FH, do PSDB de aécio, serra, alknim e Yeda. Naquela época era honesto? As investigações continuam editor, ou é 171 do Paulinho, ou seja, botar merd...no ventilador, ou vai aparecer alguma coisina do governo fh. Alias, e o Dep ARGOLO do SDD (base de apoio do PSDB) do Paulinho da Força não aparece na lista? É o único que tem provas, inclusive passadas na imprensa, pegava $ via o doleiro Yussef.

    ResponderExcluir
  14. A verdade é que a Petrobrás já está "privatizada" faz muito tempo!

    ResponderExcluir
  15. Petralhas, petralhas...ainda aqui?
    Se não der para fugir para outro lugar, já para o Uruguai, é perto,
    passem a fronteira disfarçados de prendas.

    ResponderExcluir
  16. AO ANONIMO DAS 12:22, PELA TUA LÓGICA ACHO QUE OS MILICOS TAMBÉM DEVEM ESTAR COM OS PÉS NA MERDA...DIGO NO PETRÓLEO,
    ANIMAL, QUADRUPLE VOCES ESTÃO A 12 ANOS NO PODER ROUBANDO E CORROPENDO MEIO MUNDO E AINDA FALAM EM FHC, FALAM EM BURGUESIA SE ESTÃO COM AS BURRAS CARREGADAS DE OURO...VOCES SÃO UM BANDO DE LADRÕES E ESPERO QUE O PRÓXIMO GOVERNO MANDE INVESTIGAR TUDO E PONHA MUITA GENTE NA CADEIA.

    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  17. Então tais dizendo que infiltraram o PAULINHO na PETROBRAS enquanto governo de FHC.

    Desde FHC já estavam armando a cama pra se deitar PTRALHA das 12:22!!

    ResponderExcluir
  18. Quando o primeiro mensalão não deu mais para esconder, o presidente Lulla foi para a emissora oficial e disse claramente no Fantástico: "Se o partido (O PT) quiser recuperar sua moral, terá de cortar a própria carne". Cortou?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/