Artigo, Ives Gandra Martinbs - Os saqueadores

O editor pinçou o trecho a seguir do artigo publicado esta semana no jornal O Estado de São Paulo, porque ele reflete bem o alto grau de sistemática desconstrução nacional produzida pelos governos do PT, com ênfase para o desastroso governo atual de Dilma Roussef.

. Leia tudo:

O que de semelhante vejo na mediocridade reinante no governo federal do Brasil, loteado em 39 ministérios e 22 mil amigos do rei não concursados, vivendo regiamente à custa da Nação, sob o comando da presidente da República, é a destruição sistemática que, nos últimos anos, ocorreu com a indústria brasileira, abalada em seu poder de competitividade por um Estado mastodôntico, que sufoca a Nação com alta inflação, elevada carga tributária, saldo desprezível na balança comercial, superávit primário ridículo e maquiado, rebaixamento do nível de investimento exterior, desvio em aplicações de capitais que deixam de ser colocados no País para serem destinados a outras nações emergentes, perda de qualidade no ensino universitário e na assistência social. Por outro lado, os programas populistas, que custam muito pouco, mas não incentivam a luta por crescimento individual, como o Bolsa Família (em torno de 3% do Orçamento federal), mascaram o fracasso da política econômica. O próprio desemprego, alardeado como grande conquista - leia-se subemprego -, começa a ruir por força da queda ano após ano do produto interno bruto (PIB), que cresce pouco e cada vez menos, e muito menos que o de todos os países emergentes de expressão.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo. 

9 comentários:

  1. Sr Polibio Braga:

    O MAIOR CANALHA DO BRASIL TEM QUE SER PRESO.
    IMPEACHMENT JÁ

    Saudações

    ResponderExcluir
  2. O PT sugou da nação que produz tudo que podia, achando que o crescimento ia ser eterno, agora a conta chegou.
    Bem, mas a Dilma parece que vai ganhar, deve estar tudo ótimo então.

    ResponderExcluir
  3. Com essa cegueira pela ignorancia do povo brasileiro, que adora ser esperto, é eleger bandidas.


    Brasil embala ruma ao fundo do poço, nos somos a Argentina amanhã (efeito Orlof).

    ResponderExcluir
  4. Este é mais um artigo lúcido e realista retratando o que verdadeiramente está acontecendo no país, a implantação do socialismo bolivariano ladrão que irá destruir definitivamente qualquer chance do Brasil crescer!
    O brasileiro idiotizado e abobalhado precisa acordar de uma vez e tentar mudar o rumo dos acontecimento ou pelo menos brecar, votando no Aécio para presidente e governadores e deputados que sejam realmente oposição a este governo petralha corrupto.
    Por exemplo, o PCdoB é um braço do PT, e aqui no sul a Manuela D'avila resolveu concorrer a dep. estadual para tentar eleger mais deputado do partido mas que possuem votação nanica, e o partido comunista, que já é uma aberração só pelo nome, sabe que a Ana Amélia irá vencer, e a intenção é formarem uma maioria na assembléia junto com os petralhas, o PTB e outras porcarias, para inviabilizar o governo da candidata do PP.
    NÃO SE ENGANEM COM A MANUELA, A COMUNISTINHA BURGUESINHA!

    ResponderExcluir
  5. O Brasil tem de "agradecer" aos terroristas pelo país que nos legaram.

    ResponderExcluir

  6. República Bolivariana do Brasil !

    Só falta a foice e o martelo na bandeira !

    ResponderExcluir
  7. Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  8. Quando 75% da populacào brasileira é constituída de analfabetos funcionais,é dificil admitir que estamos perdidos.
    Digo para meus filhos caiam fora desse país enquanto é tempo.
    Não demora e até isso,sair do país,talvez seja impossível.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, após a leitura do Artigo, constatamos ser a mais pura verdade. Estamos, como diz aquele ditado: como rato em guampa!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/