Argentina aprova lei que aumenta controle do Estado sobre empresas

O Congresso argentino aprovou, nesta madrugada, a reforma da Lei de Abastecimento, rejeitada fortemente pela oposição e pelo setor produtivo por considerar que aumenta o controle do Estado sobre a atividade empresarial. O projeto de lei, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, por 130 a favor e 105 contra.

. A lei permite a fixação de limites de preços e de lucro de empresas, além do controle de cotas de produção, que ficará a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. 

. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos. A medida, portanto, aumenta ainda mais o poder de intervenção da presidente Cristina Kirchner na frágil economia argentina.

11 comentários:

  1. Pobre Argentina!
    O Brasil está apenas um passo atrás dos irmanitos.
    É só votar na petralhada

    ResponderExcluir
  2. Lá vai, laaaaaaaadeira abaixo...

    ResponderExcluir
  3. OS ARGENTINOS ESTÃO FERRADOS, melhor para o BRASIL...SE NOS LIVRARMOS DA CAPANGADA DO PETÊ.

    ResponderExcluir
  4. "A Revolta de Atlas" - Ayn Rand. Parece que estão copiando ... !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa cagalhopata ainda vai destruir seu próprio pais. O Brasil está sustentando essa vigarista incompetente com importações. Para lá, nossas exportações estão definhando. No acordo automotivo, a GM já não exporta mais carros, só peças, mas segue importando. Se mudar o governo e parar de importar, quebra tudo.

    ResponderExcluir
  6. COMUNISMO PURO, IGUAL AO PT-PMDB TERRORISTA.

    ResponderExcluir
  7. Comunismo legalizado! Se tiver um Dilma-2 vamos viver isso em breve!

    ResponderExcluir
  8. Políbio,

    Perón começou a destruir a Argentina nos anos do pós-guerra.

    Seus herdeiros (Esquerda Sindical) estão cumprindo a risca seu líder.

    No Brasil temos um representante, o Lulla(Mensalão+Petrolão), que já conseguiu destruir muita coisa também.

    R.I.P Argentina!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 15,28, comprei esse livro da Ayn Rand na Amazon.com e comecei a ler. Tou gostando. Qto a La Loca, está levando a Argentina prô caminho da Venezuela, logo logo, o Brasil estará exportando papel higiênico prôs Hermanos.

    ResponderExcluir
  10. Este deverá ser o socialismo tão desejado pelos PTISTAS para o Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Agora "los hermanos" podem ficar tranquilos: não vai faltar papel higiênico!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/