Produção despencou 13% em Gravataí. Crise não parece ter solução.
Sindicato dos Metalúrgicos acompanha com preocupação a
diminuição na produção de carros na planta de Gravataí e busca reuniões com
outros sindicatos para traçar medidas de proteção
Com quedas acumuladas que somam mais de 13% da produção,
o cenário da General Motors, em Gravataí, é de preocupação para os
trabalhadores. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG) acompanha a
possibilidade da colocação em prática do chamado "Lay Off", que
consiste na redução temporária de horários de trabalho ou mesmo suspensão de
trabalho por parte das empresas.
. Mesmo com todas os benefícios concedidos pelo Governo, o
setor automobilístico agoniza e é o principal responsável pela queda da
produção industrial.
- O aumento da inadimplência, encarecimento do crédito e
fragilidade do emprego potencializam ainda mais o quadro de retração do setor - mandou dizer ao editor o diretor do Sindicato, Filipe Rosso.
- O "Lay Off" é um processo temporário, causado
por motivos de mercado, motivos estruturais ou tecnológicos, catástrofes ou
outras ocorrências que tenham afetado gravemente a atividade normal da empresa,
desde que tais medidas sejam indispensáveis para assegurar a viabilidade
económica da empresa e a manutenção dos postos de trabalho. Os prazos podem ser
prolongados por um período máximo de seis meses, desde que o empregador
notifique a intenção da extensão e duração prevista da mesma para a entidade
sindical representativa.
Já ta na hora deles fecharem a fábrica e pegar os incentivos em outro estado ou país, é assim que funciona.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirA Pres. da GM, espertamente, já correu na frente e anunciou R$ 6,5 bi em investimentos para os próximos 5 anos.
Assim, põem na rua e o Sindicato e Governo são "acalmados" com os futuros ganhos.
A GM é centenária. A cidade de Detroit "agradece"!!
JulioK
E a Ford na Bahia, vai aplicar alguma ou a prudução vai de vento em popa?
ResponderExcluirVão trabalhar por conta própria, e se desliguem destes parasitas sindicalistas e cumpanheiros. Mostrem dignidade, ninguém é obrigado a passar a vida como empregado. Seja patrão de si próprio.
ResponderExcluirNo Brasil sao vendidas carrocas a preco de ouro. Lucros astronomicos pras montadoras e pro governo, com pesados impostos.
ResponderExcluirO Brasileiro, infantilizado e avido por mostrar ser o que ele nao eh, cai na labia e paga caro por esses lixos, financiando o ja caro automovel com juros escorchantes. Ah, e no fim os bancos ajudam a enterrar ainda mais o brasileiro jeca tatu.
Eu pessoalmente nao tenho carro e nem quero ter. Ando de taxi. Danem-se GM, Ford, Fiat e VW. E danem-se os apertadores de parafusos de montadoras, vao estudar e ter uma profissao de verdade.
Agora os trabalhadores vão pagar pela greve absurda que os DONOS DO SINDICATO fizeram ano passado.
ResponderExcluirUm dos motivos da GM sair de SP foram as constantes greves daqueles sindicatos, agora os bonitões daqui estão fazendo dos trabalhadores a mesma massa de manobra.
Agora aguentem !
Com Marina Silva a produção de carros irá disparar. Alguém acredita?
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