Presidente da Abimaq virá segunda ao RS para discutir crise sem precedentes da indústria de bens de capital

O novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, Carlos Pastoriza virá a Porto Alegre na próxima segunda-feira para reunir-se com os empresários gaúchos do setor de bens de capital e dirigentes de entidades locais da cadeia produtiva metalmecânica e eletroeletrônica. O encontro, seguido de jantar ​será realizado às 19h30min, na sede da Fiergs, quando o dirigente apresentará as ações programadas pela entidade visando a obtenção, junto às autoridades, de medidas para solucionar o problema da acelerada desindustrialização que atinge os fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos.
         
, Segundo Pastoriza, o setor enfrenta um dos momentos mais difíceis de toda a sua história. Uma prioridade básica da ABIMAQ, revela, será a continuidade do combate ao Custo Brasil, especialmente no tocante ao tripé composto por juros, câmbio e impostos. O Projeto ABIMAQ 2022, neste sentido, inclui ações como a desoneração total dos investimentos, inovação, desenvolvimento tecnológico, mercado externo, defesa do mercado interno e melhores condições de financiamento.

Um comentário:

  1. Pergunte a esses empresários quais foram os políticos que apoiaram na eleição passada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/