Ministério Público de Contas prova que Tarso aplicou 9% e não 12% na saúde pública

Sem disposição para ler cartapácios de mil páginas, políticos e administradores públicos, além de jornalistas, não leram e por isto ignoraram oi parecer do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, que propôs aos conselheiros a rejeição das contas do governador Tarso Genro.

. O TCE mais uma vez,não quis fazer marola e aprovou as contas.

. O editor leu tudo, sublinhou tudo e irá revelar alguns dados surpreendentes sobre a desastrosa gestão pública petista do Piratini.

. Na página 1006 do parecer, por exemplo, o procurador Geraldo Da Camino desmente as afirmações repetidas feitas por Tarso Genro, segundo as quais aplicou 12% da receita em saúde.

. O MPC prova que isto é mentira e diz que foi 9%, o mesmo percentual que o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos já tinha calculado e que pode ser encontrado na página 129, Tab.4.3.1 do livro "O Rio Grande tem saída".

. Da Camino denuncia despesa não lançada.

. O governo mentiu e a mentira prospera no Piratini. 

17 comentários:

  1. Mentiras ?? Normal em qualquer governo Petista...

    ResponderExcluir
  2. E olha que, para o Da Camino denunciar um correligionário, a denúncia é robustíssima...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de corrigir que Da Caminho não denuncia nada. O MPC somente aponta, pois é um "apontador". O MP notifica e depois de dez anos tudo é esquecido e já era.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o fiscal do blogue? Não vai plantar uma notícia falsa que não tem nada a ver com o assunto? técnica goebeliana para tirar a atenção dos desavisados idiotas. Aqui, não cola, sabemos pensar, kkkkk

    ResponderExcluir
  5. O peremPTório embu$teiro prevaricador mentindo?
    Nenhuma novidade. Isto é o normal dele. Anormal seria o Pinóquio algum dia falar alguma verdade.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma admiração imensa pelos gaúchos, mas não entendo essa votação cerrada no PT. Este é o estado da revolução farroupilha? por onde andam os maragatos ? Cadê os homens da fronteira ? Cadê o orgulho gaúcho tchê ?!

    ResponderExcluir
  7. Polibio, a Rosane de Oliveira disse que o Tarso subiu 15 pontos depois que comecou o horario eleitoral, sera?

    ResponderExcluir
  8. Sorte do Petralha, aqui por enquanto não tem prisão perpétua,
    pena de morte, ai ele vai levando.
    O TCE tem conselheiros que
    continuam contando...lorotas,
    lorotas e lorotas. Se é para cada
    um fazer o que quer com as finanças públicas, daria para pelo menos economizar tempo e dinheiro extinguindo esta tralha, pois as finanças foram e continuam indo para o beleléu.

    ResponderExcluir
  9. Tá provado...o home é um legítimo PINÓQUIO...

    ResponderExcluir
  10. A administração do Tarso PeTralha é um sumidouro, a grana entra, mas não vemos sair, ele mete a mão nos Depósitos judiciais, no dinheiro da CEEE, faz empréstimos, mas não sabemos onde vai parar todos esses recursos, pois o investimento é zero!

    ResponderExcluir
  11. Mentiu; a mentira prospera e continuarão mentindo. E o pior de tudo é que não acontecerá nada. Nas próximas eleições ainda irá utilizar a aprovação de contas como um trunfo eleitoral. E a gauchada toda vai elegê-lo novamente.

    ResponderExcluir
  12. Cada enxadada uma minhoca.

    ResponderExcluir
  13. Errado Polibio!

    A MENTIRA prospera onde existem PTISTAS, portanto, não é só no Piratini.

    A MENTIRA se entronou na cabeça dos PTISTAS. Sem a mentira o PTISMO não mais existirá.

    LULA cresceu com a mentira desde o tempos dos anos 70 e assim fundou o PT.

    GOLBERY viu nele o grande mentiroso para enrolar as esquerdas, hoje enrola grande parte dos brasileiros ingênuos.

    TODOS os seguidores do LULA são mentirosos, seguem a sua liderança.

    "diga-me com quem andas, te direi quem és", não mesmo Alberto Youssef?


    ResponderExcluir
  14. Estes "órgãos de fiscalização" não passam de um cabide de empregos! Ganham muito e pouco retribuem em favor do contribuinte. Alguém acredita em punição?

    ResponderExcluir
  15. Socorro..........Socorrooooooooo.... Alguém avisa o editor e seus maus elementos afins, todos analfas, digo, mal intencionados que o MPC só dá parecer, quem diz se quanto foram gastos em saúde é o Pleno do TCE o resto é conversa afiada.

    ResponderExcluir
  16. Funcionário público de alto escalão punindo Tarso ou o PT, nem em sonho!!! Coisa que o embusteiro e o PT fazem bem e' bajular esta corporação pública, que ganha muito, fala muito, gazeteia muito, mas como SERVIDORES públicos dão uma contribuição altamente questionável pro bem estar dos contribuintes/atendidos no Estado.

    ResponderExcluir


  17. ELE NÃO SUBIU 15 PONTOS DONA ROSANE DE OLIVEIRA. ELE SUBIU FOI DEGRAUS DENTRO DO HOSPITAL NUMA MACA PARA IR PARA A UTI.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/