Justiça Eleitoral multa e pune ministro Mercadante por uso de serviços do governo na campanha de Dilma Roussef

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta sexta-feira multar o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante por propaganda eleitoral antecipada em favor da presidente Dilma Rousseff (PT). A multa aplicada ao ministro é de 7.500 reais.

.Em 15 de junho – três semanas antes do início da campanha eleitoral – Mercadante utilizou-se da estrutura do Planalto para responder a críticas do tucano Aécio Neves sobre a organização da Copa do Mundo – e defender Dilma como a mais preparada para o cargo de presidente da República.

. O ministro decidiu convocar para um domingo uma coletiva a pretexto de realizar um balanço do monitoramento da Copa. Para o Ministério Público Eleitoral (MPE), Mercadante, durante o evento, “passou-se a ação de cunho político-eleitoral, com manifesta propaganda eleitoral extemporânea em favor de Dilma Rousseff”. A manifestação de Mercadante contrária ao que classificou como o “governo tucano” é irregular, segundo o MPE, porque "que leva ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada”, a defesa da recondução de Dilma Rousseff ao cargo de presidente.

Vá esta noite. 
A melhor casa do gênero segundo Veja.
Cartas de cervejas e chopes artesanais (mais de 100 marcas globais), cardápios, endereços:
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

  1. A multa corresponde ao valor de uma garrafa de vinho que o LULA tomava no Palácio do Planalto e a população pagava naqueles cartões corporativos que estão em segredo. Uma "merreca" de multa na verdade. O Cartão Corporativo fará o pagamento.

    ResponderExcluir
  2. Quando impõem uma multa para petista o valor é insignificante em relação ao que é atribuído aos concorrentes.
    A justiça eleitoral é aliada do PT.

    ResponderExcluir
  3. Multinha que qualquer pangaré de 5º escalão paga ...

    É por isso que nesta bosta de país o crime compensa, e estes canalhas mentirosos estão cagando e andando pras leis !

    ResponderExcluir
  4. MERRECA esta multa do Toffoli, amigão dos mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Essas multas daqui a 2 anos após as eleições elas são corrigidas para baixo.Isso aconteceu com o Lula que foi multado em 800 mil reais e depois de 2 anos da eleição foi corrigida para algo em torno de 20 mil reais.Como podemos nos orgulhar de nosso País?

    ResponderExcluir
  6. E Dilma não fo multada porque disse que não sabia! A desculpa de Lula sobre o Mensalão parece que vai valer para sempre para o pt.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS1 de agosto de 2014 às 18:38

    R$ 7.500,00 por uma mídia de alcance nacional, tá muito barato. Deveriam é repetir a dose, que tá valendo a pena.

    ResponderExcluir
  8. Multa de 7500,00 reais, o TSE pensa que o povo é idiota. Essa multa é piada. TÁ TUDO DOMINADO.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez fica provado que com a Justiça que temos O CRIME COMPENSA.
    Imagine pagar 7.500 pela baita propaganda que ele fez. Preço de banana. Viva a Justiça Brasileira.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/