Justiça Eleitoral do RS não permite que Partidos usem a Internet para enviar programas para as mil rádios do Estado. Tudo é feito a mão.

No RS a Justiça Eleitoral (TRE) parece não ter descoberto a Internet até agora, porque ela obriga os Partidos a gravarem e remeterem para as rádios do interior, pelos correios, uma quantidade enorme de CDs com as gravações dos programas eleitorais.

. As coligações mais ricas conseguem organizar-se e fazer isto a tempo.

. Só de rádios principais são 800.

. Não se trata apenas de logística perfeita, mas de tarefa cara, abominável, desnecessária e atrasada, porque com o advento da Web seria fácil disponibilizar tudo no próprio site do Tribunal Regional Eleitoral, bastando manejar senhas próprias para acessar o material.

. Em Santa Catarina, a Justiça Eleitoral já usa a Internet há muito tempo para este tipo de serviço. 

8 comentários:

  1. Essa é a INJustiça Eleitoral...mais uma conta para pagarmos...lamentável. Primitivo.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o Estado dos botocudos gaudérios dando mostras inequívocas de sua mediocridade.

    "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra ..."

    Mas na semana farroupilha a gauchada tosca e alienada por uma mídia imprestável e irrelevante vai se encher de "orgulho" besta e bairrista !!!

    ResponderExcluir
  3. 2016: Fim dos horários obrigatórios nas rádios?

    http://fazer40.blogspot.com/2014/08/2016-fim-dos-horarios-obrigatorios-nas.html

    ResponderExcluir
  4. Vivemos os entulhos eleitorais da ditadura militar, porque em qualquer país é permitido os políticos darem entrevistas em rádios e aqui não permitem nem falar no nome do candidato para qualquer cargo. Vejam na Alemanha e França os candidatos a deputado federal são entrevistados em rádios e tv's, expõem os seus argumentos. Aqui há uma censura politica explicita.

    ResponderExcluir
  5. Ao menos permitem levar de carro ou ônibus? Ou deve ser a cavalo?

    Pobre RS, não merece o povinho que o governa. Em qualquer esfera.

    ResponderExcluir
  6. Coisa de um estado botocudo, que confunde atraso e carranca com seriedade e desenvolvimento.
    Ainda bem que estas gravações estão indo através do correio, pois poderiam muito bem estar a caminho em lombo de mulas, em carroças ou carretas tracionadas por juntas de bois.
    Esperar alguma coisa que tenha a ver com progresso e desenvolvimento em um estado botocudo que tem o *Truta como expoente PolíTico - mesmo desempenhando de forma sofrível o papel de homem do campo - como candidato ao senado é esperar demais.
    *as mãos do Truta nunca chegaram perto do cabo de uma enxada, o maior trabalho e esforço que fez na vida foi o de tirar seu casaco e colocá-lo no encosto da cadeira que ocupava no BANRISUL. Sabe-se que após este procedimento ele se deslocava até outras agências e fazia um outro esforço que era o de entupir de superbonder os cilindros das fechaduras de maneira que não pudessem abrir durante greves e paralisações.

    ResponderExcluir
  7. Se incorporar novas tecnologias, buscar ganhos de produtividade e redução de custo, tivesse a mesma prioridade que dão pra gazeta ou pra grevezinha básica, estaríamos bem de Justiça Eleitoral!

    ResponderExcluir
  8. A JUSTIÇA É PETISTA.
    QUANDO O PT VÊ QUE VAI PERDER, MANDA O JUDICIÁRIO INTERCEDER.
    NÃO HÁ MAIS JUDICIÁRIO NO BRAZIL.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/