Governador Raimundo Colombo acaba de completar acesso asfáltico a todas as 295 cidades de SC

O pequeno município de Paial, apenas  1.700 habitantes, recebeu acesso de 25,3 quilômetros.

O editor procurou contato com o governo catarinense esta manhã, porque queria cotejar o que acontece no RS e em SC. No RS, 104 municípios estão sem acesso asfáltico. Tarso prometeu fazer tudo e só completou 13 casos, embora fale em 14 municípios (Ivorá, incluído na lista pelo governo, ainda espera por 2,3 kms faltantes). 
Em SC, no mesmo período de governo, Raimundo Colombo fechou o circuito. Leia o que o editor apurou em SC e no RS:

Ao completar a última obra de asfaltamento da última cidade catarinense que ainda estava fora da rede, dia 29 de março, o governador Raimundo Colombo, PSD, foi pessoalmente aos atos de entrega da pavimentação da rodovia SC-157, que liga as cidades de Paial e Chapecó, no Oeste. A obra representa um marco histórico na infraestrutura catarinense. Com essa pavimentação, todos os 295 municípios do Estado passaram a ter pelo menos um acesso asfaltado, segundo dados da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

. Disse o governador:

-  A conclusão do último acesso asfaltado representa a concretização de um sonho de uma comunidade que esperava a obra há 40 anos.


- A obra completa, com o trecho de Chapecó e o de Paial, tem 25,3 quilômetros de extensão e é resultado de R$ 32,9 milhões em investimentos do governo do Estado, por meio do programa Pacto por Santa Catarina. A cidade de Paial tem 1,7 mil habitantes e 85,7 quilômetros quadrados de área. “

13 comentários:

  1. Enquanto isso o GOVERNO MALDITO DO tarso; nem para tapar buracos serve. Sr. editor sugiro um passeio no final de semana pela RS 470 DE Bento Gonsalves a Passo fundo. nem em RALI VÃO ENCONTRAR TANTOS BURRACOS. me sinto envergonhado de ser Gaucho. e uma VERGONHA...

    ResponderExcluir
  2. Alguns anos atrás, SC esta muito atrás do RS, hoje emparelhou e já passa a frente.
    A seguir nesse ritmos, em 10/15 anos, seremos os pobres da região sul, com esse pensamento ralo de só pensarmos em funcionalismo público, sem reformas profundas.
    Acorda RS !!!

    ResponderExcluir
  3. Vejam aí onde está a diferença de um governo que trabalha e um governo que fala.

    ResponderExcluir
  4. Baita mentira do morro dos conventos ate o rincão e chão batido e tem de usar balsa para atravessar o rio Araranguá e uma ligação do município de Araranguá com o município de rincão não existe asfalto que ligue estes dois municípios somente pela BR 101 e assim mesmo tem municípios no meio pela BR 101 asfalto entre os dois não existe estive la fazem hoje exatamente 12 dias

    ResponderExcluir
  5. Santa Catarina tem GOVERNADOR, o Rio Grande do Sul tem um incompetente no cargo.

    ResponderExcluir
  6. Minas Gerais com o dobro do tamanho do RS fez um trabalho excelente nas estradas com os Governos de Aécio e Anastasia.Como digo sempre,quanto mais para esquerda mais próximo do abismo.O RS tem tudo para ser um Estado de primeiro mundo mas com votos em promessinhas não sairão do lugar.

    ResponderExcluir
  7. Parece que em SC e no PR os governantes, governam para o povo, mas aqui no RS parece que governam para si próprio e para os seus partidos. Isso é ignorancia pura, ou safadeza mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Imagina onde os catarinas estariam se tivessem um governo petralha tipo Ideli Salvati??? Não desejo este mal pros nossos vizinhos. Parabéns pelas escolhas corretas, quem sabe tendo um estado promissor e de 1o mundo ao lado, a gaúcha botocuda e sadomasoquista cai na real e para de se afundar com embusteiros como o "assassino de reputações" de Santa Maria ou o alcolico missioneiro

    ResponderExcluir
  9. Caro cidadão das 14:30:
    Não recomendo para ninguém o trecho da RS 470, pois aquilo é um verdadeiro crime. Se os órgãos da grande imprensa mostrassem claramente tal festival de irresponsabilidade e descaso com o cidadão, não creio que algum pseudo governante passasse na região pedindo votos na base do "fazer mais, fazer melhor", como se fizesse alguma coisa. O incrível é MP não se pronunciar a respeito daquela arapuca rodoviária. Quase perdi a vida ali e não pretendo mais repetir o trajeto. E olha que tenho centenas de milhares de km percorridos e essa superou muita porcaria por aí.

    ResponderExcluir
  10. Mas somos um "estado politizado"! Grande m....!

    ResponderExcluir
  11. Depois a gauchada faz piada de catarinas. Lá eles colocaram o PT para correr...

    ResponderExcluir
  12. Mas bah!
    Enquanto aqui na terra da Rede Baita Sol, não temos a RS118, não temos a RS10, não temos a capacidade de fazer uma ponte na estrada da integração em Novo Hamburgo, o metro em NH esta incompleto mas não temos pedágio mas buracos aos montes...

    ResponderExcluir
  13. E nós vamos ficar "só na saudade"!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/