O ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros volta hoje à questão da queda do consumo, que tem afetado
de forma importante a economia brasileira neste ano de 2014. Ele assina artigo sobre o assunto na Folha de São Paulo, sob o título "As razões do engasgo do consumo".
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O motivo para tal é o clima de quase pânico que tomou
conta do setor automobilístico nas últimas semanas. Uma das áreas mais
dinâmicas da indústria brasileira, ele representa o maior símbolo do
crescimento do consumo que marcou o período Lula. Hoje ele é a prova mais
contundente de que vivemos -desde 2011- o início de uma grande ressaca. Embora vários analistas tenham advertido sobre o fim do
ciclo do consumo, o governo manteve inalterada sua política econômica. Quando
os sinais de queda ficaram mais claros, no início do mandato da presidenta
Dilma, a resposta do Palácio do Planalto foi forçar a expansão do crédito dos
bancos públicos e reduzir o superavit primário operacional do Tesouro via
gastos adicionais.
. Como a economia reage sempre com um intervalo de tempo,
entre o início de um ciclo econômico e seu ocaso, somente agora é que essa dura
realidade se mostra aos olhos de grande parte da sociedade.
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TUCANO DISFARÇADO DE EMPRESARIO SE APROVEITOU DO CARGO DE EX MINISTRO PARA VIRAR DIRETOR DA FOSTON.
ResponderExcluirO petralha das 09.42, tá com inveja, pois, o setor privado corre atrás de gente competente, os incompetentes, como os petralhas, se aproveitam do setor Público apadrinhado e companheiros,para mamarem , pois jamais o setor privado trabalha com preguiçosos,hahaha.
ResponderExcluirA VERDADEIRA RESSACA IRÁ ACONTECER MESMO NO ANO QUE VEM SE OS PETRALHAS CONTINUAREM NO GOVERNO!
ResponderExcluirOS PETRALHAS PARA SALVAREM A ESTROVENGA DO PETRÓLEO, TERÃO QUE AUMENTAR EM MUITO O PREÇO DA GASOLINA QUE É ARTIFICIAL, É AÍ QUE A INFLAÇÃO IRÁ EXPLODIR!
O modelo esgotou e não sabem o que fazer esses petralhas incompetentes!!!
ResponderExcluirAnonimo das 10.41 muitas vezes estão a procura não de capacitados mas com ingerência POLITICA ou não sabes ANALFA.
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