Zero Hora diz que lugar de terrorista e golpista é na cadeia

No Brasil, como em qualquer outro País, lugar de terrorista é na cadeia. Na foto, no Peru, o líder terrorista do Sendero Luminoso. 



Neste editorial, "A prisão dos manifestantes", o jornal Zero Hora sai de cima do muro e deixa bem claro que as prisões dos terroristas cariocas é uma resposta do Estado e da sociedade aos excessos praticados por manifestantes. O jornal poderia ir direto ao ponto, esclarecendo que em regimes democráticos como o brasileiro, ações que empregam a violência e o terror como forma de alcançar resultados políticos são tipificadas pela legislação como crimes comuns, portanto alcançáveis pelos Códigos Penal e de Processo Penal, cabendo também ações cíveis para reparação de danos e perdas. Caso os bandidos celerados que estão presos sejam tratados com os rigores da Lei de Segurança Nacional, o que deveria acontecer sem a menor sombra de dúvidas, todos receberiam as justas acusações de meros golpistas e criminosos terroristas. Estados democráticos de direito não permitem que bandidos políticos usem a liberdade para acabar com a liberdade. É assim com os black blocs cariocas, como foi assim com os líderes do PT que cumprem pena na Papuda. São irmãos siameses da mesma causa: a violação despudorada do estado democrático de direito. 

Leia:

Causa perplexidade o empenho de parlamentares e lideranças partidárias para desqualificar o trabalho da polícia, do Ministério Público e da Justiça do Rio de Janeiro, que culminou na ordem de prisão para 23 manifestantes envolvidos em protestos violentos no país. Não se trata de intimidação a movimentos sociais, como alegam os defensores dos ativistas, mas sim de uma resposta do Estado a delinquentes, compatível com o Estado Democrático de Direito e com o clamor da sociedade por punição a pessoas que agridem, depredam e se organizam para praticar crimes.

Foi, sem dúvida, uma atitude preventiva da Justiça a prisão _ na véspera da decisão da Copa do Mundo _ de suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo, especialmente de lideranças que planejavam novas ações violentas, conforme revelam as conversas telefônicas gravadas com autorização judicial.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

  1. Serve para a Dilma e o Pimentel também ??
    Dentre outros menos cotados.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil entra para o seleto clube dos países que mantem presos políticos. Como Cuba e Venezuela. Parabéns pt.

    ResponderExcluir
  3. Presos políticos?
    Nada, esses jovens são é um bando de vagabundos marxistoides. Tá faltando é CLT para eles.

    ResponderExcluir
  4. As Polícias de São Paulo e Rio estão fazendo o que devia ser feito,filmem os baderneiros,façam investigações com dados comprobatórios para que não venham depois dizer que é ilegal e coloquem na cadeia.Isso ocorreu na Inglaterra onde uma orda de baderneiros bagunçaram a cidade,só que depois a polícia prendeu um a um. É o mínimo que se espera de um país democrático e sério.

    ResponderExcluir
  5. As Polícias de São Paulo e Rio estão fazendo o que devia ser feito,filmem os baderneiros,façam investigações com dados comprobatórios para que não venham depois dizer que é ilegal e coloquem na cadeia.Isso ocorreu na Inglaterra onde uma orda de baderneiros bagunçaram a cidade,só que depois a polícia prendeu um a um. É o mínimo que se espera de um país democrático e sério.

    ResponderExcluir
  6. Esse cara de camisa listrada me
    lembra alguem bem conhecido.
    Quem seria?

    ResponderExcluir
  7. Os ditos parlamentares que estão tentando acobertar esses meliantes fazem isso por temerem que eles, os marginais, revelem a participação partidária no financiamento dos crimes cometidos. Afinal, nem todo mundo tem o espírito de mártir de um Marcos Valério! Se a vagabundinha (no sentido de quem não tem uma atividade útil) gaúcha e seus comparsas resolverem falar, muita gente boa dança!

    ResponderExcluir
  8. E o editor apoia o vice do aecio....

    ResponderExcluir
  9. Já foram tarde, deveriam ser condenados a trabalhos forçados....vagabundos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/