Veja denuncia que governo Lula promoveu colaboração ilegal com governo da Venezuela para sufocar protestos na Bolívia

O gaúcho Nelson Jobim, enorme decepção para quem o conhecia no PMDB do RS, conduziu as ações ilegais do governo Lula. 



A existência das  versões brasileiras do Wiki Leaks e do espião americano Edward Snowden forfam denunciadas pela revista Veja na sua edição deste final de semana. É que documentos secretos foram surrupiados do Itamaraty, acabaram na Web e revelam o modo criminoso como os governos do PT relacionam-se com os títeres bolivarianos da Venezuela e da Bolívia. Um deles, conta de que modo o governo brasileiro permitiu a invasão do seu espaço aéreo por parte de aviões de Chavez, conduzindo tropas para ajudar Evo Morales a sufocar protestos populares. O caso terá desdobramentos no início da semana, dentro e fora do Senado (é o Senado quem primariamente trata de assuntos externos no Congresso)

Leia trecho da reportagem, porque Veja não disponibilizou tudo, garantindo isto para quem comprar a revista:


Em 2007, a Venezuela sobrevoou o espaço aéreo brasileiro para enviar soldados e viaturas militares para ajudar a Bolívia a massacrar protestos populares. Como os governos boliviano e venezuelano são ideologicamente afinados com o brasileiro, o caso foi abafado. Parte dessa história aparece em um relatório confidencial do Ministério da Defesa do Brasil. O texto narra a visita de militares e do ministro da Defesa Nelson Jobim à Venezuela entre 13 e 14 de abril de 2008. O documento faz parte de um pacote de 397 arquivos surrupiados do sistema de e-mails do Itamaraty e disponibilizados na internet por hackers, em maio passado. Segundo o relatório, após desembarcarem em Caracas, os representantes brasileiros se reuniram na manhã do dia 14 na casa do embaixador Antônio José Ferreira Simões para acertar os ponteiros antes do encontro com o chanceler Nicolás Maduro, hoje presidente da Venezuela. Cada aparte dos presentes foi registrado no papel. Em determinado momento, o general Augusto Heleno, comandante militar na Amazônia, perguntou se os demais sabiam de aviões Hercules C-130 que transportavam tropas venezuelanas para a Bolívia. O embaixador Simões interveio: “Uma denúncia brasileira de presença de tropas venezuelanas na Bolívia pode piorar a situação”.

36 comentários:

  1. O Brasil virou um País de pelegos.

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    O Jobim não enxertou a "Constituição de 1988"??

    Esperar o que de um homem deste nível!!

    Elle é da "República de Sta. Maria", um antro comprovado de corruptos e covardes!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. O GENERAL HELENO É UM DOS ULTIMOS BRASILEIROS COMPROMETIDO COM O PAÍS, QUANTO AO NELSON JOBIM FOI A MAIOR DECEPÇÃO QUE TIVE NA MINHA VIDA.


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  4. Os esquerdistas conseguiram o que sempre quiseram. Humilharam os militares brasileiros, que bobalhoes e incompetentes que sao, encontram-se hoje como cachorros debaixo da mesa, aguardando migalhas do governo, lingua de fora e balancando o rabinho.

    Que decadencia para os milicos de outrora que produziram genios como Golbery do Couto e Silva.

    ResponderExcluir
  5. Menos editor......Menos.....Os EUA promovem espionagem politica (Ex. Presidente da Alemanha e do Brasil) de Lideres Mundiais, espionagem empresarial de grandes empresas mundiais (ex. Petrobras)e espionagem pessoal daqueles que tem edeologia diferente, e o editor acha uma maravilha, mas se um avião de outro pais passar por território brasileiro é o fim do mundo. E quando o Brasil permitiu que aviões de guerra ingleses baixassem em solo BRASILEIRO para abastecer e bombardear a Argentina na guerra das malvinas algum cometário? Quem era o governo? Resposta:Governo Militar. Há mais aí podia, o Brasil era alinhado, digo, surdinado aos EUA né......E mais, foi publicado na imprensa nacional...

    ResponderExcluir
  6. Uma vez os militares tinham coragem. Hoje tem medo até de defender o espaço aéreo! Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  7. NELSON JOBIM, qualquer analista irá diagnosticar nele a PSICOPATIA.

    Este senhor é o mestre de TARSO GENRO, ambos se criaram em Santa Maria.

    Não passo mais por Santa Maria, aquilo lá tem jeito de ninho de cobras!




    ResponderExcluir
  8. Quero dizer acima "cobras najas"!

    ResponderExcluir
  9. PEQUENOS DEFEITOS MOSTRA O CARÁCTER DO INDIVÍDUO.

    É SÓ LEMBRAR DO ROUBO DO SINO NA FACULTADE DE DIREITO, PORQUEM ?????

    BACARIA

    ResponderExcluir
  10. O Jobim é mais um que se vendeu à essa corja bolivariana, e é mais absurdo petralha, isto é, colocar civil no ministério da defesa, mas defesa dos interesse desses bando de vigaristas, e o ministro gaúcho fez muito bem o seu papel destruindo a própria reputação, se é que tinha alguma.
    Esses comunistas bolivarianos são todos iguais, não existem fronteiras para esses canalhas covardes quando se trata de reprimir opositores e tirar a liberdade dos cidadões. Os militares cubanos já estão ali na Venezuela, quem garante que mais cedo ou mais tarde não entrarão aqui no país?

    ResponderExcluir
  11. "Que decadencia para os milicos de outrora que produziram genios como Golbery do Couto e Silva."


    "jenio" que ajudou a fundar o pt e deu o ptb pra ivete vargas por medo do Brizola.


    esse "GÊNIO" ae que criou a besta que temos que aguentar.

    acho que existe gente que comenta no blog e não sabe nada de história.

    ResponderExcluir
  12. Digo, cidadãos e não cidadões.

    ResponderExcluir
  13. O bom de saber que os petralhas nomeiam civis para o ministério da defesa, é que isso mostra que eles não confiam nos militares, pois esses na sua grandessíssima maioria não usam farda vermelha, e vai chegar o dia em que os milicos serão a única esperança do povo brasileiro, novamente!

    ResponderExcluir
  14. O Jobim decepção para quem o conhecia????? Quem o conhecia não teve decepção nenhuma, pois sempre soube que o cara não prestava. Só os alienados e desavisados é que são pegos de surpresa.

    ResponderExcluir
  15. "genios como Golbery do Couto e Silva", a tá! O paizão do Lula, o criador o maior enrolão da história do Brasil?

    O anonimo das 10:43 deveria rever a correta história deste militar e dos militares.

    Golbery também criou o senador biônico que a oposição, PMerdaDB, não tirou por favorecer o nordeste, as capitanias hereditárias.





    ResponderExcluir
  16. Um governo que entrega a soberania da nação para uma empresa, a FIFA, apenas para tentar tirar proveito político eleitoral da copa, ficar quieto por questões ideológicas não é nada. Soberania não se vende ou cede. Povos que tem orgulho ou vergonha na cara morrem por ela. Não é o caso da nossa classe dirigente.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo das 10:43 hs, que parece ser um sujeito bitolado por ideologias retrógradas e que não tem e nem quer enxergar as coisas como elas são! Nós não temos nada que ver com o que os USA fazem ou deixem de fazer, para tomar como justificativas para as porcarias que fizemos, até porque o mundo gira em linha horizontal e não vertical. O primeiro mundo é América do Norte, Europa e Ásia, para baixo e poucos deles sabem que existimos. Dito isso e espero que tenhas entendido, espionagem é uma coisa que sempre existiu e todos sabem tanto que existe a contraespionagem , e qualquer babaca que faça , produza ou represente algo que ofereça perigo a outrem, esteja gerando riquezas ou desenvolvendo algo que possa a se tornar grande, sabe é espionado. Quanto aos aviões ingleses que falas não eram aviões de combate e sim de transportes que tiveram problemas técnicos e precisaram pousar ou iriam cair. Quando em solo foram confiscados, reparados e tiveram de voltar para a seu país de origem tendo sido escoltados até saírem de nosso espaço aéreo. E como tu mesmo dizes, ouve ampla repercussão na imprensa, o que não foi o caso comentado, pois tudo aconteceu no fundo das todas dos ratos envolvidos nessa safadeza e que veio a publico anos depois, porque alguém pegou os documentos(espionagem) e publicou, senão até hoje ninguém saberia de mais essa falcatrua dos PaTifes. E sendo tu um animal irracional, talvez sejas o tal de sgarbi, essa sacanagem politica dos PaTifes, envolveu tropas militares, armada e treinadas para atacarem CIVIS, isto é pessoas comuns, do povo, que estavam protestando contra um regime ditatorial indígena e ultrapassado. Anônimo , foram tropas militares VENEZUELANAS que foram massacrar o povo da BOLIVIA. Entendeu, poucos neurônios, pensa antes de atacar alguém e tentar fazer com que as mentiras virem verdade. Caráter, dignidade e vergonha na cara são coisas de homem e não para petistas, comunistas, quadrilheiros e incultos, entre outros adjetivos mais, que formam os seguidores dos PeTralhas.

    ResponderExcluir
  18. Esse petralha comunista das 10,54, deve ser o mesmo que atacava o Políbio, qdo dizia que o famigerado hugo chaves tava com câncer terminal. Já tá lá prestando contas prô capeta e ainda elles defendem esse bandido.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com os que dizem que os militares de hoje, nem de longe representam os militares de 64. Mas garanto que nem todos estão sentados em berço esplendido esperando migalhas dessa gentalha governante. Mas, e sempre tem um mas, para que ocorra outro golpe militar, deve haver três coisas associadas entre si, e até este momento não existem, e quem foi ou é militar sabe quais são essas três coisas. Quando elas se alinharem entre si, sai de baixo porque a coisa vai acontecer e a vermelhada vai sumir de novo, por bem ou por mal!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente nosso exército está sendo comandado por eunucos morais escolhidos a 9Dedos por outros piores ainda!

    ResponderExcluir
  21. A invasão militar venezuelana do Brasil, permitida pelo PT, é uma das causas da existência do projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Legislativo, ainda no Governo Lula, que permite à Presidência da República deliberar sobre permitir ou não a entrada de tropas estrangeiras no País. Trata-se de projeto inconstitucional porque a competência é do Senado, sendo indelegável.

    ResponderExcluir
  22. Pô. mas alguém ainda tem dúvida do alinhamento incondicional deste governo com o chamado bolivarianismo e com o comunismo. Eles vivem sob orientação do regime cubano, numa submissão condenável a um ditador que esmaga seu povo.
    Quem assim age demonstra que também pretende submeter o povo brasileiro aos mesmos procedimentos desses regimes autoritários.
    Diga-me com quem andas que te direi quem és.
    Será que ainda não apreenderam este ditado?

    ResponderExcluir
  23. PARE DE MENTIR Anônimo 10:54, a verdade foi UM ÚNICO AVIÃO Avro Vulcan que desceu no país, no Rio de Janeiro por problemas técnicos e nunca houve abastecimento de aviões ingleses, porque vieram dois porta-aviões ingleses com Harrier de pouso e decolagem vertical.

    O Brasil e o Uruguai foram imparciais nesta guerra das malvinas, não tomando parte em nenhum dos lados, ao contrário do Peru que forneceu misseis Exocet para os argentinos bombardear navios ingleses e o chilenos que deram suporte aéreo para os ingleses.

    Mentiras são típicos de covardes.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo 10:54 olha quantos aviões ingleses abasteceram no Brasil, quando da guerra das Malvinas:

    Durante uma dessas missões, em 3 de junho de 1982, um Vulcan (nº XM597) sofre uma pane hidráulica e não consegue efetuar o reabastecimento em voo.1 Para não cair no mar, invade o espaço aéreo brasileiro sendo escoltado por caças Northrop F-5E Tiger II até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde faz um pouso de emergência, causando um incidente diplomático entre Argentina, Brasil e Grã Bretanha. Após sete dias retido, o avião é autorizado a retornar à sua base na ilha de Ascensão.

    Mentira tem perna curta Anônimo 10:54

    ResponderExcluir
  25. Tinha que aparecer um quadrilheiro PeTralha às 10h54min, com uma argumentação capciosa e rastaquera.
    Menos PeTralha, menos. Se fosse há uns vinte anos passados tu e o teu bando estariam se esganiçando quando a esta invasão territorial.
    Quem diria que um dia eu iria escutar dos PeTralha$ que eles fazem por que os outros também o fizeram. A cada dia que passa os PeTralha$ parecem cada vez mais iguais com os "outros".

    ResponderExcluir
  26. É o eu sempre digo, se o Médici fosse vivo não fariam isso ....

    ResponderExcluir
  27. Interessante, esse Jobim foi quem tentou comprar os caças Russo da The Okachra, NKVD, KGB ou atual FSB do Vladimir Putin que legou o Marcos Pontes ao espaço em 2006.

    Os caças da Boeing do CFR e do grupo Bilderberg não quiseram.

    Preferiram a Saab sueca que tem fábrica em São Bernardo do Campo/SP. Cidade que o Lula acha que manda desde 1973 até hoje.

    A turma da CUT, AFL-CIO, IADESIL, Stanley Gacek... São Bernardo do Campo/SP.

    ResponderExcluir
  28. O Jobim é signo de gêmeos, mas
    não tem só duas caras, algumas
    ele mesmo revelou que foi surrupiar a propria constituição brasileira,outras nem precisaria
    revelar, qualquer coisa se pode
    esperar de um tipo como ele,
    perfeitamente alinhado com a
    modus operandi petralha.

    ResponderExcluir
  29. Chinelagem com chinelagem se entendem!

    ResponderExcluir
  30. realmente na época que os aviões ingleses baixaram no brasil, para bombardear a Argentina na guerra das Mlavinas a desculpa foi "problemas mecanicos".

    Perguntar não ofende: Um avião de guerra tem que sai da inglaterra, naquela época tinha autonomia de voo para ir até a argentina sem abastecer?

    ResponderExcluir
  31. Incrível como a petralha não se cansa de petralhices. Um desses bocós disse aqui que o governo brasileiro permitiu que aviões ingleses abastecessem em solo brasileiro para bombarder as Malvinas. MENTIRA !!! Isso nunca aconteceu seu retardado mal-informado e ignorante. O único avião inglês que pousou no Brasil naquela ocasião foi Um Vulcan armado, que foi retido e desarmado e somente então liberado para voltar à Inglaterra. Esse avião estava com problemas técnicos
    e solicitou pouso de emergência no Brasil.

    ResponderExcluir
  32. Existe, desde 2003, um Operação Condor Vermelha, realizada conjuntamente entre Brasil, Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina, que visa combater, prender, torturar e matar, eventuais opositores ao Foro de São Paulo. Só não vê quem não quer...@fitzca

    ResponderExcluir
  33. a veja mente sempre, porque faz parte da rede latifúndio que patrocinou a ditamole melecal.

    ResponderExcluir
  34. os protestos na bolívia, como os da venezuela e os do brasil, são da pequena burguesia, e não do povo, que é evista, chavista e lulista.

    ResponderExcluir
  35. Os militares de hoje não valem nada, pois defendem dilma, são seus fieis pretorianos ou centuriões e consequentemente do PT e o PC do B.
    Braço fraco, punheta amiga.

    ResponderExcluir
  36. "Wikileaks Itamaraty e a alianca dos companheiros com bolivarianos (revista Veja)

    Convivência diplomática

    Duda Teixeira
    Veja, 5/07/2014

    Documentos vazados do Itamaraty revelam que, ao saber do envio de tropas e blindados venezuelanos para massacrar a oposição na Bolívia, em 2007 e 2008, o governo do PT preferiu abafar o caso.

    (...)

    . Os documentos vazados mostram que isso era só a ponta do iceberg. Na conversa na casa do embaixador, o general Heleno afirmou que "há presença não apenas de venezuelanos na Bolívia, mas também de cubanos, com interesse operacional". Segundo o tenente-brigadeiro Gilberto Burnier, durante a crise, a Venezuela fez 114 voos. "Informavam que transportavam veículos comerciais, porém foi visto que transportavam viaturas blindadas para transporte de pessoal (VBTP) e outras viaturas militares", lê-se no documento. No encontro com os venezuelanos, o ministro Nelson Jobim sugeriu que fosse criado um corredor aéreo para "sacar da agenda esse problema", ou seja. abafar o caso, pois a lei proíbe o sobrevoo de material bélico sobre o território nacional sem autorização. A proposta contava com o apoio do presidente Lula. Em agosto de 2008, o Diário Oficial da União publicou um memorando pelo qual os venezuelanos se comprometem a pedir autorização para cruzar o espaço aéreo brasileiro. A Venezuela, portanto, continuou enviando tropas e armas sem ser incomodada. Um mês depois, mais de quinze pessoas morreram em uma guerra campal em Pando. Alguns agentes da repressão, segundo denúncias de opositores, eram venezuelanos. Quem comandou a operação foi o atual ministro da Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana, o mesmo que, posteriormente, em 2010, foi visto saindo com maletas da casa do narcotraficante brasileiro Maximiliano Dorado, em Santa Cruz de la Sierra."

    http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2014/07/itamaraty-wikileaks-diplomacia.html

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/