Ao cutucar Beto, Tarso esquece que seu candidato é Olívio e não Rigotto.
Na nota a seguir do jornalista Márcio Serafini, jornal O Pioneiro, RBS, fica claro o sentido eleitoral da ida do governador Tarso Genro nesta quinta-feira a Caxias do Sul, ao assinar proposta que encaminhará à Assembléia para doar a antiga sede da Metalúrgica Abramo Eberle para a prefeitura de Caxias do Sul.
. É que Tarso aproveitou o discurso para se queixar da ausência do ex-governador Germano Rigotto na disputa pelo Senado. O governador não gostou de ver preterido seu amigo, já que o PMDB decidiu entregar a vaga para o deputado Beto Albuquerque, PSB.
. O vice-prefeito Antonio Feldmann, que é coordenador regional do PMDB, mandou Tarso cuidar da campanha do seu próprio c candidato, Olívio Dutra. O que ele disse:
– Foi uma manifestação infeliz e descabida. Primeiro, uma intromissão indevida na vida interna de outro partido. Segundo, deprecia o candidato do partido dele a senador, o ex-governador Olívio Dutra.
. Leia a nota
A referência foi feita logo após Tarso contar ter sido procurado
pelo ex-governador solicitando a doação do complexo de 40 mil metros quadrados,
pela sua importância histórica para Caxias do Sul. O pedido teve peso decisivo,
aliado à mobilização da comunidade e do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT).
A relação respeitosa entre Tarso e Rigotto não é
novidade, e a referência surpreendente até pode ter sido espontânea.
Porém, fica evidente, nas entrelinhas, a provocação a
Beto Albuquerque (PSB), ex-secretário de Infraestrutura e Logística que deixou
o governo brigado com o PT e concorre ao Senado apoiado pelo PMDB (na vaga que,
com a desistência de Pedro Simon, seria de Rigotto se não fosse a coligação).
Ao mesmo tempo, o afago de Tarso se soma aos esforços do
PT para que Rigotto apoie a candidatura à reeleição da presidente Dilma
Rousseff (PT).
O Rigoto já anda meio por baixo, para se enterrar total só falta agora defender a Dilma e a petezada.
ResponderExcluirAki na zona sul do estado, o rigotto é conhecido como um fraco governador, é apelidado de TERNURINHA. Não toma posição nenhuma, não briga com ninguém, nem pelos interesses do estado que foi governador. Passou 4 anos sendo levado na conversa pelo lula e arno augustin, não recebendo o que o estado tinha direito. FRACO...candidato, prá qq cargo.
ResponderExcluirO falso malandro, Tarso Genro, pensa que o povo ainda não o conhece. Ele é um bajulador que visa somente os seus interesses.
ResponderExcluirQue trio de fátuos.
ResponderExcluirIsso deixa claro que o petralha está encenando fazendo esse chororô, e na verdade ele quer que os eleitores que nas últimas eleições votaram nos petralhas e estão desiludidos, pulem para a candidatura do Beto que joga no mesmo time, e está coligado com o PMDB para implodir alguma resistência interna de apoio a Dilma ou mesmo ao petralha Tarso em um segundo turno!
ResponderExcluirO Truta já tinha levado uma bola nas costas do peremPTório embu$teiro quando este lhe tirou da boca a possibilidade de concorrer novamente ao cargo de governador. Com esta atitude ficou bem claro que na época o peremPTorio embu$teiro prevaricador avaliou que o desgoverno do Truta foi um completo desastre.
ResponderExcluirAgora, mais uma vez, o peremPTório embu$teiro estica seu ferrão de traiçoeiro escorpião e dá mais uma ferroada no Truta.
Até parece que os cumpanheros Fortunati e Truta gostam de levar ferroadas do peremPTório embu$teiro escorpião.
A propósito, bem que o Rigotto poderia colocar de uma vez por todas sua viola no saco e continuar desfrutando da generosa pensão vitalícia de ex-governador do RS, cuja pensão também recebe Olívio Dutra e, em breve, Tarso Genro, igualmente passará a recebê-la. Tudo igual, portanto. Todos se parecem em privilégios e mordomias, retrato de um Brasil atrasado e subdesenvolvido.
ResponderExcluirEstao enganados Beto não saiu brigado com ninguem apenas armaçao.O PSB tem candidato a presidencia da republica e o Beto não poderia ficar no governo que apoia Dilma entaõ procurou uma legenda que lhe desse palanque e encontrou nos traira do PMDB RS este apoio rolou muito didim por baixo desta ponte para firmar o acordo.Mas os votos do PSB iram todos para o Tarso no primeiro e no segundo turno se houver.Pedro Simon traiu o Brito e traiu Rigotto e não perdoa Sarney por não ter sido o escolhido a Presidência.O Collor sabe de todas as suas maledicências.Vai tentar empurrar a candidatura do filho a deputado familia que mama unida ...
ResponderExcluirA culpa nesse caso é da mídia. Porque a mídia é opressora e fez o Tarso se enganar como bom oprimido que ele é..! Senão ele elogiaria peremptoriamente o velho Olitro Dutra - a Dose Certa!
ResponderExcluir