Record e RBS só publicam as pesquisas eleitorais que bem entendem.

Acontecem coisas inusitadas, inusuais e inaceitáveis nas atuais eleições do RS, mas nenhuma delas tem como protagonistas os candidatos ou os Partidos políticos.

. Surpreendentemente, quem age mal é a mídia.

. Pela ordem:

- A Rede Record mandou fazer pesquisa junto ao Instituto Methodus e sentou em cima dos resultados, sem dar explicação alguma aos seus leitores, telespectadores e ouvintes.

- A RBS fez o mesmo com a pesquisa do Ibope, sentando em cima dos resultados do segundo turno.

. Afinal de contas, este tipo de desrespeito com o distinto público não é nada aconselhável para quem vive de credibilidade junto a ele.

. É sobre isto que o editor faz seu comentário de hoje, intitulado Record e RBS só publicam as pesquisas eleitorais que bem entendem.

29 comentários:

  1. "Surpreendentemente, quem age mal é a mídia."

    ?

    tá concordando com o Lula, Políbio?

    ResponderExcluir
  2. Polibio, nao te faz de inocente, tu achas que as empresas jornalisticas estao preocupadas se o pais vai crescer ou nao? E claro que nao, eles so pensam nos gordos patrocinios dos governos, tu agora acha ruim porque e o pt que ta no poder, mas sempre foi assim.

    ResponderExcluir
  3. Polibio ver o Aecio gaguejar no JN tentando explicar o aeroporto nas terras do tio nao tem preco.

    ResponderExcluir
  4. Políticos vem e vão, mas a credibilidade de um veículo de imprensa é um patrimônio que dura para sempre ou vai para a lata do lixo de uma hora para a outra. A RBS é um exemplo quem tenta agradar a todos mas não é defendida por ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Tu tens dúvida de que a RBS apoia a Ana Amélia? Se a Rosane de Oliveira falou que na pesquisa deu empate técnico é sinal que ela está por dentro do resultado "real", ora bolas.

    ResponderExcluir
  6. É evidente que essas redes estão protegendo o governo Tarso, pois com certeza os dados levantados devem ser terríveis para ele, caso contrário não teriam sonegado essas pesquisas. No entanto, isso pouco importa, pois o Tarso já bailou; o povo não é otário e não vai se deixar iludir nos últimos meses de um governo que foi o pior do RS.

    ResponderExcluir
  7. Isso só prova que essas pesquisas são todas falcatruas. Os institutos sempre polarizam entre dois candidatos e a margem de erro sempre permite concluir que ambos estão em empate técnico. Ridículo.

    ResponderExcluir
  8. Essa pesquisa só serviu para que os financiadores de campanha saltassem fora do barco do Vieirinha e do Sartori. Será difícil para ambos arranjar dinheiro com uma posição tão baixa nas pesquisas.

    ResponderExcluir
  9. Estes jornais não publicam, porque certamente recebem algum tipo de beneficio do PT, e não interessa que outro partido ganhe as eleições e eles venham a não mais ter benefícios. É do tipo que se volta e defende quem está no poder. Esperem para ver!!!

    ResponderExcluir
  10. Lamentavelmente não podemos mais confiar nestas pesquisas eleitorais e muito menos na mídia, e essa é a situação em que se encontra o Brasil atual, não podemos mais confiar em quase nenhuma instituição, o Brasil terá que ser passado a limpo!

    ResponderExcluir
  11. Desde quando RBS, Record e jornalistas em geral vivem da credibilidade? Credibilidade já foi pras cucuias faz horas. É por isso que cada vez aumenta mais o número de pessoas que não acredita em ABSOLUTAMENTE NADA do que a imprensa brasileira noticia. Ex: o caos que seria a Copa do Mundo no Brasil e o momento maravilhoso que vivia nossa seleção. Aconteceu justamente o contrário, o fiasco brasileiro foi dentro de campo e o sucesso ocorreu fora dele.

    ResponderExcluir
  12. NÃO CONCORDO MAS ENTENDO, OS CARAS GANHAM MILHÕES DO GOVERNO PARA PROMOVER A INCOMPETÊNCIA, VÃO PERDER DINHEIRO?

    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  13. o que vc esperava? hj, por exemplo, dona rosane e demais culpavam as prefeituras pelo dinheiro que NAO VEIO desde 2009. mas o cirquinho foi armado, lembra? 5 ministros no aeroporto após temporal no litoral. sem contar a absurda matéria "quem tem mais tempo de tv ganha eleição" pagina dupla. eles não sabem mais como ajudar a ptzada.

    ResponderExcluir
  14. Te enganas Políbio a RBS e a Record não publicam o que bem entendem. Eles publicam, isso sim, o que o PT MANDA eles publicarem!!!

    ResponderExcluir
  15. Polibio! Fostes muito comedido na avaliação.

    Tá na cara que se trata de mídia PARCIAL. Ambas não querem ser apedrejadas pelos PTISTAS. Nos anos 90 RBS apanhou da PTRALHADA, agora tem medo.



    ResponderExcluir
  16. Este é o método socialista de "democracia" da imprensa. O método da imprensa socialista é o método Cubano. Eles dominam através das verbas publicitárias. Daí acontece isto que nós vemos. É a Imprensa "democrática" Cubana da imprensa do Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Ibope: Dilma mantém dianteira em 1º e 2º turnos:

    Pesquisa Ibope, divulgada nesta terça (22), apresenta cenário mais favorável à presidente Dilma Rousseff (PT) do que o último Datafolha; na disputa pelo segundo turno, Dilma vence nos dois cenários: ela soma 41% tanto quando enfrenta Aécio (que fica com 33%) quanto quando o adversário é Campos (que soma 29%).


    ECONOMIA

    Bovespa sobe pela 3ª vez seguida e fecha perto dos 58 mil pontos:

    Principal índice da Bovespa encerrou a terça (22) em alta pelo terceiro pregão consecutivo, após ultrapassar durante o pregão os 58 mil pontos pela primeira vez desde março de 2013, impulsionada pela melhora no humor externo e expectativas com a eleição no Brasil; o Ibovespa fechou em alta de 0,61 por cento, a 57.983 pontos, depois de alcançar a máxima 58.138 pontos no intradia; giro financeiro do pregão foi de 6,67 bilhões de reais; "Tem uma combinação de fatores, como o bom humor no mercado internacional por possível alívio nas tensões geopolíticas. No lado doméstico, ainda são as expectativas com eleição", disse o analista da Clear Corretora, Raphael Figueredo.

    ops....o editor só publica alta da Bolsa de Valores quando cai o Ibope da Dilma...


    ResponderExcluir
  18. As referidas empresas agem similar ao editor: publica só o que lhes interessa. E igualmente ao editor, também não possuem credibilidade junto ao grande público devido ao viés político-ideológico que defendem.

    ResponderExcluir
  19. Quanto chororô, Jesus.

    ResponderExcluir
  20. No dia que a RBS publicar uma pesquisa que os seus ex-funcionários não são os primeiros colocados eu passo a acreditar em pesquisa. Guardem o percentual publicado pela Rbs para conferirmos com o resultado da eleição. Essa história de que pesquisa é o reflexo do momento é a maior bobagem que eu já vi. Ou alguém acredita que em três meses o cenário mude radicalmente? Claro que não.

    ResponderExcluir

  21. AS PESQUISAS, A MAIORIA, SÃO FEITAS NAS VILAS, COM OS LIDERES COMUNITÁRIOS, ONDE SÃO DISTRIBUÍDAS AS BOLSAS FAMÍLIA, E OUTRAS TANTAS BOLSAS, ATÉ O AUXILIO RECLUSÃO.

    ResponderExcluir
  22. Alguém aí ainda acredita na imprensa?

    ResponderExcluir
  23. Políbio,

    Pensei que o interesse do Correio do Povo da da ZH fossem apenas vender jornal e espaço publicitário.

    Elles interessam-se por política partidária como negócio?? - Humm, sei não, mas isto acaba não dando muito certo ao longo do tempo!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  24. exatamente polibio, 812 pessoas acho que são mais ou menos 0,01% do estado

    ResponderExcluir
  25. Pe$qui$a$ para negociar bene$$e$.
    É a impren$a $abuja à moda Assis Chateubriand procurando rapinar o máximo no apagar das luzes de um completo desgoverno.
    A história nos deu um exemplo de como isto funciona nos estertores do império romano quando aquele que pagasse mais e oferecesse as maiores benesses levava o cargo de imperador, até aparecer alguém que pagasse mais e oferecesse maiores benesses.
    Pena que não aprendamos nada com as lições que a história nos lega.

    ResponderExcluir
  26. Não é que bem entendem e sim que lhes convém. Certamente, o resultado obtido pela pesquisa não é de interesse desses grupos. Como eles imaginam que o eleitor tipo "Maria vai com as outras" é influenciado pelas pesquisas, e com a divulgação aumentaria as diferenças para os candidatos que eles não querem ver eleitos, adotam a não divulgação como forma de "não aumentar os prejuízos". É mída podre.

    ResponderExcluir
  27. Os petistas dizem que a "mídia" não tem credibilidade porque seriam contrários ao PT, mas toda a vez que a mídia age sem credibilidade é EXATAMENTE para beneficiair o PT.

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que a RBS não divulgou pesquisa de segundo turno porque seus candidatos, Ana Amélia e Lasier, estão atrás do Tarso e Olívio

    ResponderExcluir
  29. acho quen não anonimo das 1:33 tanto Tarso quanto Olivio deram vexame em ambos debates.
    só um senso comum extremo daria crédito a 2 asnos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/