LBR venderá, hoje, 14 fábricas que possui no Brasil, inclusive as do Bom Gosto no RS

Foi agendada para hoje, segundas-feira, dia 14, a entrega das propostas da venezuelana Maralac e da francesa Lactalis, que entregarão ao juiz do caso as manifestações de interesse de compra das 14 fábricas da LBR, que no RS é representada pela Bom Gosto.

. A LBR está em recuperação judicial e por isto as propostas irão ao juiz.

. Outros interessados - Jussara, Piracanjhuba e Italac - apresentarão propostas para fábricas menores;

. Amanhã, outro gigante do setor lácteo, a BRF, encerrará o prazo para receber propostas para a venda de tudo que possui na área.


. A BRF é dona da Batavo e fatura R$ 2,8 bilhões por ano. 

5 comentários:

  1. NESSE PAÍS NEM FATURANDO 2,8 BI AO ANO DÁ PARA TRABALHAR, TAI AS GRANDES PARTINDO.

    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  2. Biriva do Cerro do Tigre14 de julho de 2014 às 10:57

    Esse negócio da LBR foi chancelado pelo governo federal (diga-se BNDES) com objetivo de criar um conglomerado para ser um grande player no mercado mundial dos laticínios e como toda gestão foi incompetente literalmente quebrou.

    Essa mania de grandeza de criar grandes empresas saíram de dentro do governo do Lula (o hipócrita), começou com as empresas X do Eike Batista e com essa LBR. Essa LBR deve mais de 750 milhões de reais ao BNDES.

    A única que tem salvação é a Bom Gosto, mas com grande choque de gestão, pois foi administrada como empresa familiar do Vilson Zanatta, e continuou sendo gerida como tal. Hoje o mercado de laticínios é muito competitivo e não mais lugar para amadores.

    Quanto a BRF, que detém a marca Batavo vendido na época a Perdigão (que esta localizada ao lado da cooperativa do mesmo nome), mas a cooperativa Batavo de Carambeí já construiu uma fábrica de laticínios com a marca Frisia e a de Castro, Castrolanda também construiu uma fábrica com o mesmo nome da cooperativa. A cooperativa de Arapoti também planeja construir uma fábrica de laticínios. Todas essas cooperativas são de origem holandeses.

    Dentro dessa região encontra-se também a cooperativa de Wittmarsun dos menonitas, com a marca Cancela.

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    Esta LBR era outra das "Campeãs Nacionais" do PT+Lulla+Dillma.

    Assim como o Eike, mais uma falência na conta do BNDES por culpa do Bolivarianismo do PT!!

    Dillma, vai tomate cru!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. E o prejuízo no nosso bolso...

    ResponderExcluir
  5. A LBR foi vendida pra quem? ja existem espiculações de quem comprou efetivamente?

    Emersom Curtz

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/