Dilma escapou das garras do TCU, mas 11 diretores nomeados por seu governo foram condenados pela compra da refinaria Pasadena

11 diretores, todos nomeados pelo governo Lula, foram companheiros de Dilma quando ela presidia o Conselho de Administração da Petrobrás. Eles "não sabiam de nada".

Os principais líderes petistas saudaram a condenação de 11 diretores da Petrobrás, todos nomeados pelo governo Lula, como o reconhecimento de que nada de errado aconteceu nas negociações que levaram à ruinosa compra da Refinaria Pasadena, Estados Unidos.

. Nada mais falso.

. O fato de que a decisão do TCU deixou de fora das condenações os membros do Conselho de Administração na época da falcatrua, inclusive a sua presidente, Dilma Roussef, nem de longe significou que o negócio foi correto.

. Ao mandar os 11 diretores, inclusive o ex-presidente José Gabrielli, devolver US$ 792 milhões, portanto R$ 1,5 bilhão, justamente porque houve safadeza na compra, o TCU escancarou mais uma vez o modo criminoso com que os governos do PT tratam os negócios públicos.

. O leitor deve prestar atenção à nota postada ontem a noite pelo editor, logo abaixo, sobre a condenação à prisão de outro líder petista, desta vez um gaúcho que desfrutou da confiança estreita do governador Tarso Genro, que nomeou-o para cargos decisivos nas suas passagens pelos ministérios da Educação e da Justiça, e chegou ao ponto de indica-lo para o segundo posto mais importante da representação do governo do RS em Brasília.

. Os principais jornais gaúchos retrataram bem a condenação dos membros do governo Lula na Petrobrás, deixando de lado o tipo de ênfase concedido pelas grandes redes de TV, ontem a noite, que sublinharam com tons escandalosos a pretensa absolvição da então presidente do Conselho de Adminsitração da Petrobrás, Dilma Roussef. Esta questão ainda está em discussão política na CPi da Petrobrás, boicotada de todas as formas justamente pela presidente Dilma Roussef.

. A melhor manchete da manhã foi a do Jornal do Comércio, Porto Alegre: TCU condena compra de refinaria nos EUA.

. O Jornal do Comércio também abriu manchete de igual teor.

. Zero Hora, embora tenha seguido a linha dos outros dois jornais, escolheu um cantinho da capa para passar a notícia.

16 comentários:

  1. Não acredito nessa analise do TCU. Como é possível, ela como presidente, não ser responsável por esse rombo? Isso só poderá provar uma coisa: ela é incompetente mesmo e foi salva pela politicagem que conhecemos bem e pelas instituições que apodreceram.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, como ocorreu no Mensalão, a PGR NÃO TEVE CORAGEM para incriminar O CHEFE, apesar das PROVAS!!!! Só pegaram os PEIXES PEQUENOS!!! O CHEFE petista e a SUB-CHEFE são INTOCÁVEIS, protegidos pelo TCU, PGR, STF e o escambau!!!

    ResponderExcluir
  3. NÃO DÁ PARA ENTENDER COMO OS CONSELHEIROS FICAM FORA, ELES RECEBEM PARA ANALISAREM OS NEGÓCIOS, SE NÃO TEM CULPA ALGUMA ENTÃO NÃO SE FAZ NECESSÁRIO O CARGO DEVOLVAM O QUE RECEBERAM PARA NÃO FAZEREM NADA, QUANTO A INDENIZAÇÃO VAI SER MUITO DIFÍCIL POIS A MAIORIA DESTE DINHEIRO FOI PARA O PARTIDO, LEMBRAM DO VALÉRIO NÃO TEM COMO PAGAR A MULTA MANDOU TODO O DINHEIRO PARA OS PETRALHAS.

    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  4. O PT é o partido mais corrupto da história.Fora Dilma e leva o PT junto!

    ResponderExcluir
  5. Em Brasilia poupam sempre os presidentes. Primeiro foi Lula sem constar no grupo condenado mensaleiro. Agora Dilma.

    Dilma! Assina pra mim um diploma de burro! Assina com as mãos.


    ResponderExcluir
  6. DILMA INOCENTE. DIREITALHA BOTA A MÃO NA CABEÇA E CHORA!!!

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Se o Conselho não é responsável, então por que existe? Na verdade são uns incompetentes, estão ali para aprovar tudo e receber cédula de presença. Se acertam, não saem da mídia se gabando. Se erram, enfiam no rabo dos diretores.

    ResponderExcluir
  8. Afora a exclusão inexplicável, para parâmetros normais, dos membros do conselho, a verdade é que petralhas foram condenados a devolver o prejuízo. Isto na teoria. Na prática, serão buscados recursos em fontes também inexplicáveis, mas que certamente, ao final, serão oriundas do seu, do meu, do nosso bolso. Em algum lugar, alguém da área petralha já está bolando de onde roubar, digo buscar, os recursos.

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha, o anônimo das 9:54 acredita até em duendes KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. A partir de hoje o Conselho de Administracao das empresas nao e mais responsavel por nada !
    Liberou geral !

    ResponderExcluir


  11. NO RIO Q TEM PIRANHA, SACRIFICARAM OS BOIS, PRA SALVAR O DONO DO REBANHO.

    ResponderExcluir
  12. TCU - Tribunal de Fazer de Contas....PS.: E o Gerdau também escapou....pelo jeito...@fitzca

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 09:54; Será possível que a tua grande Dilma é apenas uma idiota, presidindo um conselho de administração mais idiota ainda, tão facilmente ludibriado pelos subalternos da maior empresa brasileira?

    ResponderExcluir
  14. Aprendeu com o chefe dela, o barba alcagueta.Isso deixa bem claro, que cada um deles , chefia uma quadrilha. O Lula chefia a quadrilha dos mensaleiros, ladroes, corruptos e corruptores, e a Barriguda pena fina chefia a outra quadrilha dos recebedores de propinas nas negociações de coisas sem valor.

    ResponderExcluir
  15. Políbio,

    O problema da Dillma e dos outros Conselheiros será na Justiça de NY, a mesma que ferrou com a Argentina.

    Ocorre que a Petrobras é listada no NYSE e a SEC não dá mole como a CVM.

    Estão só esperando a Dillma "apear do cavalo" para entrarem com uma ação contra a turminha de Pasadena!!

    É bom que o Carlos Araújo vá preparando os "pila verde" para ajudar a Dillma. O Jorginho tem para bancar a parte delle.

    JulioK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/