Artigo, Luiz Carlos da Cunha - Imigrações suspeitas

Ganenses em Criciúma.



A primeira responsabilidade de um governo é garantir os direitos e deveres de seus cidadãos. Quando é incapaz de garanti-los a seus compatriotas, com está acontecendo no Brasil em saúde, transporte, emprego, segurança, como entender a abertura de suas fronteiras a emigrantes aqui chegados com passagens aéreas sem volta de pessoas bem vestidas e bem nutridas, vindas do Gana, um país com índices superiores aos nossos em qualidade de vida ? Nenhum outro país civilizado permite o desembarque de passageiro desapercebido da passagem de retorno. É embarcado de volta na hora! Os “turistas” mentiram na entrada e, suspeitamente, nossos fiscais da migração aceitaram. Os ganenses passaram pela autoridade aduaneira apenas declarando-se turistas. Sendo de conhecimento geral que os casos de AIDS aumentaram e 10% no Brasil, e que a doença graça em índices alarmantes na África, não seria de todo recomendável que fosse exigido atestado de saúde dos “turistas “ africanos quando se pretende conceder-lhes o direito de permanecer em território nacional por um ano ?? Nosso desemprego computado por estatística criativa em 6,5% é o dobro do Gana  ! Entenda: lá o desemprego de 3,6% é aceitável com inexistente. Só isto recomendaria proteger nossos desempregados. Hoje apreciei na avenida Getúlio Vargas às 10 horas uma fila de duzentas pessoas esperando a Sopa do Pobre, oferecida por entidade Espírita. No Rio e São Paulo crescem as filas diante do INSS para requerer o bônus de desemprego. O índice de crescimento desse país africano é cinco vezes maior que o nosso! Alguns deles trazem o Alcorão na bagagem. Não seria prudente impedi-los de entrar no Brasil quando o islamismo tem cometido crimes de lesa humanidade em diversos países africanos. Como admitir que o governo federal eximindo-se de suas obrigações para com a população brasileira, empurre aos municípios de São Paulo, Criciúma e Caxias o ônus de receber e sustentar estrangeiros entrados em território nacional à procura de emprego, casa e comida? Na capital paulista se agiganta o MTST – movimento dos trabalhadores sem teto. São milhares. Não se pode esquecer do episódio anterior de emigração do Haiti. Eles chegaram ao Acre em viagem longa e difícil custeada não se sabe por quem. E o governador daquele estado patrocinou o despacho dos haitianos para São Paulo como carga descartável na conta do contribuinte acreano.

. Parece que há uma coerência entre as autoridades governamentais em promover às escâncaras as fronteiras brasileiras a emigração de pessoas necessárias em sua pátria de origem e dispensáveis ou até inconvenientes aos interesses do povo brasileiro.

17 comentários:

  1. Que o governo sabia disso, sabia. Quem não sabia é quem fecha os olhos. Os brasileiros, ainda vão se dar muito mal pelo mal que este governo corruptor esta fazendo, quando digo governo, me refiro ao PT e seus filiados.

    Permitindo que pessoas sem qualificação alguma permaneçam em território brasileiro desta forma.

    Se fosse na Espanha ou outro país da Comunidade Européia, nada disto ocorreria. Quantos brasileiros foram deportados pela Espanha, porque não cumpriam com as exigências de lá permanecerem, o viajante tem que ter seguro de saúde; dinheiro; comprovante de onde vai se hospedar; tempo certo para ficar. Aqui não tem?

    ResponderExcluir
  2. Ação suspeita e irresponsável.
    Já há ação cautelar do Ministério Público Federal para que sejam tomadas as medidas necessárias de assistência em relação alimentação,moradia provisória(?) e até serviços de saúde dos imigrantes.
    Vi na reportagem eles rezando pra Meca, e ainda pediram aos jornalistas que tirassem os sapatos em respeito ao seu local de oração.
    Parece que estão bem a vontade.hehehe

    ResponderExcluir
  3. Desconfio de trafico humano. PTRALHAS ganham dinheiro para DEIXAREM entrar no Brasil.

    PTRALHAS = PTISTAS desonestos, sendo estes a maioria e o restante são trouxas, ignorantes.

    ResponderExcluir
  4. Vou permitir-me fazer uma correcaozinha no artigo: esta errado dizer que a AIDS "graca" na Africa; tal molestia GRASSA naquele continente...

    ResponderExcluir
  5. Estao acabando com o pais
    .Em um pais decente e com soberania nao deixavam ficar

    ResponderExcluir
  6. Um texto escrito com viés, pouco embasado e cheio de fatos mal entendidos.

    ResponderExcluir
  7. Perguntar não ofende:Já sabem quem são esses cidadãos,onde moravam,com quem moravam e o que faziam em seu país?Será que não há algo podre no Reino da Dinamarca?

    ResponderExcluir
  8. Para vocês verem que o Ministério Público não serve para nada mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Estamos nos tornando a casa da mãe joana, com esse desgoverno petista e de fachada.

    ResponderExcluir
  10. Esses emigrantes são de responsabilidade federal, portanto de responsabilidade dos PeTralhas, e os municípios não devem arcar com mais esse ônus!

    ResponderExcluir
  11. Ha centenas de movimentos negros no pais .,Muitos.muito bem organizados .Tambem temos o direito de defender nossos direitos ..E`hora de nos organizarmos politicamente .,Claro tudo sem violencia , mas com muita inteligencia e estrategia .

    I

    ResponderExcluir
  12. Sério, pessoal. Isso é um total absurdo.

    ResponderExcluir
  13. Esses idiotas, que tem algum estudo apoiam o governo nessas maluquices safadas que vem fazendo contra o interesse e o futuro do Brasil, devem sabem que quem pagará essa conta são seus filhos e netos.

    ResponderExcluir
  14. Manda eles para Cuba para ver se teriam acolhida! Só mostra o desprezo que os governos petistas possuem dos nosso necessitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em Cuba aceitam haitianos e africanos .So mesmo o Brasil do PT Que desgraca ....

      Excluir
  15. Os possíveis objetivos dessa "imigração" suspeita já foi "cantado":
    mujahdincucaracha.blogspot.com/2014/05/ingresso-descontrolado-de-haitianos.html

    ResponderExcluir
  16. Não tem nada de maluquice nisso, coisa muito bem pensada e caso o PT perca eleições, vão ser muito, muito úteis.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/