O editor fez esta tarde uma visita guiada às estações
Mercado e Aeroporto, ambas do chamado metrô de superfície da Grande Porto Alegre, o
trem do Trensurb, empresa estatal federal sob controle do PT, para conferir
pessoalmente as denúncias de que as instalações são utilizadas pela diretoria para
fazer desbragada e ilegal propaganda política de caráter ideológico, claramente
destinada a atacar o governo dos Estados Unidos e elogiar o governo de Cuba.
. A direção da Trensurb aproveita a presença de
estrangeiros em Porto Alegre, muitos dos quais deslocam-se exatamente entre as
estações Aeroporto e Mercado.
. Os painéis foram fabricados e instalados com dinheiro público.
. Os ambientes são públicos.
. A atividade não tem nada a ver com os objetivos empresariais do Trensurb.
. As fotos ao lado são do iPhone do editor.
- Os cartazes dizem respeito a uma campanha
exclusivamente cubana, que pede a libertação de cinco dos espiões que infiltrou
em Miami para monitorar os exilados e mandar informações relacionadas com o
sistema americano de segurança. A campanha é apoiada no Brasil unicamente pelo PT e seus satélites, PCdoB, PSTU, PSOL.
fujam para as colinas...
ResponderExcluirCuba é uma gaiola onde o dono cuida de seus passarinhos lhes dando água e comida.Cuba está numa draga danada e está sendo beneficiada indiretamente com dinheiro americano via Brasil como o Porto de Mariel.Foi financiando por muitos impostos pagos pelas empresas americanas que estão no Brasil.Hípocrisia tem hora.
ResponderExcluirLixo comunistoide pago com dinheiro público. Onde? No Rio Grande do Atraso, o estado mais esquerdalha da face da terra.
ResponderExcluirEste PT não tem jeito. É a certeza da impunidade. Como podem utilizar o nosso dinheiro para fazer propaganda de um governo ditatorial e que não respeita os direitos humanos. E ainda assim muita gente têm dúvida se devemos ou não tirar o PT da vida pública. Nada que esta direção faça é fiscalizado pelos órgãos competentes para tal. São todos comprados pelo partido.
ResponderExcluirJá que o editor, como jornalista (fraco) não se dignou procurar a Trensub para se posicionar oficialmente, será que procurou se informar com um guarda da Empresa para saber quem colou os tais cartazes. Já que quem procurar vai encontrar propaganda e cartaz a baloque nos muros da Trensurb.
ResponderExcluirPolibio, a capital atrasada do RS agora é essa Havana dos Pampas.
ResponderExcluirIsso é mais um dos absurdos desses canalhas da esquerda brasileira comandados pelos petralhas, às custas do dinheiro público, e que apoiam essa ditadura assassina cubana, que transformou um país que era um verdadeiro paraíso no Caribe, na década de 50, em uma Ilha Presídio onde o que mais existe é a miséria!
ResponderExcluirAos poucos esses PilanTras vão enfiando esses absurdos goela abaixo das pessoas, para que essas aceitem sem perceber, passivamente, já que nenhuma autoridade aparece para questionar tamanha barbaridade. O mesmo aconteceu com a vinda dos médico cubanos escravos, e em breve será com a chegada de militares da ditadura cubana!
FORA PETRALHAS!
Claro que o Brasil quer que o embargo a Cuba acabe, mas não por motivos políticos. A petralhada quer ganhar uma boquinha no porto de Mariel, que executará uma atividade que os petistas dizem odiar quando é pela elite branca de olhos azuis que é o capitalismo.
ResponderExcluirô petralha das 18:02: muros são uma coisa, paredes internas nas laterais das escadas são bem outra. Até quando vocês acreditam que vão enganar meio mundo?
ResponderExcluirFORA, PT!!!!
ResponderExcluirPerguntar não ofende:Quantos turistas cubanos estão no Brasil assistindo a COPA?
ResponderExcluirAnônimo das 11:46 - No mínimo uns milhares de pseudo-e-médicos, mais umas centenas de infiltrados certamente disfarçados de haitianos, colombianos, etc. E mais a turma do "pudê", que é cubana de sangue "fidel-íssimo". São os que nos estádios ficam quietinhos...
ResponderExcluirSenhor Políbio Braga
ResponderExcluirSinceramente suas acusações são irresponsáveis e típicas de um jornalista que se considera o início, o princípio e o fim de um fato, e sem qualquer preocupação em apurar a verdade ou escutar o outro lado da notícia para então informar o cidadão.Como jornalista e coordenadora da campanha pela libertação dos bravos antiterroristas cubanos, esclareço que em absoluto existe qualquer dinheiro público envolvido na colocação dos painéis sobre os Cinco cubanos, e que a nossa Associação Cultural José Martí/RS pagou à agência responsável pela utilização do espaço e não ao Trensurb.Por favor se informe melhor sobre a prisão dos cubanos com o excelente e inteligente livro do jornalista e escritor Fernando Morais, para não defender um ato de barbárie de um governo imperialista que inclusive patrocinou a longa ditadura em nosso país,que exilou, matou e perseguiu milhares de brasileiros, inclusive o inesquecível ex -governador Leonel Brizola, com o qual o senhor muito conviveu.Por fim, seja sincero e honesto nas suas publicações e mostre com suas fotografias que os espaços do Trensurb também são utilizados, entres outras, para propagandas de times gaúchos. E por favor, publique meu comentário que também já está nas redes sociais.
A informação de Vania não e verdadeira. Se a publicação foi feita através da Ativa tem que existir um contrato com a Trensurb, alem disso por ser um espaço comercial a Trensurb tem que receber recursos provenientes deste contrato. E óbvio que esta publicação foi feita de forma gratuita pela Trensurb. Quando a empresa realiza estas instalações envolve empregados e geram despesas, ainda mais quando assessores do presidente da empresa estão envolvidos nesta publicidade como deu para verificar na quarta feira.
ResponderExcluirVania esta associação esta utilizando uma empresa pública de forma ilegal porque este publicidade não e permitida pelas regras da Trensurb.
Então ...Pelo jeito sou a única pessoa que mostra a cara para comentários neste blog. Estranhamente o resto é "anônimo". Quem é ou são estes anônimos? Outra coisa, nos dispomos a aceitar um espaço em qualquer mídia para esclarecermos as afirmações maliciosas e mentirosas.Aguardamos pela sua iniciativa senhor Políbio.
ResponderExcluir