Só canetaço da Anac impede que Salgado Filho opere também com neblina em Porto Alegre

Desde a 1h30min forte cerração impede pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho. É o segundo dia seguido de falhas. O equipamento anti-neblina comprado pela Infraero, o ILS2, já instalado, só não entra em operação porque a Anac esqueceu de cumprir o seu dever e dar o canetaço autorizativo no Diário Oficial. 

3 comentários:

  1. Políbio.
    Para usar o ILS a aeronave tem que ter o equipamento homologado. A Tam tem poucos, a Gol acho que nenhum. O piloto tem que treinar. Isso leva tempo e custa caro. Ah o trem do metro não pode passar durante o pouso da aeronave pois interfere eletromagneticamente...

    Eng. Joel Robinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que o piloto tem que treinar. Achei que hoje em dia o computador fizesse tudo no avião.

      Excluir
  2. A interferência eletromagnética só vai ocorrer pontualmente, muito próximo avião/trem. O que não vai causar transtorno, pois o avião já estará com visual da pista, mesmo com neblina, pois já estará em sua cabeceira.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/