Saiba quem é Carlos Klafke, o novo secretário de Segurança do prefeito petista Jairo Jorge, Canoas.

Carlos Adriano Klafke dos Santos, tenente-coronel da Brigada, é o novo secretário municipal de Segurança Pública de Canoas, o mais importante município governado pelo PT do RS. O prefeito Jairo Jorge fez o anúncio nesta sexta-feiras. Ele é pouco conhecido na Brigada Militar, pois é um oficial que costuma trabalhar cedido ao Ministério Público e Governo Federal (PT), como se pode observar no Portal da Transparência do Planalto, através de uma simples verificação. Ou seja, sempre servindo aos governos petistas.  

. Ele já trabalhou com a prefeitura de Canoas do PT, sempre acionado por Alberto Kopttike, que foi secretário de segurança municipal durante o governo Yeda, coincidentemente quando "puxou" Klafke para ser o Chefe de Inteligência de Canoas. Kopttike é hoje vereador do PT em Porto Alegre, depois de ter sido rifado por Tarso, que não o quis como seu secretásrio da Segurança. Klafke  fez diversas "operações conjuntas" com o promotor Amilcar Macedo naquela época, sem participação da Polícia Civil, demonstrando estar trabalhando para o PT (administração municipal). No final do governo Yeda, foi esse oficial quem conduziu as investigações contra o sargento Rodrigues, em "parceria" com Amilcar Macedo, que fez inúmeras trapalhadas e sentou em cima da investigação, limitando-se a jogar insinuações contra a então governadora.

. Carlos Klafke foi o mentor dessa investigação e acabou sendo premiado quando Tarso se elegeu, pois passou a atuar adido ao governo federal, como se observa na sua movimentação junto ao Portal da Transparência. Em resumo, desde que Tarso foi eleito, Klafke nunca mais usou farda, trabalhando somente na SENASP, Secretaria de Nacional de Segurança Pública.

. Essa foi a forma de tirá-lo do ar, de certa forma premiando-o pelos "brilhantes serviços prestados" ao PT.

´- O sargento Rodrigues, investigado, preso e processado a partir das ações midiáticas de Klafke e do promotor Macedo, tudo para incriminar Yeda num esquema de espionagem de adversários, acabou inocentado dentro da Brigada e em todas as ações judiciais intentadas pelo Ministério Público de Canoas. Ele já ajuizou ação milionária para exigir indenização do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/