Assembléia com forte presença de chapas brancas evitou greve na Trensurb

Em Assembleia Geral Extraordinária, com 82 votos favoráveis, 61 votos contrários, os metroviários da Grande Porto Alegre deliberaram por aceitar a última proposta apresentada pela empresa e desistirem de fazer greve.

. A diferença de 21 votos favoráveis a Trensurb deve-se a presença maciça de empregados com função gratificada, que defenderam a direção petista da Trensurb.


. A direção mandou chefes, gerentes, supervisores, empregados vinculados a outros sindicatos, para participarem da assembleia

12 comentários:

  1. Políbio,

    Isto já estava dado, pois o Trensurb é Federal(PT) em oposição ao Metro-SP que é Estadual(PSDB).

    A única coisa que o PT não contava era com a REAçÃO do Alckimim.

    Ai a estratégia "foi pro saco" de faturar politicamente a resolução pela via "negociada"!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Primeiro usaram o sindicato para galgar cargos politicos. Depois que atingiram seu objetivo o destruiram, e favoreceram a divisão da categoria. Hoje utilizam de recursos públicos, através de funções gratificados e pressão sobre elas, para deliberarem em seu beneficio. Depois quando presenciam repetidas vaias a presidente, e até uma descompostura com ela, ocorrida no jogo da seleção, não percebem que há um descontentamento crescente, que mais sendo ou mais tarde, eles serão mandados para casa.

    ResponderExcluir
  3. O editor queria que houvesse greve no Trem do RS? E no trem de SP não? Dois pesos e duas medidas?

    ResponderExcluir
  4. O que o jornalista pensa sobre o 13 vale-refeição de 700 reais? O vale-cultura para a cervejinha? Veja a tabela salarial da categoria e compare com o trabalhador comum, como usuário quero mais é que prestem o serviço. Não estão satisfeitos? Estudem e façam concurso para outro cabide. A direção representa o partido em que a maioria vota afinal de contas.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito nos sindicatos como acredito no conto da carochinha.

    ResponderExcluir
  6. Vejam só o Alckmin produzindo seu efeito, inclusive aqui nos nossos metroviários, fazendo os vagabundos do sindicato se c@g@r&m de medo, não por demissões porque o governo não faria isso, mas pelo tiro no pé dos petralhas com as eleições tanto para governador como para presidente logo aí adiante!
    Mais uma vez, parabéns governador Alckmin!

    ResponderExcluir
  7. O maior câncer desta bosta de país é o sindicalismo ... e pensar que tenho que dar um dia do meu salário pra esse canalhas vagabundos !!!

    ResponderExcluir
  8. infelismente para o editor & afins não haverá greve no Trensurb. Que peninha. Má vão se exergar.

    ResponderExcluir
  9. Antes do PT assumir a Trensurb o número de cargos com função gratificada era de 54 com o PT são 137. Sendo que os valores dos FGs varia de 8000 reais à 20000 reais. Os FGs se atiram do sexto andar se o Presidente da Trensurb mandar. É um grupo de vendidos, que vendem a própria alma. São piores que prostitutas. Alem disso são altamente incompetentes. Depois não entendem porque a Dilma é ovacionada com tanto carinho.
    A presença destes pilantras na assembleia do sindicato foi um exemplo de falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  10. E como estes pilantras FGs já têm mais de 10 anos na função na Trensurb, já estão incorporando as funções gratificadas em seus salários sem precisar assumir nenhuma responsabilidade.
    Este roubo aos cofres públicos é que indigna qualquer pessoa honesta.
    Nas próximas eleições precisamos tirar do poder este bando de ladrões petistas.

    ResponderExcluir
  11. O número de FGs da Trensurb é semelhante ao mensalão. Remunera-se vários empregados com função gratificada para em momentos como esse votarem a favor da Direção.
    Esse é o PT que devemos derrotar nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  12. O número de FGs da Trensurb é semelhante ao mensalão. Remunera-se vários empregados com função gratificada para em momentos como esse votarem a favor da Direção.
    Esse é o PT que devemos derrotar nas próximas eleições.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/