A renúncia do ministro Joaquinm Barbosa é uma desonra para o Poder Judiciário do Brasil, mas é sobretudo um dia de vergonha para a sociedade brasileira, porque o presidente da sua mais alta Corte, o STF, não teve força suficiente para enfrentar os ataques tresloucados, ensandecidos, mercenários, que durante todo o julgamento dos bandidos petistas do Mensalão, afrontaram um dos mais decisivos Poderes da República.
. Jamais aconteceu algo semelhante na história da República.
. Depois de abreviar sua presença presidência do STF e da condição até mesmo de ministro, Joaquim Barbosa renuncia agora à condição de relator do Mensalão, portanto de juiz executor das sentenças dos canalhas que foram recolhidos ao Presídio da Papuda como condenados ignóbeis.
. É assustador o poder do governo Dilma e do PT.
. O governo Dilma e o PT podem muito, mas ainda não podem tudo.
. Já não há freios para o desrespeito ao ordenamento jurídico brasileiro e ao estado democrático de direito, afrontados não apenas por alguns dos advogados dos réus, mas também por enormes franjas de gente desqualificada que se aloja em estamentos sociais importantes da sociedade, como se nota na nota divulgada hoje por 300 vilões bem conhecidos.
. A tudo isto assiste passivamente a OAB, Ajuris, CNBB, ABI, Congresso, enfim, a chamada sociedade civil organizada e as próprias instituições da República.
Leia a nota de Joaquim Barbosa:
Vários advogados que atuam no mensalão “deixaram de se
valer de argumentos jurídicos destinados a produzir efeitos nos autos e
passaram a atuar politicamente na esfera pública através de manifestos e até
mesmo partindo para os insultos pessoais”.
Nesta segunda-feira, Joaquim Barbosa protocolou
representação na Procuradoria da República do Distrito Federal contra o
advogado Luiz Fernando Pacheco. O presidente do STF acusa o defensor de
desacato, calúnia, difamação e injúria.
A VACA FOI PARA O BRÉJO.
ResponderExcluirSai como herói da República, tudo o que os outros fizerem em beneficio da quadrilha tira votos da Dilma.
ResponderExcluirO Ministro Joaquim Barbosa já tem seu nome na História do BRASIL.
Se ele aguardasse só mais 6 meses para se aposentar, o substituto já seria escolhido pelo próximo presidente. Saindo agora, reforça o time petista.
ResponderExcluirNão adianta clamar por OAB, Ajuris, CNBB, ABI e Congresso, a maioria dos representantes destas instituições são lacaios do governo e já foram todos comprados, salvo uma pequena minoria, mas eu ainda deposito minha total confiança nas Forças Armadas, que já nos salvaram uma vez e provavelmente terão que socorrer o país novamente, e antes que os petralhas comecem a enfiar soldados cubanos para dentro do nosso território, como fizeram lá na Venezuela!
ResponderExcluirNossa precária democracia só não irá para o brejo se O PT perder o poder.
ResponderExcluirIMAGINE-SE AS AMEAÇAS QUE SE FAZEM CONTRA JOAQUIM BARBOZA...
ResponderExcluirO PRÓPRIO SATANÁS EM PESSOA DEVE TER SAÍDO DO INFERNO PARA AUXILIAR OS PETRALHAS E COMUNO-BANANEIROS DO BRASIL.
a CÚPULA PETISTA ESTÁ PISANDO EM OVOS. IMAGINEM EM QUEM O bARBOSÃO VAI DECLARAR APOIO NO SEGUNDO TURNO?
ResponderExcluirDilma
ExcluirPolíbio,
ResponderExcluirSó concebo esta "aposentadoria" do Min. Joaquim Barbosa para que ele possa apoiar a oposição contra o PT.
JulioK
BARBOSÃO ESTAMOS CONTIGO...
ResponderExcluircom o salario e a idade felr alem das mordomias eu tambem queria me jubilar.
ResponderExcluiro covarde foi embora...
ResponderExcluirNosso futuro Ministro da Justiça.
ResponderExcluirNosso futuro Ministro da Justiça.
ResponderExcluirquando se renuncia a um cargo publico os jornalistas logo dizem que fizeram algo errado vide politicos ,diretor da petrobras sera que ele (JB) se deu conta que fez besteira no julgamento do mensalão e tambem com o advogado do genuino fora isto seria um ato covarde
ResponderExcluirIsto está mesmo uma merda! Parece que vivemos num regime popular. Republica Popular do Brasil onde o pé descalço tudo pode! E pode mesmo, ai è que está a chatiçe!
ResponderExcluirIsto está mesmo uma merda! Parece que vivemos num regime popular. Republica Popular do Brasil onde o pé descalço tudo pode! E pode mesmo, ai è que está a chatiçe!
ResponderExcluirIsto está mesmo uma merda! Parece que vivemos num regime popular. Republica Popular do Brasil onde o pé descalço tudo pode! E pode mesmo, ai è que está a chatiçe!
ResponderExcluirJoaquim Barbosa sai do STF para entrar para história.Parabéns e boa aposentadoria.
ResponderExcluirPara mim esta retirada de cena do ministro Barbosa, o justiceiro dos mensaleiros, não se deve tão somente ao ódio que eles lhe devotam. Lembram do cavalo de Tróia, o presente dos gregos aos troianos. Assim será: com a "fuga" do ministro, os outros ministros mensaleiros e seus respectivos advogados, se lançarão como os troianos ao cavalo, presente dos gregos. E oque sairá de dentro do
ResponderExcluircavalo agora? Uma legião de votos, decretando o fim do mando dos corruptos em Outubro. Aguardem e verão. Até o povo mais humilde já se encheu de tanta corrupção e roubalheira.