Maurício Dzidrick, quadro fidelíssimo do PTB, assumirá a cadeira deixada por Danrlei.
O PSD perdeu o único deputado que tinha no RS, porque na quinta-feira o TSE cassou o mandato do ex-goleiro Danrlei de Deus Hinterholz por infidelidade partidária.
O PSD perdeu o único deputado que tinha no RS, porque na quinta-feira o TSE cassou o mandato do ex-goleiro Danrlei de Deus Hinterholz por infidelidade partidária.
. Danrlei foi cassado porque foi eleito pelo PTB e mudou
para o PSD depois que ele foi organizado, o que a lei eleitoral proíbe.
. A ação foi movida pelo ex-deputado estadual Marquinhos
Lang, DEM, que disputou na mesma coligação. Ele é suplente, mas na linha de sucessão, antes dele, está Maurício Dzidrick, que é do PTB, o Partido prejudicado pela migração de Danrlei.
Que frango hein! malandro
ResponderExcluirO Danrlei deve estar rindo. Agora com o Toffoli, tá tudo dominado.é só esperar o recurso.
ResponderExcluirO deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS), integrante da Comissão de Esportes da Câmara Federal, esclarece que matéria publicada na internet, quanto a uma possível cassação de seu mandato é falsa. O deputado informa à opinião pública que o processo encontra-se arquivado desde agosto de 2013, tendo ganho em todas as instâncias judiciais, mantendo seu mandato conquistado com o voto de 173.787 gaúchos. Informamos que o deputado e sua assessoria já estão tomando as devidas providências junto à Polícia Federal e ao Poder Judiciário.
ResponderExcluirA consulta ao Tribunal Superior Eleitoral é disponível a todos para as devidas comprovações.
A assessoria de comunicação do PSD-RS fica à disposição para maiores esclarecimentos.
Cordialmente.
Luciano Salvaterra
Assessoria de Comunicação PSD/RS
comunicacao@psd-rs.org.br
Polibio, entra no site do TSE e pesquisa, esta ação foi decidida em 2012 .......
ResponderExcluirCuidado com as fontes !!
O deputado federal Danrlei, do PSD, não está com seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A notícia foi divulgada na noite deste domingo pelo jornalista Claudio Humberto, de Brasília. Mas, foi resultado de uma confusão. Conforme o jornalista Jean Everari, da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral, na última quinta-feira foi julgado o processo nª 88489 envolvendo o ex-jogador de futebol Wanderley Alves de Oliveira, conhecido por Daley. Claudio Humberto fez uma confusão. Danrlei continua deputado federal. Seus processos eleitorais já estão encerrados há bastante tempo.
ResponderExcluirPeço que o editor preste mais atenção no que divulga sem consultar o TSE e apenas repassar informação de outros jornalistas.
O mauricio tambem teve cassado o mandato de vereador e esta em fase de recurso ou estou equivocado.
ResponderExcluirO título da matéria está errado, Políbio! Afinal, assume Maurício Dziedricki ou Marquinho Lang?
ResponderExcluirO Marquinho Lang daiu do DEM, ele está no PRB.
ResponderExcluirEssa matéria só tem "barriga" ... deve ser a idade!
ResponderExcluirO atual deputado estadual eleito, Maurício Dziedricki, nunca teve nenhum dos seus dois mandatos de vereador de Porto Alegre cassados.
ResponderExcluir