PROS do RS decide expurgar fichas sujas indicados pela direção nacional para a Executiva Estadual

A proposta aprovada nesta quinta-feira a noite pela atual Executiva Estadual do PROS causou tremenda reação da Executiva Nacional do Partido, que não aceita retirar da nominata os nomes que ela indicou, visando manter sob controle a seção gaúcha.

. A moção aprovada é inédita em agremiações partidárias, porque ela prevê expurgo de qualquer membro com ficha suja.

. O presidente do PROS no RS, vereador Bernardino Vendrúsculo, que está de acordo com a moção e tem, além disto, reagido à cooptação do governo estadual para apoiar a reeleição de Tarso Genro, foi ameaçado de expulsão.

. Acontece que o vereador, conhecido pela honestidade e pela coragem, possui amplo dossiê sobre os delegados enviados pela direção nacional e poderá liberar o que possui.

. Ele tem sido assediado por enviados de outros Estados para contê-lo e colocá-lo a serviço do PT.


. Bernardino Vendrúsculo é candidato a deputado estadual. 

4 comentários:

  1. Pode ser que, acuados pela opinião pública, pelo menos no RS as quadrilhas, ops, partidos políticos comecem a tomar vergonha e selecionar melhor suas lideranças. A atitude desse Vereador é um excelente sinal. Parabéns a ele e que não se deixe intimidar pela ala dos canalhas!

    ResponderExcluir
  2. Afinal, quem manda mais, a Executiva Nacional ou a Estadual? Tem que intervir no Estado, e os elementos insatisfeitos que saim do partido.

    ResponderExcluir
  3. Tudo igual.
    O cara possui amplo dossiê sobre os delegados de outros Estados e "poderá liberar o que possui"...
    Bota coragem e honestidade nisso, né caro editor?

    ResponderExcluir
  4. Biriva do Cerro do Tigre10 de maio de 2014 às 16:30

    Honestidade é um algo meio raro no meio politico a começar por este PROS (que eu nem sabia que existia)!!!

    Daqui a pouco haverá partidos dos duendes e das fadas, todos hermafroditas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/