Problemas técnicos continuam emperrando plena operação do Aeromóvel

O aeromóvel de Porto Alegre, que liga o Salgado Filho à Estação Aeroporto do Trensurb, um dois únicos serviços do gênero existente no mundo,  ficou parado por problemas técnicos:

- dia 11/05 por 2 horas
- dia 14/05 por 1 hora
- dia 16/05 por 1 hora


. Sempre pelos mesmos problemas: má abertura de portas.

14 comentários:

  1. Se estivessemos em qualquer outro país menos corrupto nós teriamos esteiras rolantes em passarelas cobertas ligando o terminal novo ao velho e o velho a estacao trensurb.
    Como estamos no Brasil fizeram essa obra milhonaria que nao ira funcionar jamais. Coisas do grupo q esta no poder atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Por isto é que o Sgarbi e o Daniel andam meio sumidos, pois tem ficado presos no aeromóvel e em breve ficarão presos na Papuda!

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    O princípio tecnologico empregado no Aeromóvel é o mesmo usado por Pedro Alvarez Cabral para atravessar o Atlantico 500 anos atrás!!

    A única diferença que o "vento" usado por Cabral era grátis!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Imaginem quando instalarem este sistema ligando a estação Mathias Velho da Trensurb à escola Tereza Francescutti, em Canoas. Quando um veículo parar, param todos os outros. Diferente de qualquer outro modal que basta recolher o veículo com problema. É a invenção tupiniquim financiada pelo governo petista e avalizada pela direção da TRENSURB, também petista. E BOTA DINHEIRO PÚBLICO FORA, PELO RALO. E depois ficam incomodados com estas notícias que alertam a incompetência instalada.

    ResponderExcluir
  5. Em Paris ou em Londres, numa distância equivalente é instalada esteira, que se por alguma razão parar, basta seguir caminhando. No caso deste sistema instalado em Porto Alegre, tem que aguardar que o problema seja resolvido. Ih, perdi o avião...

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupem o metro de Porto Alegre está chegando.O da Bahia já está sendo construído há 15 anos e agora privatizaram para a CCR.

    ResponderExcluir
  7. ate hoje nao entendi para que esse elefante branco, qual e o passageiro que vai embarcar no salgado filho que vai ir de trensurb com as bagagens na mao so na imaginaçao de quem inventou essa obra, que tem outra finalidade que roubar o dinheiro publico com uma obra inutil e que nao funciona e que daqui a pouco vai ser desativada e esquecida como tantas outras

    ResponderExcluir
  8. O interessante é que o Capitão da NAU (GERENTE) está indo embora.
    Outro dado interessante é que um dos motores, que aciona o ventilador, que sopra a vela e por sua vez movimenta o veículo, está danificado. Se o outro motor pifar nenhum veículo se movimenta, já que o aeromóvel não tem motor. O motor fica em um prédio longe do veículo.

    ResponderExcluir
  9. Os comentários acima, são fúteis, demonstram um total desconhecimento do assunto e uma grande má vontade com um projeto inovador, com tecnologia brasileira, que esta ainda, naturalmente, sendo aperfeiçoado em alguns detalhes.
    A outra opção que temos é continuar dando dinheiro para os japoneses e franceses que estão há mais de 100 anos fazendo trens e portanto já aperfeiçoaram seus equipamentos.
    Quem não começa não chega a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  10. kkkk, o quarto mundo da America "Latrina" e suas obras d engenharia tupiniquins.
    Na Europa e, em particular em Londres os aeroportos como Heathrow (70 milhoes de passageiros/ano) e Gatwick com (40 milhoes passageiros/ano) tem suas estacoes de trens no proprio terminal do aeroporto nao tem que sair para pegar trem de submundo no tal de Trensurb nenhum!!!!

    ResponderExcluir
  11. kkkk, o quarto mundo da America "Latrina" e suas obras d engenharia tupiniquins.
    Na Europa e, em particular em Londres os aeroportos como Heathrow (70 milhoes de passageiros/ano) e Gatwick com (40 milhoes passageiros/ano) tem suas estacoes de trens no proprio terminal do aeroporto nao tem que sair para pegar trem de submundo no tal de Trensurb nenhum!!!!

    ResponderExcluir
  12. Complementando a informação do Anônimo das 09:11: ... e também os alemães, os italianos, os tchecos, os suecos, os canadenses, os chineses, ...
    O que me intriga é que nenhum destes fabricantes se arriscou a fazer uma joint venture para aperfeiçoar a idéia. E quem é do ramo, sabe o porquê! Esta idéia sobrevive apenas pelos interesses difusos dos dirigentes aprendizes de feiticeiro do Trensurb.

    ResponderExcluir
  13. Os interesses difusos dos gestores da TRENSURB tem a ver com a esperança de, no futuro, serem representantes comerciais deste sistema. O sonho deles é ganhar muito dinheiro às custas do Coester.
    Mas não passa de esperança que nunca será realidade.

    ResponderExcluir
  14. Puxa, mas então é melhor seguir de patinete do TRENSURB até o Aeroporto... , custa bem menos e dá para agregarmos os importantes Asponis do Tarso para empurrar o veículo não-poluente!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/