Governo absorve proposta tucana e CCJ da Assembléia aprova desvinculação do Corpo de Bombeiros no RS

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia do RS aprovou, em reunião ordinária, nesta terça-feira  o parecer à proposta de emenda constitucional que desvincula o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar (PEC 232 2014, do Executivo). 

. A matéria propõe alterações em  artigo da Constituição Estadual.

. Em seu parecer, o relator, deputado Dr. Basegio (PDT), lembrou tratar-se de uma aspiração antiga da corporação. A matéria teve origem em proposta de igual teor (PEC 229 2013) de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), conforme registrou o próprio governo na justificativa ao texto enviado. Foi acatado parecer contrário à proposição do deputado e aprovado, por unanimidade, o texto do Executivo, de modo a evitar o chamado "vìcio de origem". 

. A proposta está pronta para ir ao plenário.

2 comentários:

  1. Tem uma PEC mais importante do que todas que lá estão, é a PEC da retirada da remuneração vitalicia e hereditária de exgovernadores.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um passo em direção a política de acabar com a PM.Muitos esquerdopatas tem esse objetivo em Brasília.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/