Está livre o homem que mais assustava o governo, tudo por obra e graça do ministro Teori Zavascki.

Nas redes sociais, a decisão de Teori são menos civilizadas. 



Nesta análise corajosa, o jornalista Reinaldo Azevedo confronta o ministro Teori Zavascki, demonstrando a perplexidade que causou sua aparente trapalhada no caso dos réus da Operação Lava Jato. Ele mandou livrar da prisão os 12 réus recolhidos no Paraná, recuou diante da monstruosidade que fez e manteve um só em liberdade. Quem ? Paulinho Costa, ex-diretor da Petrobrás, um homem bomba que poderia implodir com o governo Dilma e com o PT. Leia mais, porque há outra circunstância muito estranha no caso:
- Quem ajuizou a ação decidida por Teori não foram os advogados dos deputados que reclamam foro privilegiado, atendido pelo ministro e justificado por ele como razão para livrar todo mundo - mas foi o advogado de Paulinho. Com que interesse ? Ora, leiam:

O ministro Teori Zavascki protagonizou uma das cenas mais patéticas da história do Judiciário brasileiro em muitos anos. Ninguém entendeu nada. Ou todo mundo entendeu tudo. Num caso ou noutro, a reação é de perplexidade. Conversei ontem com alguns operadores do direito: juízes, advogados, promotores, pessoas de tendências diversas.

Está todo mundo de queixo meio caído, muitos achando que o país começa a flertar com uma forma muito particular de insegurança jurídica que, na superfície, parece ser apenas idiossincrática; na essência, talvez seja coisa muito pior. Comecemos a história pelo fim: dadas todas as pessoas que estavam presas pela Operação Lava-Jato — e que o ministro Zavascki mandou soltar, para depois recuar —, só uma ficou mesmo fora da cadeia: Paulo Roberto Costa. Trata-se do ex-diretor da Petrobras que representa o elo entre três frentes de um escândalo: a Petrobras, o doleiro Alberto Youssef e partidos políticos. Se era para soltar alguém, ninguém pior do que ele: foi preso no momento em que destruía provas.

Agora pensemos um pouco nas circunstâncias. O natural seria que o advogado de um dos três parlamentares com foro especial por prerrogativa de função recorresse ao Supremo alegando que seu cliente tinha o direito de ser investigado pelo tribunal superior. E quem são os três? Os deputados André Vargas (ex-PT-PR), Luiz Argôlo (SDD-BA) e Cândido Vaccarezza (PT-SP). Em vez disso, quem tomou a iniciativa de indicar a eventual impropriedade foi o defensor de… Paulo Roberto da Costa. Já há aí, vamos convir, material suficiente para estranhamento.

Zavascki, então, condescende com a argumentação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. Cantina localizada
nos túneis repaginados da antiga Brahma, shopping
TOTAL. À noite, à la carte. 

18 comentários:

  1. Para ser Ministro do STF, existem requisitos, tais como: Conhecimento; notável saber jurídico; conduta ilibada.

    O Ministro Teori, ao menos no item SABER JURÍDICO, demonstrou que não sabe nada de direito, e nem aqui peço desculpas com o termo latino Data Máxima Vênia, porque ele não merece.

    O que o TEORI fez foi um desserviço a nação brasileira, ao mandar soltar o mais "bandido" entre os demais do grupo, pelo forte ligação do individuo Paulo Roberto da Costa tem com a mafia do PT.

    Agora sabemos que o Ministro ao ser nomeado, na verdade foi plantado pelo PT para prestar favores antijurídicos a este PT mafioso.

    ResponderExcluir
  2. Vai virar presunto! Não tem outra explicação para soltarem...
    Queima de arquivo!

    ResponderExcluir
  3. Sabendo o que sabe, vai virar um Pizzolato ou um Celso Daniel...

    ResponderExcluir
  4. Mestre Teori, como dizem os petralhas nas redes sociais, ainda vai "aprontar" muito. Não tem o menor escrúpulo em "pagar" pelo cargo de Ministro que o PT lhe deu.

    ResponderExcluir
  5. EU JÁ HAVIA ESCRITO ONTEM AQUI NO BLOG, ESTE MINISTRO É O QUE TEM DE MAIS INTELIGENTE NO SUPREMO, ELE SOLTOU TODOS QUANDO NA REALIDADE QUERIA SOLTAR SOMENTE O HOMEM BOMBA E DEPOIS MANDOU PRENDER OS OUTROS, CRIOU UMA NUVEM DE FUMAÇA PARA ENROLAR O POVO BRASILEIRO.


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  6. Quem deve tem de pagar.Correto?

    ResponderExcluir
  7. Se o Ministro Teori do STF mandasse soltar um ladrão de galinha a midia marrom glace, editor e blogueiros do blog iriam xiar porque o ladrão de galinha um dia trabalhou de pedreiro na casa de alguém do PT, portanto tem informação privilegiada e não deveria ser solto, porque Petista ou quem tem ligação com Petista tem de estar preso em masmora. Já o médico famoso estrupador que estava preso, ganhou um HC foi solto e fugiu. Ops......cala-te boca.....

    ResponderExcluir
  8. Todo o mundo sabe, que este larápio, deve ter ameaçado o PT...: ou me tirem da prisão OU eu abro a boca e levo todo o governo e o partido junto. Não deu outra...o ministro fiel ao governo que o indicou, agiu imediatamente, livrando o corrupto da cela. Né Sgarbi...tou certo ou tou errado...???

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que eu já perdi a confiança no sistema jurídico brasileiro e em tudo mais que se relaciona ao Brasil.
    Então, como fica a história da brasileira presa na Itália? (http://www.interpol.int/es/notice/search/wanted/2014-16094)
    acusada de repassar informações ao doleiro Youssef para liberar dinheiro para pagamento da cocaína? Dinheiro público vindo da Petrobrás e do Ministério da
    Saude?
    A operação Lava-jato ainda vai revelar muitas coisas sobre mais uma podridão do PT. Nunca na História do Brasil se viu um partido envolvido em tantos escândalos de corrupção.

    Ricardo Krause

    ResponderExcluir
  10. Sgarbi, já imaginou o que será do PT se esse sujeitinho botar a boca no trombone??? Foi com medo disso que liberaram somente esse crápula.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que Paulo Roberto Costa é deputado federal, do contrário não o seria solto;

    Eu acho que Lula é doutor pela Universidade da Espanha;

    Se voce acha que a PTROBRAS é nossa então te vendo a minha parte, antes que Paulinho fique com o resto.



    ResponderExcluir
  12. ANONIMO DAS 12:17, POR FALAR EM MÉDICO ESTUPRADOR TEM UM DOS QUE O GOVERNO TROUXE DE CUBA QUE TÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO, DESTE TU NÃO COMENTA?


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  13. O anonimo das 11:38 escreveu exatamewnte o que meu pensamento. O que me assuta é a conduta comprometida desses ministros do STF, pois a muito a justiça deixou de ser cega, muda e surda.

    ResponderExcluir
  14. A velhinha de Taubaté sempre disse que a Petrobrás pertence ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  15. Não sei por quê, quando lí essa notícia me passou pela cabeça,Celso Daniel e PC Farias?

    ResponderExcluir
  16. Gente, tá tudo dominado meeeeesmo!

    ResponderExcluir
  17. Deixem o Sgarbi quieto!! Respeitem um ser humano em tratamento para os nervos!!

    ResponderExcluir
  18. essa história com a petrobrás é pura intriga da oposição

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/