Antes da Copa, novo ILS2 reduzirá pela metade as interrupções de vôo no Salgado Filho

A Infraero confirmou hoje que até a Copa terá instalado o equipamento ILS2, prometido há 17 anos, que permitirá pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho mesmo em dias de forte neblina.

. Nesta época do ano e durante todo o inverno, o aeroporto deixa de operar por várias horas em decorrência do nevoeiro. As interrupções serão reduzidas pela metade. As condições mínimas para pousos e decolagens cairão pela metade.

4 comentários:

  1. Qualquer cidadezinha de porte médio dos Estados Unidos, Canadá e Europa já opera, a mais de 10 anos, o ILS3 !!! Nós, os abostados fanáticos por futebol, ainda comemoramos quando uma estatal chinelona como a Infraero, leva mais de 15 anos pra comprar a instalar um aparelho que já é sucata ...

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas os pilotos deverão possuir certificação especial para valerem-se deste equipamento e a certificação além de exigir treinamento não é muito baratinha não!
    Se o piloto não tiver certificação, não poderá usar o ILS-2 e o voo irá atrasar.

    ResponderExcluir
  3. Vai nessa não. Utilizar o ILS requer que a empresa aérea o teste primeiro e faça as adaptações e treinamento. Com avião não se brinca...
    Joel Robinson Engenheiro aeronáutico.

    ResponderExcluir
  4. Hoje 21/junho/2014, no dia de iniciar o uso do ILS, e voo que eu estava (Copa, 737-800 vindo do Panama) deve que ser desviado para Florianópolis devido a neblina. Aí a Infraero fala que a aeronave da Copa nao esta preparada para usar o equipamento. Bom, a da Taca que tambem chega cedo, nao deve estar. Talvez a da American Airlines, mas eles so chegam as 11am. Pensando bem, talvez o ILS 2 ira ser usada pela Ilustre presidente Dilma, quando queira passar o final de semana em POA!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/