Jornal Nacional mostra que relatórios dos auditores (Citi e BDO) não recomendam a compra da refinaria Pasadena

O Jornal Nacional criou esta noite um novo problema para a presidente Dilma Roussef, porque mostrou fac símile do relatório de três páginas preparado pelo Citigroup para instruir a compra da refinaria Pasadena pela Petrobrás.

. O documento desmente cabalmente a cartilha distribuída pelo Planalto aos seus aliados no Congresso, na qual afirma que o Citigroup recomendou o negócio.

. É outra mentira do governo.

. Datado de 1 de fevereiro, mesmo mês da compra, o Citigroup alega que não pode fazer auditoria  (due dillegence) alguma, baseando seu relatório apenas em resultados de conversas com diretores da Astra e da Petrobrás, recomendando expressamente muita cautela, já que não houve auditoria e nem inspeção alguma. O Citigroup exigiu no relatório que ele não fosse tornado público sem seu expresso consentimento.

. O governo não respeitou a exigência do Citigroup e está divulgando a parte final do relatório, um dos 10 pontos e o único em que os auditores falam sobre o preço, já que nos demais 9 pontos são feitas reservas tremendas a respeito do negócio. 

. Na reportagem da Globo, os jornalistas mostraram relatório da empresa de auditoria da BDO, que está presente em 140 Países, no qual a empresa expressa reservas enormes sobre todo o negócio, recomendando que a Petrobrás imponha “limites” ao negócio.

. O pedido de CPI foi apresentado esta noite no Senado, mas só amanhã o presidente Renan Calheiros dirá alguma coisa.

. Também corre lista paralela para uma CPMI, mista, das duas Casas do Congresso.


. O governo tenta desesperadamente evitar as investigações, impugnando o pedido e até expandindo o foco das investigações. 

5 comentários:

  1. Se comprar uma Refinaria, que opera e da lucro, por valor maior da CPI, editor. O que vc acha que deveriamos fazer com aqles que VENDERAM (na verdade doar pra aminguinhos...) uma EMPRESA PUBLICA, por apenas 10% do valor real?

    ResponderExcluir
  2. Alguém avisa o JN, o editor & blogueiros afins que a Petrobras comprou 50% da empresa os outros 50% foi obrigado a comprar pela justiça americana.

    ResponderExcluir
  3. o governo dos petralhas mentindo?

    que eh isso, eles quase nunca fazem isso...

    ResponderExcluir
  4. De cada 5 palavras das esquerdas, 10 são mentiras e outras 200 são versões que na prática não passam de mentiras, até a matemática subvertem!

    ResponderExcluir
  5. jose manoel vega garcia2 de abril de 2014 às 13:18

    Faltaste com a verdade o cigroup não recomendou a compra mas diz com todas as letras ser um bom negocio isto foi dito no jornal nacional no final da reportagem ou seja 3 minutos de acusação e 1 segundo de defesa e a norma dos que são contra eu ate quero CPI pois tem rolo na Petrobras desde a PETROBRAX.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/