A foto ao lado é de hoje. Ela flagrou veículos do Exército em deslocamento para Salvador.
O editor recebeu no início desta tarde uma série de informações e fotos sobre a greve da polícia civil e militar (Brigada) em Salvador, Bahia.
. A greve é total.
. Os policiais civis e militares conversarão no final da tarde com o governo, tentando algum tipo de acordo.
. A vida na Bahia segue sob tensão. Lojas fecharam em Salvador e os ônibus já avisaram que não circularão a partir das 18h em bairros perigosos.
. O governador Jacques Wagner, PT, pediu ajuda da Força Nacional de Segurança e do Exército
. Eis o que disse o governador urante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (15), na Governadoria.
- Conclamo os profissionais da PM que cumpram sua missão de fazer a segurança do povo baiano e que a negociação continue. Falei com a presidente Dilma e a população não ficará descoberta. Se necessário, vamos convocar mais homens para a segurança. Com a chegada das tropas federais, a cidade vai retomar a sensação de segurança. Serão enviadas tropas para qualquer cidade da Bahia que for preciso. Tivemos ação imediata para pedir apoio. Não há negociação salarial dessa forma, fazendo assembleia e decretando greve de imediato".
ACOMPANHE a greve, on line, CLICANDO AQUI a qualquer momento.
Quando o Governo se vê acuado pede ajuda aos Universitários,digo,Exército.
ResponderExcluirAS Forças Armadas não são polícia!
ResponderExcluirEntendo que a ideia é a seguinte :
se der certo, os louros são para os governos estadual e federal!
se der errado, azar,os culpados são os militares!
E inadmissível o comandante da força,gen Ex Enzo Peri ainda aceitar este tipo de atitude!Mas como ele nada mais é do que um marionete,assim como os outros dos......
Essa greve estava anunciada a varias semanas, mas como as "autoridades" só fazem alguma coisa sob pressão, acoisa esta feita. Mil policiais da força de segurança não é nada para garantir a ordem em SSA. Salvador é uma cidade tres vezes maior que Porto Alegre, tem mais de 4,5 milhões de habitantes, e possui inumeras favelas e com um indice de criminalidade enorme. Também lá, os bandidos não respeitam a polícia e metem bala mesmo e a polícia não encobre bandido, e eles mesmo dizem que atirou na polícia, morreu! Com certeza o caos irá se estabelecer por lá, esta noite, pois a Via Paralela que vai de Lauro de Freitas até o Farol da Barra e são quatro pistas de cada lado, duvide que alguém consiga transitar depois de anoitecer. Em certos trechos desta via, quando ocorre engarrafamento, o povo das favelas desce e assalta todo mundo, imagina sem polícia! Isso é reflexo do efeito destruidor do PT, o partido dos tranbiqueiros!
ResponderExcluirALGUNS ANOS NÃO PODIAM POR O EXERCITO NAS RUAS, ALEGAVAM QUE A FINALIDADE ERA OUTRA E QUE NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA POLICIAMENTO, AGORA PODE? NADA COMO UM DIA APÓS OUTRO.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
Uma alternativa ao exército seria chamar o prefeito de Bento. Ele botaria ordem no pedaço na hora kkkkk
ResponderExcluirOs petralhas só não implementaram o seu plano comunista aqui no Brasil porque as polícias, que são estaduais, não são controladas por eles, isso atrasou esses vigaristas! Não foi o que aconteceu, por exemplo na Venezuela, que as polícias e exercito estão com os canalhas comunistas!
ResponderExcluirVejam também a manifestação da Polícia Federal contra os PeTralhas, onde gritam: "Fora PT, devolve o meu país!"; em:
http://www.youtube.com/watch?v=-_uifzPfcwM
O FUTURO DO PAÍS DEPENDE DAS POLÍCIAS! O BRASIL IRÁ PARA ONDE AS POLÍCIAS FOREM!
Pt é o governo do exército na rua, pra cima de quem protesta.
ResponderExcluirisso está me parecendo um 'laboratório' do PT ...um ensaio pré-golpe ao estilo Venezuela...
ResponderExcluircomo assim 5.000 PMs entram em greve e o povo surta, com saques, arrastões e pânico???
Para lembrar: a Força Nacional de Segurança equivale à Guarda Bolivariana repressora de Maduro....criada por Lula em 2004.