Entrevista, Luiz Carlos Pereira da Silva, Sinergisul - A greve na CEEE terminou

ENTREVISTA
Luiz Carlos Pereira da Silva, diretor do Sinergisul

Acabou a greve na CEEE ?
Esta manhã. 82% da categoria concordaram com as propostas negociadas com a intermediação do Tribunal Regional do Trabalho.

Quais os itens principais ?
A companhia não queria pagar em dinheiro a nossa Participação nos Resultados, mas apenas em benefícios do tipo folga ao trablho. Agora, receberemos 75% em dinheiro e o restante em folga. Além disto, o INPC de 5,38% para a revisão salarial e demais cláusulas econômicas não sairá em quatro vezes, mas em apenas um pagamento. Outros ganhos estão relacionados com a aplicação do INPC sobre benefícios de outras naturezas, como ticket alimentação.

Foi uma greve longa

Mostramos nossa força e nossa unidade, mas diante do acordo, posso dizer que voltamos mais motivados ao trabalho. 

7 comentários:

  1. Acabou!!!!!!!!!!!!!!
    Puxa eu nem senti que iniciou...
    Se for participação nos resultados, deverão devolver $...

    ResponderExcluir
  2. Fico me perguntando de onde esse blog consegue essas matérias que em nada acrescentam ao que já é divulgado em outras mídias. Não merece ser seguido.

    ResponderExcluir
  3. ESSA É A GREVE MAIS PERIGOSA QUE TEM, NINGUÉM PERCEBEU QUE ELES ESTAVAM EM GREVE, DAQUI A POUCO VÃO PERCEBER QUE QUE A CEEE CONTINUA SEM ESTES FUNCIONÁRIOS.


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  4. Sindicalista só se motiva para o trabalho pelo sindicato. Para a empresa, é "aquele ritmo".

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu sei a maioria dos grevistas não gostou do acordo, pois os dias não trabalhados serão descontados da participação nos resultados que, justamente o representante do Sinergisul disse: "Agora receberemos 75% em dinheiro e o restante em folga", isto é, como foram muitos dias sem assinar o ponto, os grevistas provavelmente não receberão nada da participação. Se ferraram, e o Sindicato sai cantando vitória!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Editor,

    Você ainda não aprendeu o nome correto do sindicato é SENERGISUL e não Sinergisul como insiste em escrever em suas matérias, nota-se que o editor é bem atento aos detalhes.

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma novidade porque eu sempre achei que estavam em greve permanente. Voce liga e ninguém aparece para o conserto.

    Tive de contratar uma empresa para fazer o conserto na rede da rua para minha casa, mas a conta de luz chega sempre rigorasamente todo mês.

    Essa é a pior empresa de eletricidade do país, deve ser rival daquela do Maranhão.

    Pobre RS!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/