Entidades protestam contra proibição de publicidade infantil no Brasil

As entidades que congregam a categoria econômica da Comunicação Social, diante do teor da Resolução aprovada pelo Conanda, de nº. 163, de 13 de março de 2014 (DOU – Seção 1, nº 65, p. 4, de 04.04.2014), vêm a público manifestar-se:

I – O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicou, na última sexta-feira, a Resolução nº 163/2014, que, na sua essência, recomenda a proibição da publicidade infantil no Brasil.
II – Diante de tal fato, as Entidades subscritoras, ao reafirmarem o seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, informam que reconhecem o Poder Legislativo, exercido pelo Congresso Nacional, como o único foro com legitimidade constitucional para legislar sobre publicidade comercial.

III – Por fim, confiam as subscritoras que a autorregulamentação exercida pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o melhor – e mais eficiente – caminho para o controle de práticas abusivas em matéria de publicidade comercial

4 comentários:

  1. A industria e o comércio brasileiros não têm o menor respeito pelas crianças.
    É um absurdo a lixarada oferecida para comer e para brincar.
    Para piorar, o Conar nunca se mexeu para tirar a computação gráfica que vende o que não existe.
    Odeio os petralhas, mas odeio mais que mal faz a meus filhos.

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  2. Querem porque querem explorar a inocência das criancinhas. Pelo lucro fazem qualquer coisa

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  3. Aqui, o menor pode roubar, pode matar, só não pode trabalhar!
    Anotem aí: Em futuro bem próximo, todas as crianças terão que frequentar escolas de tempo integral, que terão um ensino de péssima qualidade e lavagem cerebral, que em vez de formar indivíduos, formará gado pro abate!

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  4. Paulo Brasileiro Apavorado8 de abril de 2014 às 09:28


    Se aprovada tal "esperteza", os veículos de comunicação terão grandemente diminuída sua clientela,
    desta maneira, o governo vai dominando os espaços na mídia.Adeus jornalismo e agencias de propaganda independentes, adeus empregos no setor.Desconfio das intenções!Se tiver Petistas envolvidos,com mais razão!!!

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