Comissões do Senado aprovam texto do Marco Civil da Internet

A Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovaram nesta terça-feira o texto do Marco Civil da Internet. O projeto, considerado uma espécie de constituição da rede mundial de computadores, já havia passado pela Câmara. Para virar lei deve ser aprovado ainda pelo plenário do Senado e ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

. O texto pode ser votado no plenário ainda nesta terça. A intenção do governo era aprovar o Marco Civil antes da conferência internacional sobre governança na internet, que será realizada em São Paulo em 23 e 24 de abril. A presidente Dilma vai participar do evento e quer levar o Marco Civil como uma das iniciativas de seu governo no setor.

6 comentários:

  1. Políbio,

    O povo brasileiro não é bobo. Sem o Marco Civil da Internet, a brilhante jornalista Rachel Sheherazade foi vergonhosamente calada e não foi devido ao comentário a respeito do “rapaz” que foi amarrado ao poste.

    Calaram a Rachel porque ela incomodava os petistas quando emitia a sua opinião a respeito dos sucessivos escândalos de corrupção do atual desgoverno. Hoje, amordaçaram a Sheherazade, amanhã, vão amordaçar todos os brasileiros, inclusive, via internet, que se opõem ao desastroso governo do PT.

    Parece que, no Brasil, o direito à liberdade de expressão está com os dias contados. O pior de tudo é que, com o maior cinismo, ainda falam que não existe censura no Brasil. Só não vê quem não quer.

    Marcos Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Que saia a 'lista' dos que votaram a favor da 'mordaça ao povo brasileiro' ! Traidores !

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei que o Marco Civil da internet tinha 95% de chance de ser aprovado! A maioria dos políticos têm alguma "culpa no cartório" ou o "rabo preso" e não querem que a divulgação de suas maracutaias naveguem livres na internet!

    ResponderExcluir
  4. Como dizia o Snownden, o medo da máfia é ter uma sociedade civil bem informada. Os jornais e a tv não informam como deverariam?

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro dos anos 90 quando tentaram acabar com o Napster mas depois veio o Kazaa, Morpheus, Torrent e nos anos 2000 veio o Google, Yahoo, Cade, The Pirate Bay, Mega Up Load. O Mega Up Load e o The Pirate Bay os 2 foram presos, depois liberados. Na China tentam censurar a internet a todo custo. Podem ficar esperando que vão aprovar o ACTA, SOPA, PIPA, Marco Civil da Internet e tudo mais. Está mais do que claro que isso tudo é CENSURA. Tem muito cracker por aí profissional capaz de burlar essa censura.

    ResponderExcluir
  6. Fomos traidos pelo congresso. Isso significa um controle total sobre a internet. Esses congressistas despreparados ou coniventes com a ditadura, nos entregaram de bandeja. Agora voces verao censura como nunca neste pais. Deram uma carta branca para o governo nos espionar. Preparem-se tambem para pagar taxas, impostos , mensalidades...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/