O Brasil ocupa o 38° lugar entre os 44 países que tiveram a
habilidade de seus estudantes avaliada no Programa Internacional de Avaliação
de Estudantes (Pisa), que testou a habilidade de estudantes de 15 anos em
resolver problemas de raciocínio lógico.
Isso era de se esperar, pois a disciplina de RACIOCÍNIO LÓGICO não pertence à grade curricular do sistema público de ensino, afinal, essa "habilidade" de pensar só deve ser ensinada aos bem-nascidos.
ResponderExcluirNos concursos públicos, é disciplina quase que obrigatória, e por ela só passa quem teve acesso no ensino médio PRIVADO ou fez curso específico.
Se nem os estudantes atuais tem o raciocínio lógico mais básico, imaginem nossos eleitores médios. É por isto que são eleitos Cacarecos, Tiriricas, Stellas e Lullas!
ResponderExcluirPara ter raciocínio lógico basta pensar, ler um pouco e querer utilizar a massa cinzenta, o resto é lorota!
ResponderExcluirNeste resultado, nao podemos esquecer de lembrar, que ESTAO TODOS OS FILHOS DA CLASSE DITA ESPECIAL, que pagam certe fortuna, pra Escolas Particulares de Excelencia, como atestam os comentarios do editor. Ou seja: os pretos e pobres sao IGUAIS, em inteligencia, aos brancos ricos.
ResponderExcluirTudo cada vez mais favorável aos políticos desta "república bananeira"!!
ResponderExcluirEstá aí a explicação dos índices de popularidade e de votos para Dilma e Lula nas pesquisas. Brasileiros não sabem raciocinar. Querem portanto almoço de graça a catraca livre.
ResponderExcluir