A adesão à greve dos eletricitários gaúchos está cada vez maior. No interior a adesão é maior que na capital.
. Somente 30% do corpo técnico está trabalhando.
. Os eletrotécnicos vinculados ao SINTEC ainda não aderiram à greve, mas podem aderir a qualquer momento.
. Os engenheiros vinculados ao
SENGE estão tendo seus pleitos atendidos no acordo coletivo e não devem aderir
a greve.
. Os demais cargos vinculados ao SENERGISUL aderiram na
ampla maioria.
. Existe comentários ainda não confirmados de que hoje a
tarde o governador chamou o presidente da CEEE ao Palácio Piratini e ordenou
que as negociações com o SENERGISUL fossem retomadas imediatamente para por fim
ao movimento grevista.
. O presidente da CEEE Sr. Gerson Carrion (PDT) tinha
endurecido nas negociações com o SENERGISUL.
. O grande problema virá a tona em caso de tempestades e
ventania na área atendida pela CEEE-D. Na CEEE GT como a maioria trabalha em
serviços essenciais, há pouca adesão.
A população não sentiu a greve porque na região metropolitana as empreiteiras que fazem os serviços comercias continuam trabalhando, com a geração pelo 0800 e as agencias desses serviços. Se cortasse a energia do palácio Piratini e da RBS, o efeito seria bem maior.
ResponderExcluirPolibio, tu estás desinformado. Os engenheiros não tiveram nenhum de seus pleitos sequer discutidos. E olha que muitos itens não tem impacto financeiro para companhia. Esta direção é muito incompetente e conivente com as fantasias do governador. Fonte: http://www.sengers.org.br/site/noticias-detalhes.php?id_noticia=1365
ResponderExcluirO ditador Atraso Genro, o Duce gaúcho, está com uma batata quente nas patas! Ele que resolva, porque o culpado da greve e suas consequências é dele!
ResponderExcluirEngenheiros da CEEE realizam assembleia histórica. Na tarde desta quarta-feira (02/04) no auditório do SENGE praticamente lotado, os engenheiros da CEEE rejeitaram por unanimidade a proposta da empresa para o fechamento do Acordo Coletivo.
ResponderExcluirhttp://www.sengers.org.br/site/noticias-detalhes.php?id_noticia=1365
Governo pra lá de ordinário é nisso que dá.
ResponderExcluirPrezado Políbio:
ResponderExcluirDiante da nota publicada ontem no seu blog relativa ao movimento dos eletricitários do RS, em que afirma “os engenheiros vinculados ao SENGE estão tendo seus pleitos atendidos no acordo coletivo e não devem aderir a greve”, gostaria de recomendar uma pequena correção, visto que nenhum dos pleitos dos profissionais vinculados a este sindicato foi atendido pela direção da empresa, o que gerou manifestação histórica na tarde de ontem quando cerca de 150 colegas, liderados pela direção do SENGE, se deslocaram da assembleia geral que vinha sendo realizada no próprio sindicato até a presidência da estatal, entregar o resultado da AG, que rejeitou a proposta da empresa, e demonstrar sua indignação pelo absoluto descaso com que a categoria vem sendo tratada. Informo que nova assembleia está marcada para a tarde de amanhã, sexta(4).
Veja mais (inclusive imagens) em http://www.sengers.org.br/site/noticias-detalhes.php?id_noticia=1365
Obrigado, um abraço.
Sr. Políbio, devido ao descaso da presidencia da empresa e do governo estadual, em breve jantaremos a luz de velas, e então o Sr. terá certeza da adesão a greve. Em junho teremos a "COPA NO ESCURO"
ResponderExcluiraro polibio só pra complementar a ceee-gt em sua grande maioria já aderiu a greve e se houver temporal será um caos...O governador tem que tomar uma atitude e negociar se não se elege nem pra sindico de condomínio mais.
ResponderExcluirA ceee esta quase total parada a mídia e o presidente carrion estão encobrindo para população não saber
ResponderExcluirNo interior, a adesão é maior. Somente algumas agências estão com emissão de 2ª via e troca de titularidade. Serviços na rua somente os de caráter emergencial.
ResponderExcluirCaro Políbio, não sei o problema da tv`s da capital gaucha para meter a lenha nos funcionários da ceee aparecem, agora para falar a verdade somem ou fazem de conta que não esta acontecendo?
ResponderExcluir
ResponderExcluircaro polibio eu acho que a ceee nao tem mais volta ja esta vendida,dai estao tentando enrolar os funcionarios,nao queren nos dar aumento o salario da ceee esta uma vergonha,pois muitos colegas estao fazendo ourtos concursos e buscando alternativas de trabalho,muito obrigado e ...COPA NO ESCURO.....
Com certeza a CEEE já foi pro espaço, vocês sabem por quem estão sendo representados: SENERGISUL, NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA.
ResponderExcluir