AES Uruguaiana consegue gás via Baia Blanca e volta a operar no RS

Depois de uma parada por falta de gás, voltou a operar a usina térmica a gás de Uruguaiana, RS. A Petrobrás, responsável pela importação do insumo via Baía Blanca, Argentina, não programou corretamente a chegada do navio propaneiro e a usina ficou sem produto no gasoduto que liga o porto e Uruguaiana. A usina tem capacidade para produzir 600 MW. 


. A operação da AES foi programada inicialmente para 60 dias, mas como as hidrelétricas brasileiras prosseguem trabalhando abaixo da capacidade, ela foi autorizada a continuar gerando energia. 

CLIQUE AQUI para ler artigo de Roberto Pereira D'Araújo, intitulado "u modelo com defeito genético". O autor é diretor da Ilumina\- Instituto de Desenvolvimento Estratégico do setor elétrico. 

2 comentários:

  1. É incrível a incapacidade desse pessoal do PT, de sequer fazer um planejamento! Essa gentalha serve somente para governar para o zé povinho, que se contenta como uma sacolão mensal!

    ResponderExcluir
  2. Traduzindo : Planejamento ZERO
    INCOPETÊNCIA : 10.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/