. Vasconcelos tem uma longa ficha de trabalhos com tucanos
mineiros. E foi o pai de Aécio, Aécio da Cunha, quem o chamou para se envolver
para valer pela primeira vez com marketing político. Aos 26 anos, o
publicitário coordenou a comunicação da campanha, derrotada, do então senador
Itamar Franco ao governo de Minas. Cunha era candidato a vice.
Antes de montar sua agência, a Vitória Comunicação
Institucional, com escritórios em Belo Horizonte e em São Paulo, Vasconcelos
trabalhou, de 1990 e 1995 na que considera sua "grande escola de
propaganda", a DNA Propaganda. Comprada por Marcos Valério em 1998, a
agência caiu em desgraça quando mais tarde viu-se que virou peça de engrenagem
do mensalão tucano e do mensalão petista.
. Nesta entrevista ao Valor - a primeira à
imprensa desde que assumiu o cargo - Vasconcelos diz que o desafio central é
ajudar Aécio a tornar-se conhecido nacionalmente e que a imagem que parte do
eleitorado já tem dele é de alguém com o carisma de Lula e a eficiência de FHC. Esta é a segunda campanha presidencial de Paulo
Vasconcelos. A primeira, em 19989, ele integrou a equipe que ajudou a
catapultar, em poucos meses, o alagoano Fernando Collor de Melo dos 2% nas
pesquisas para mais de 40% e para a vitória contra Lula.
, A seguir os principais trechos da entrevista que
Vasconcelos concedeu na sede da sua agência, em Belo Horizonte:
Valor: Que imagem do candidato Aécio Neves você
espera conseguir projetar para o país?
Paulo Vasconcelos: É muito comum você ter governantes
no Brasil afora que tenham tido em seus Estados uma boa avaliação. Isso é
normal. O que aconteceu com Aécio [que governou Minas entre 2003 e 2010] foi
uma coisa fora da regra. Um sujeito que tinha mais de 50 pontos de ótimo e bom
e que durante todos os sete anos e meio de governo a pior avaliação que ele
deve ter tido foi de 88% e a melhor, acima de 92%. Se metade dessa imagem puder
ser levada para a sociedade está bacana demais. Minas é um Brasil
multifacetado. Portanto raramente o que dá certo aqui não dá certo fora daqui.
A imagem a se construir do Aécio é nenhuma. A dificuldade é exportar essa
imagem.
Valor: Que imagem é essa, a de bom gestor?
CLIQUE AQUI para ler tudo. A entrevista ocupa uma página do jornal.
Grupo Abril chama Falconi para ser ‘mãos de tesoura’:
ResponderExcluirNova onda de demissões no Grupo Abril já chega à até então intocável revista Veja; depois de fechar quatro publicações e demitir cerca de 150 profissionais no ano passado, gestão dos presidentes Gianca Civita e Fábio Barbosa desembainha nome de Vicente Falconi, conhecido como consultor "mãos de tesoura" para acelerar cortes entre os 9 mil funcionários da empresa; nome oficial é 'reestruturação'; prejuízos comerciais, perda de influência e novo foco no setor de compra e administração de colégios de renome, Abril avança na transição para emagrecer como editora; terceira geração da família Civita corta laços com histórico da companhia; Abril Educação continua à venda.
O Grupo Abril acaba de tomar a decisão, ensaiada desde o ano passado, de emagrecer, em definitivo, como editora de revistas. Por decisão direta da dupla de comando Gianca Civita, presidente do Conselho de Administração, e Fábio Barbosa, presidente da Editora Abril, acaba de ser contratada a consultoria Instituto de Desenvolvimento Gerencial, fundada e dirigida pelo engenheiro Vicente Falconi.
Autor de livros sobre gestão e assessor de recursos humanos contratado por diferentes empresas, ele é conhecido no ramo como Falconi Mãos de Tesoura, em razão das sugestões de reestruturação que incluem profundos cortes de pessoal para darem certo.
Por coincidência, ainda, a chegada de Falconi como consultor da presidência acontece no mesmo momento em que novas demissões ocorrem na até aqui intocável revista Veja. No ano passado, dentre o fechamento de quatro títulos, fusão e reestruturação de outros dez e cerca de 150 demissões, a Veja havia sido poupada. Ali, dez cortes ocorreram em agosto do ano passado, mas algumas dispensas tiveram caráter político. Foi o caso do correspondente da revista em Nova York, André Petry, que era visto pelo atual diretor de redação, Eurípedes Alcântara, como um sombra em sua zona de poder.
Desde que assumiu o Grupo Abril, em razão da morte de Roberto Civita, seu pai, em maio do ano passado, Giancarlo Civita, o Gianca, rapidamente definiu o rumo a seguir. Ele chegou a declarar ao jornal Valor Econômico que o mundo dos fundadores – seu avô, Victor (1907-1990), e os dois filhos – era outro, e o momento presente exigia uma companhia voltada para novos mercados além do das revistas.
Em agosto, Gianca mostrou ao que veio, promovendo cortes nas redações e acentuando a política de investir na compra de colégios de renome. Neste setor, a Abril já exibe um portfolio de dez instituições de ensino, com investimentos anuais de cerca de R$ 100 milhões no setor.
Com Falconi junto do Grupo Abril, a sinalização é a de que a área de revistas perderá ainda mais prestígio interno, passando cada vez mais a um tipo de gerenciamento em que a antiga 'mãe', como a empresa já foi chamada por muitos de seus funcionária, vira 'madrasta'.
PS: Com a queda, digo, quebra da Abril, aécio vai ter de reconstruir sua imagem.
Caro editor: como não houve neste blog nada sobre e assunto, resolvi buscar informações e posta-las.Decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou a contratação de quase 100 mil servidores não concursados feita pelo então governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), em 2006, coloca o “choque de gestão” na berlinda da disputa eleitoral. Em 12 meses o governo terá de fazer concurso para preencher as vagas.Este moço quer ser presidente da república.Tenha dó.Favor publicar.Grato.
ResponderExcluirO que falta no Aécio é um discurso assumidamente Neo Liberal de Centro Direita. Tucanos vivem toda sua vida sobre o muro. Se os petistas se auto intitulam esquerda e se esquerda é tudo o que eles mostram ser, então alguém deve mostrar o lado oposto ao Brasil e assumir este discurso. Saia do muro Aécio que ganhará muitos votos. Perder votos não vai.
ResponderExcluirA imagem que me vem do AÉCIO é da internet ele BORRACHO em um restaurante no Rio de Janeiro, e netinho querido do avo.
ResponderExcluirLamento, Aécio não tem carisma e seu perfil não agrada o povão. Por isso está empacado nas pesquisas
ResponderExcluirPara quem já conhece a Dilma guerrilheira assassina incompetente que não consegue manter uma linha de raciocínio em duas frases, não é nem preciso conhecer o Aécio!
ResponderExcluirpropostas velhas em cara de guri, não da
ResponderExcluirAécio é uma nota de R$ 3,00. Não existe.
ResponderExcluirNinguém esquece o segundo mandato escabroso do FHC, que é parecido com o do PT de agora.
ResponderExcluirA imagem neoliberal do PSDB e, do FHC atrapalham demais o Aécio Neves.
a imagem desse sujeitinho é: PLAYBOYZINHO VAGABUNDO, CHEIRADOR DE COCAÍNA, BÊBADO, COVARDE QUE BATE EM MULHER, um vadio que só vivia (vive?) no RJ em farra ENCHENDO OS CORNOS DE UISQUE e CHEIRANDO TUDO QUE É CARREIRA que aparecia. até os peixes da lagoa da pampulha sabem que quem mandava no estado era a irmã dele, enquanto o CANALHA vivia BÊBABO E CHEIRADO e dando entrada em UTI por OVERDOSE DE COCAÍNA.
ResponderExcluirpois é. essa é a PORCARIA que os tucanalhas querem botar de presidente do brasil.
me poupe.
Pela reação irada do Anônimo das 10:18 parece que o Aécio é o candidato certo. Eles perdem o controle e passam a desqualificar e ofender. Não era meu candidato, mas acho que para tirar esta gente inescrupulosa e de má índole do comando da nação esta é a opção.
ResponderExcluirEu assino o que posto nos comentários neste site.
ResponderExcluirPor que tu não fazes o mesmo QUADRILHEIRO PETRALHA das 10h18min?
Até entendo o porquê. PeTralha$ detestam a claridade e só são machos nas sombras e na escuridão. Coisa de biba.
A biba petralha das 10h18min ficou histérica. Deve ser uma paixão não contabilizada pelo Aécio Neves.
ResponderExcluirA biba petralha das 10h18min ficou histérica. Deve ser uma paixão não contabilizada pelo Aécio Neves.
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